Páginas

sábado, 5 de novembro de 2022

Com atenção especial no Botafogo, Jeffinho credita evolução a Luís Castro



Atacante destaca aprendizado tático em crescimento meteórico de 2022



A ascensão meteórica de Jeffinho na temporada 2022 é uma das grandes histórias do Botafogo no campeonato. Depois de disputar o Carioca com o Resende, o atacante acertou com o time sub-23 do Glorioso, a princípio, mas conquistou espaço no elenco principal e virou xodó da torcida alvinegra.


+ Botafogo anuncia contrato de 3 anos com a Reebok


A velocidade e os dribles são a marca do jogo do camisa 47, essenciais na fase de criação do time. Luís Castro, porém, vem dando atenção especial para o jogador desenvolver outras valências necessárias ao bom funcionamento da equipe.





Luís Castro conversa com Jeffinho em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


- Para mim está sendo muito importante. Eu sou atacante, lógico que eu penso em atacar, mas futebol não é só isso. Então, ele põe foco na minha cabeça que eu tenho que recompor linha, voltar para marcar. Está sendo bom para mim porque está me ajudando a crescer como jogador e como pessoa também - afirmou Jeffinho.


Intensivo nos treinos

Jeffinho já tem idade e rendimento de profissional, mas o Botafogo ainda encara o atacante como uma joia a ser lapidada. Isso porque ele não teve o caminho ideal nas divisões de base. O jogador passou por percalços que quase o fizeram desistir da carreira e comprometeram a formação.


+ Botafogo fará amistoso contra o Crystal Palace na Inglaterra

+ Jeffinho vê Botafogo na briga pela Libertadores





Reveja o último gol de Jeffinho nesse Brasileirão (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/B-G9oe0rkxM?start=20" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)


Essa formação está sendo finalizada pela comissão de Castro e até por companheiros de elenco, como o lateral-esquerdo Marçal, que apadrinhou o garoto de 22 anos. O objetivo é potencializar o talento do atacante, mas também melhorar desempenho tático e físico para que ele ajude a equipe em todos os momentos do jogo.


- Muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Cheguei aqui para jogar no sub-23, era meu último ano, estava bem chateado, não sabia nem se o Brasileiro ia acontecer. Mas Deus sabe o que faz, vim para cá e estou jogando muito bem. Graças aos meus companheiros, que têm me ajudado bastante, e à comissão, que vem me dando essa confiança - destacou Jeffinho.


O próximo passo pode ser internacional: a Libertadores. Para isso, restam três rodadas, e o Botafogo, atualmente na 11ª colocação, precisa tirar uma diferença de quatro pontos para o último time na zona de classificação, o São Paulo, que é o oitavo.


Pelo G-8, os alvinegros têm um jogo decisivo na próxima segunda-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 20h (de Brasília). É um duelo direto, já que o Galo é o sétimo colocado. Uma derrota somada a uma vitória do São Paulo pode acabar com as chances de Libertadores para os cariocas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Por Giba Perez e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro