Meio-campista ressaltou importância de um mês de treinamentos até data de estreia
O mais novo reforço do Botafogo já está em solo brasileiro. O uruguaio Diego Hernández desembarcou no Aeroporto Santos Dumont no começo da noite desta sexta-feira ao lado da família e empresário para assinar com o Glorioso por três temporadas. A negociação foi fechada por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,4 milhões, na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Confira a chegada de Diego Hernandez, novo reforço do Botafogo, ao Brasil (https://ge.globo.com/video/confira-a-chegada-de-diego-hernandez-novo-reforco-do-botafogo-ao-brasil-11632331.ghtml)
+ Finalizador e veloz, mas fraco fisicamente: quem é Diego Hernandez, reforço do Botafogo
- É um sentimento muito bonito, estou muito contente em poder vir. Sobre a preparação, me sinto bem, me sinto preparado para jogar. Tinha desejo de chegar ao país e mostrar meu futebol - afirmou ao ge.
Contratado há dois meses, o jogador, que foi destaque do último Campeonato Uruguaio, não pôde se apresentar ao Botafogo logo após ser contratado. Isso porque time estrangeiro fez questão de segurá-lo até este mês, quando o Apertura se encerrou. Pelo Montevideo, Diego Hernández atuou por quatro temporadas (2020 a 2023), marcou 13 gols e deu uma assistência em 93 partidas.
Diego Hernández só poderá atuar oficialmente a partir do dia 3 de julho, quando a segunda janela do futebol brasileiro abrirá novamente. Até lá, ele ficará treinando e aprimorando a parte física com o time principal.
- Vai ser muito importante para a adaptação. Terei vários treinamentos em cima. Estou muito contente de estar aqui e me sinto pronto - completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/7/A/Lbwx8lSOKSRZ0wXLLO0Q/whatsapp-image-2023-05-19-at-18.48.30.jpeg)
Diego Hernández — Foto: Giba Perez/ge
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Escalação do Botafogo: Marçal deve ser novidade no time contra o Fluminense
O atacante iniciou a carreira no Peñarol, mas, sem espaço no time de cima, foi para o Wanderers ainda com 18 anos, quando estreou profissionalmente. Recentemente, conquistou a primeira convocação e chamou a atenção do mercado externo - entrou no lugar de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, cortado por lesão.
Canhoto e atuando preferencialmente como ponta esquerda, se destaca pela objetividade e finalização. O ge reuniu informações do jogador e o retrospecto no futebol uruguaio (clique aqui e saiba mais).
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro