Operação foi feita pelo Sindeclubes em processo no Tribunal Regional do Trabalho e ainda estão pendentes 34% dos vencimentos de fevereiro
O Botafogo pagou, nesta sexta-feira, mais uma parte dos salários referentes ao mês de fevereiro aos funcionários. O clube havia pagado 23% e quitou agora 43% do que restava. Ficam pendentes 34%. Como ocorreu nos últimos meses, a operação foi feita por meio do Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (SindeClubes).
Não foi possível pagar todo o restante, porque não foi liberado pela Justiça o alvará que permitiria a quitação total, o que deve acontecer na próxima semana. O clube já tem o dinheiro depositado para quitar os 34% restantes.
Botafogo paga parte de fevereiro aos funcionários — Foto: Fred Huber/GloboEsporte.com
Os funcionários do clube ainda têm a receber os meses de março e abril. Não há expectativa para o pagamento em breve e a situação será regularizada em até 90 dias.
Depois de mais de 40 demissões no início de maio, o Botafogo conta atualmente com 365 funcionários.
Devido à pandemia do novo coronavírus, os valores estão sendo depositados diretamente nas contas dos trabalhadores. Com os jogadores, a dívida na carteira inclui dezembro (parte do elenco), março, abril (férias) e 13º salário, fora direitos de imagem.
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro