Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2024

Escalação do Botafogo: Tiquinho deve seguir fora contra o Athletico



Atacante ainda não voltou aos treinos após falecimento do pai




Júnior Santos dedica gol ao pai de Tiquinho (https://ge.globo.com/futebol/video/junior-santos-dedica-gol-ao-pai-de-tiquinho-12682347.ghtml)



O Botafogo vai encarar o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, sem grandes novidades no elenco em relação à última partida contra o Grêmio. O atacante Tiquinho Soares deve seguir fora cuidando da família após o falecimento do pai.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O camisa 9 perdeu o treinamento de segunda-feira por estar retornando da Paraíba, sua terra natal, onde foi realizado o sepultamento do pai. Sem ter participado de todas as atividades, a opção deve ser por deixar o atacante de fora em mais um jogo.


Outros três desfalques certos são o lateral-direito Rafael e os atacantes Jeffinho e Matheus Nascimento. Eles ainda estão no departamento médico e se recuperam de lesões graves que sofreram no começo da atual temporada.


Dois jogadores têm chances de voltarem a ser relacionados: o lateral-esquerdo Marçal e o zagueiro Pablo. Ambos estão em reta final de recuperação e passam por processo de recondicionamento, já treinando com bola em campo.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Entenda o interesse do Botafogo em Philippe Coutinho, alvo do Vasco

+ John Textor, do Botafogo, debocha de expulsão de Hulk em Atlético-MG x Palmeiras



Escalação provável: John, Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore), Tchê Tchê e Óscar Romero; Luiz Henrique e Júnior Santos.





Botafogo vence o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 19 pontos somados após nove rodadas. Uma vitória pode representar uma ampliação da vantagem, hoje em um ponto, na frente, já que Flamengo e Bahia, perseguidores diretos, se enfrentam nesta rodada.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Entenda o interesse do Botafogo em Philippe Coutinho, alvo do Vasco



John Textor observa situação e teve primeira conversa informal; proximidade de acerto do jogador com rival adia proposta







Jéssica Maldonado explica sondagem do Botafogo ao Coutinho (https://ge.globo.com/video/jessica-maldonado-explica-sondagem-do-botafogo-ao-coutinho-12684203.ghtml)



O Botafogo está de olho em Philippe Coutinho. O meio-campista, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra, tem negociações avançadas para retornar ao Vasco, clube que o formou, mas o Alvinegro observa a situação por gostar do jogador de 32 anos.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Não há proposta oficial. E a tendência é que não haja até que o martelo com o Vasco seja batido. No momento, o Botafogo decidiu dar espaço a Coutinho: a diretoria do clube comandado por John Textor sabe que o meio-campista deseja jogar no time de São Januário. A posição alvinegra é de observar a situação e apresentar números apenas quando (e se) a negociação com o rival cair.


Mesmo assim, pessoas ligadas ao Alvinegro tiveram conversas informais com Coutinho nos últimos dias. O papo foi para entender se o meio-campista estaria aberto a defender o clube e para comentar projeção salarial.


Na conversa, foi passado que o desejo dele de jogar no Vasco será respeitado - e uma proposta só será apresentada caso terminem as conversas com o clube de São Januário.


+ Botafogo encaminha renovação com Tiquinho Soares até 2026


O Vasco mantém otimismo pela negociação com Coutinho. As exigências do jogador não foram vistas como empecilhos, e as partes tentam ajustar detalhes financeiros e de logística para fechar a contratação do jogador, que mira a parceria do clube com o Instituto Philippe Coutinho.





Philippe Coutinho, em ação durante Al-Nassr x Al Duhail — Foto: Divulgação/Al Duhail


Contratar um meia-atacante que atue preferencialmente pelo lado esquerdo é uma das prioridades do Botafogo para a próxima janela. Coutinho se encaixa na descrição. A diretoria do Alvinegro gosta do jogador.


+ Marlon Freitas dá volta por cima no Botafogo com passes precisos e voz ativa no vestiário



Souza e Alex Teixeira

Uma das exigências que Coutinho fez ao Vasco foi o acerto com Souza e Alex Teixeira, outros dois crias da Colina. No Botafogo, isso não foi cogitado, e a diretoria não pretende levar a ideia para frente caso as conversas evoluam.


Vale lembrar que o Alvinegro já contratou Allan, também revelado pelo Vasco, para o meio do ano. O volante é amigo de Coutinho.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Giba Perez, Jéssica Maldonado e Sergio Santana — Rio de Janeiro