Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Botafogo paga mais uma parte de fevereiro a funcionários; março e abril seguem em aberto


Operação foi feita pelo Sindeclubes em processo no Tribunal Regional do Trabalho e ainda estão pendentes 34% dos vencimentos de fevereiro



O Botafogo pagou, nesta sexta-feira, mais uma parte dos salários referentes ao mês de fevereiro aos funcionários. O clube havia pagado 23% e quitou agora 43% do que restava. Ficam pendentes 34%. Como ocorreu nos últimos meses, a operação foi feita por meio do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes).


Não foi possível pagar todo o restante, porque não foi liberado pela Justiça o alvará que permitiria a quitação total, o que deve acontecer na próxima semana. O clube já tem o dinheiro depositado para quitar os 34% restantes.



Botafogo paga parte de fevereiro aos funcionários — Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com


Os funcionários do clube ainda têm a receber os meses de março e abril. Não há expectativa para o pagamento em breve e a situação será regularizada em até 90 dias.


Depois de mais de 40 demissões no início de maio, o Botafogo conta atualmente com 365 funcionários.


Devido à pandemia do novo coronavírus, os valores estão sendo depositados diretamente nas contas dos trabalhadores. Com os jogadores, a dívida na carteira inclui dezembro (parte do elenco), março, abril (férias) e 13º salário, fora direitos de imagem.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Efeito Honda: Japão tem o segundo maior número de acessos no site do Botafogo


Terra do Sol Nascente é o país estrangeiro com mais cliques no ranking do portal oficial do Alvinegro em 2020, sendo superado apenas pelo Brasil



Honda em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo está cada vez mais conhecido no Japão. A conexão entre clube e país ficou ainda mais forte após a chegada de Keisuke Honda, em março. Um dos efeitos causados pelo meio-campista, além das campanhas de marketing e a postura dentro de campo, é refletida no site oficial do Alvinegro, que vive um novo fenômeno de acessos desde a contratação do jogador de 33 anos.

O Japão é o país estrangeiro com maior número de acessos no site do Botafogo - e segundo colocado no geral, perdendo para os cliques vindos do Brasil - em 2020. Tradicionalmente, o posto de vice-campeão neste ranking sempre foi disputado entre Estados Unidos, atual terceiro colocado, e Portugal, em quarto.

Os acessos durante a madrugada - consequentemente quando está de dia no Japão, já que os fusos são invertidos - aumentaram consideravelmente no site do Botafogo. O Alvinegro também figurou, vale ressaltar, por dois meses seguidos entre os 15 clubes da América com mais interações no Twitter, de acordo com levantamento do perfil "DeporFinanzas".

Antigamente, o Japão passava longe de estar no top-10 de países nesta listagem. A chegada de Keisuke Honda fez o Botafogo passar por uma nova realidade virtual.

Com o objetivo de se aproximar ainda mais da comunidade japonesa, o Departamento de Marketing do Botafogo possui ações previstas para cativar tal público. Estas operações, contudo, foram adiados por conta dos jogos e a pandemia do coronavírus. Internamente, tudo será retomado logo que a normalidade for restabelecida.

Ainda não é certo que o site do Botafogo terá uma versão inteira em japonês, mas o setor preparava um espaço customizado no portal voltado exclusivamente para o público nipônico.

A diretoria do Botafogo também tem se aproximado bastante do Consulado e da Embaixada Japonesas. O Departamento de Marketing já fez visitas ao Consulado, localizado em São Paulo, e mantém firme o contato com autoridades da comunidade mesmo durante a pandemia. O clube possui projetos para tocar quando a situação do coronavírus melhorar.

Honda atraiu milhares de japoneses para o Botafogo - os números nas redes sociais são a prova disto. A estratégia de marketing do clube, ao buscar a contratação do meia, portanto, está se concretizando.


PAÍSES COM MAIS ACESSOS AO SITE DO BOTAFOGO EM 2020:

1. Brasil
2. Japão
3. Estados Unidos
4. Portugal
5. Não definido
6. Reino Unido
7. Argentina
​8. Itália
9. Espanha
10. Alemanha


Fonte: LANCE! Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)