Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Botafogo espera se acertar com Rafael Navarro, mas vê saída do atacante cada vez mais próxima


Jogador de 21 anos recebe sondagens de clubes brasileiros e do exterior que podem virar propostas; janela para os principais centros europeus se encerra no fim de agosto



A saída de Rafael Navarro está cada vez mais próxima. O atacante de 21 anos e titular em todos os jogos do Botafogo na Série B tem recebido sondagens de clubes brasileiros e do exterior, e a tendência é que o atacante não renove com o clube. Além disso, as negociações caminham para uma possibilidade de saída antes do fim do mês, quando se encerra a janela dos principais centros de futebol da Europa.


Clube e empresário do jogador ainda conversam para resolver as pendências. Segundo o staff do jogador, pela gratidão que tem com o clube - chegou a beijar o escudo ao marcar o gol diante do Guarani - a ideia não é assinar pré-contrato com outra equipe. Vale lembrar que o contrato de Rafael Navarro é até o fim deste ano e, pela lei, ele pode combinar um vínculo com outro time a seis meses do fim do contrato atual para que não fique sem clube.


>>> Botafogo tem semana decisiva por renovações de Chay e Rafael Navarro <<<





Rafael Navarro comemora gol em Guarani x Botafogo — Foto: Diogo Reis/AGIF



>>> Melhores, piores e surpresas do primeiro turno: o resumão do Botafogo na Série B <<<


O Botafogo ainda tem esperanças de ficar com o jogador, mas concorre cada vez mais com clubes do exterior e da Série A. Uma das sondagens é do Anderlecht, da Bélgica, como informou o jornal "O Dia" e o ge confirmou. A equipe belga é treinada pelo ex-jogador Vincent Kompany e o projeto do clube, que tem costume de usar jovens jogadores, agradou o atacante. Apesar de ele ter gostado, ainda não chegou nenhuma proposta ao Botafogo, o que é necessário, já que eles desejam contar com o jogador para o próximo semestre.


Pesa a favor da saída o fato de Rafael Navarro não ter renovado o contrato no início do ano. O clima com a diretoria anterior não era dos melhores, até porque em 2020 o jogador chegou a estrear entre os profissionais, mas voltou para o Sub-20. No fim da temporada passada, com o rebaixamento quase decretado, Navarro voltou a jogar e fez um belo gol no empate com o Palmeiras fora de casa.





Aos 24 min do 1º tempo - gol de dentro da área de Rafael Navarro do Botafogo contra o Guarani (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-24-min-do-1o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-rafael-navarro-do-botafogo-contra-o-guarani-9780687.ghtml)


Rafael Navarro é o jogador com mais participações em gol pelo Botafogo nesta Série B. Ele marcou cinco vezes e deu seis assistências para os companheiros balançarem a rede. Caso saia ainda este ano, o Bota poderá ir ao mercado em busca de algum outro centroavante, ou usar Rafael Moura (38 anos) ou Matheus Nascimento (17), que são da posição.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro