Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Barroca confirma formação com João Paulo no meio e sem Rodrigo Pimpão


Treino do Botafogo contou com uma mudança relevante na atividade desta sexta-feira, pouco antes da delegação embarcar para Goiânia 




Barroca comanda o treino do Botafogo, sexto colocado do Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


No treino desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca promoveu uma alteração na equipe titular: João Paulo, recuperado de um desconforto no adutor da perna esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Pimpão para a atividade principal. 


O técnico do Botafogo comandou um treino de titulares contra reservas já visando a partida deste domingo, contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. A formação, com quatro meio-campistas, foi composta por: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo e Alex Santana; Erik e Diego Souza.



João Paulo ficou de fora da última rodada, quando o Botafogo venceu o Fluminense, no Maracanã (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Inicialmente, a formação dos reservas, por sua vez, contou com Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Rickson, Jean, Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Igor Cássio. Aos poucos, o comandante fez diversas alterações e paralisou para dar orientações, como de praxe.


Em entrevista coletiva concedida após o treino, Barroca confirmou a escalação com quatro meio-campistas.


- A ideia de quatro meio-campistas é ter mais equilíbrio. Pimpão é muito importante pra gente. Vamos ver o que o jogo traz pra gente de problemas, para resolvermos durante a partida.


Neste momento, o Botafogo ocupa a sexta posição do Brasileirão, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, e viaja para Goiânia ainda nesta sexta-feira. Mandante, o Goiás está em 10º lugar.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Primeira vez: agora no Botafogo, Erik reencontra o Goiás e o Serra Dourada após quase quatro anos


Desde o fim de 2015, atacante passou ainda por Palmeiras e Atlético-MG sem enfrentar o clube que o revelou: "A vida seguiu. Espero que o Botafogo seja feliz nessa partida"


André Durão



Categorias de base, primeiro jogo como profissional, estreia nas principais competições do país. Erik e Goiás têm uma relação especial, que será relembrada às 16h deste domingo, no Serra Dourada. Quase quatro anos depois de deixar Goiânia, o atacante enfrentará o ex-time pela primeira vez, agora com a camisa do Botafogo, clube com o qual também se identifica muito.


- Fiz todo o processo para me tornar um profissional no Goiás, cheguei no profissional, fiquei três anos, vivi um momento muito especial da minha carreira, que foi ter sido revelação do Campeonato Brasileiro, realizei o sonho de jogar a Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana.


"Não escondo que sou muito grato por tudo que fizeram por mim, pelo o que vivi ali. E a vida seguiu, agora um reencontro depois de muitos anos. Espero que o Botafogo seja feliz nessa partida", disse Erik ao GloboEsporte.com.



Erik reencontrará Goiás pela primeira vez neste domingo — Foto: Wildes Barbosa/O Popular


Erik fez seu primeiro jogo como profissional em 2014, contra o Anapolina, pelo estadual. No mesmo ano foi eleito atleta revelação do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho com a camisa esmeraldina despertou os interesses de outros clubes, e ele acabou deixando a capital goiana após a temporada 2015. Passou por Palmeiras e Atlético-MG até chegar ao Botafogo e ainda não enfrentou o Goiás.



Erik chegou no Goiás ainda criança — Foto: Divulgação


O atacante não nega o carinho que nutre pelo time que o revelou e por Goiânia, onde viveu por muitos anos.


- São quase 40 gols que fiz pelo clube, a maioria no Serra Dourada. Momento especial retornar a um lugar que conheço, onde joguei muitas partidas como profissional. A primeira como profissional e a última pelo Goiás foram lá. Lugar que conheço muito bem.



Pelo Goiás, Erik foi a revelação do Brasileirão — Foto: Marcos Riboli


Esse conhecimento de Erik sobre o Goiás e o Serra Dourada será útil a Barroca para o jogo do próximo domingo, quando o Botafogo tentará emplacar a quarta vitória seguida no Brasileirão. Para buscar os primeiros três pontos longe do Rio, Erik garante que vai dar dicas aos companheiros.



- É sempre importante ter uma semana para trabalhar. O professor Barroca vem fazendo um lindo trabalho no dia a dia. Goiânia é um lugar que conheço muito bem, o Serra Dourada mais ainda. Vou procurar ajudar os colegas com o máximo de dicas que eu puder dar, mas o maior segredo vai estar na nossa dedicação. É fazer tudo o que o professor pedir, deixar sempre raça e o nosso melhor dentro de campo, que tenho certeza que o Botafogo ganhará com isso.



Com oito gols, Erik é o artilheiro do Botafogo no ano — Foto: Andre Durão


Depois que deixou o Goiás, Erik atuou na capital goiana em apenas uma oportunidade. Em outubro de 2017, entrou no segundo tempo da vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Atlético-GO, mas a partida foi realizada no Estádio Olímpico e não no Serra Dourada. Para este domingo, no reencontro com o ex-clube e com o estádio onde foi feliz, o atacante aguarda uma mistura de emoções, mas já deixou avisado: o foco estará no Botafogo.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro