Treino do Botafogo contou com uma mudança relevante na atividade desta sexta-feira, pouco antes da delegação embarcar para Goiânia
Barroca comanda o treino do Botafogo, sexto colocado do Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
No treino desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca promoveu uma alteração na equipe titular: João Paulo, recuperado de um desconforto no adutor da perna esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Pimpão para a atividade principal.
O técnico do Botafogo comandou um treino de titulares contra reservas já visando a partida deste domingo, contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. A formação, com quatro meio-campistas, foi composta por: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo e Alex Santana; Erik e Diego Souza.
João Paulo ficou de fora da última rodada, quando o Botafogo venceu o Fluminense, no Maracanã (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Inicialmente, a formação dos reservas, por sua vez, contou com Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Rickson, Jean, Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Igor Cássio. Aos poucos, o comandante fez diversas alterações e paralisou para dar orientações, como de praxe.
Em entrevista coletiva concedida após o treino, Barroca confirmou a escalação com quatro meio-campistas.
- A ideia de quatro meio-campistas é ter mais equilíbrio. Pimpão é muito importante pra gente. Vamos ver o que o jogo traz pra gente de problemas, para resolvermos durante a partida.
Neste momento, o Botafogo ocupa a sexta posição do Brasileirão, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, e viaja para Goiânia ainda nesta sexta-feira. Mandante, o Goiás está em 10º lugar.
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)