Alvinegro tenta chegar aos nove pontos diante de um Cruzeiro que ainda precisa convencer neste começo de Brasileiro
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca tenta chegar à terceira vitória consecutiva no torneio, enquanto os cruzeirenses tentam deslanchar de vez. Os mineiros empataram seus dois primeiros jogos e têm apenas dois pontos ganhos.
DESFALQUES E NOVIDADES
Mais uma vez, o Botafogo jogará desfalcado em uma partida do Brasileiro. Ao todo, seis jogadores estarão fora: os goleiros Jefferson e Renan, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos, o meia Fellype Gabriel e o atacante Loco Abreu. Destes, apenas Jefferson e Abreu servem as seleções de seus respectivos países.
Renan, Antônio, Mattos e Fellype estão lesionados. O goleiro, aliás, sentiu dores na coxa durante o treino desta terça-feira e acabou sendo vetado. Para seu lugar, o técnico Oswaldo de Oliveira confia no jovem Milton Raphael, de apenas 21 anos. Ele fará apenas sua segunda partida como profissional pelo Alvinegro.
- O maior sentimento para mim, neste momento, é o de felicidade por esta oportunidade de jogar. E, acima de tudo, confiança pelo dia a dia pelo trabalho com esses goleiros que temos aqui, como Jefferson e Renan - afirmou o jovem arqueiro.
No meio-campo, Oswaldo manterá Vitor Júnior e colocará Elkeson de volta no time titular, no lugar de Fellype Gabriel, que ainda sente dores no joelho direito. Para o treinador, o rodízio constante na equipe é algo que deverá ajudar o Alvinegro a longo prazo, ao longo da disputa do Brasileiro:
- Em princípio, é uma expectativa que se preenche. Sabemos que esse rodízio será necessário. Teremos uma cara mais diferente, mas todos estão acostumados a trabalharem juntos e isso tranquiliza. Sempre digo aos jogadores que todos devem estar preparados para as oportunidades e acho que estão prontos.
CRUZEIRO: EQUIPE QUASE MANTIDA
Para o duelo com o Botafogo, em que busca o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contará apenas com uma modificação em relação à equipe que enfrentou o Náutico, no último dia 26 de maio. Na partida de logo mais, Mateus substituirá o zagueiro Victorino, convocado para a seleção uruguaia. Este será o primeiro jogo oficial do defensor com a camisa estrelada.
No meio de campo e ataque, o time do técnico Celso Roth não sofrerá alterações. No entanto, ele ganhou alguns reforços para o confronto. Leandro Guerreiro, recuperado de um incômodo na coxa direita, foi relacionado pela primeira vez após a chegada do comandante à Toca da Raposa 2. Além do volante, o treinador contará com Fabinho, recém-contratado pelo clube mineiro. O atacante, que deve ir para o banco de reservas, pode realizar sua estreia na equipe. O centroavante Anselmo Ramon, que cumpriu suspensão na segunda rodada do Brasileiro, também volta a figurar entre os convocados.
Se, por um lado, o treinador terá dois reforços para o jogo com o Alvinegro Carioca, por outro, Celso Roth não contará com alguns atletas considerados importantes. O meia Roger sofreu uma lesão logo após o técnico assumir a equipe e ainda não se recuperou. Os atacantes Wallyson e Walter também não foram relacionados. Enquanto o primeiro negocia sua renovação com o clube, o último ainda aprimora o condicionamento físico.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/6/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)
BOTAFOGO X CRUZEIRO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 7/6/2012, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)
BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Elkeson (Andrezinho); Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Tinga, Souza e Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
Leia mais no LANCENET!