Treinador lembrou da importância da partida contra o Ceará na busca pela classificação para a Copa Sul-Americana
O treinador do Botafogo, Alberto Valentim, falou com a imprensa após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro valorizou a equipe atleticana e lembrou da importância da próxima partida contra o Ceará na busca pela classificação para a Copa Sul-Americana.
- Nós fizemos um jogo igual no começo com o Atlético-MG. É difícil jogar aqui. Time rápido. E a gente procurava ser mais ofensivo do que nos últimos jogos. Eu tinha certeza que os jogadores teriam mais confiança. Eles fizeram um a zero, tivemos uma boa chance com Cícero, mas foi um pecado que a bola saiu. Precisamos vencer o Ceará e ver o que acontece com o Fluminense para conseguir a vaga na Sul-Americana.
Alberto Valentim concede coletiva no Mineirão — Foto: Frederico Ribeiro
Confira outros trechos da coletiva:
Próxima partida
- Precisamos vencer o Ceará, por nossos motivos pessoais, e isso implica o Cruzeiro também. Mas o nosso objetivo é nos prepararmos muito forte para esse jogo para conseguirmos a vaga para a Sul-Americana.
Substituição dos desfalques
- Preciso ver quais são os jogadores que não teremos problemas físicos. Gostei do Luiz Henrique, entrou bem no jogo. Vai ter oportunidade para jogar essa partida. As outras duas vagas vamos estudar.
Balanço do trabalho
- Números baixos, não são como eu queria. Não quis citar isso, mas quando cheguei perdi jogadores importantes. Gilson, Alex Santana, nós perdemos o Marcinho, que é uma peça fundamental. Não quis falar isso para não falarem que é desculpa. O primeiro objetivo foi conquistado que era a permanência na Série A. Agora falta a Sul-Americana.
Cruzeiro
- O torcedor botafoguense tem que entender que vamos nos preparar buscando o nosso objetivo que é a Sul-Americana. O Cruzeiro tem dois jogos. Eles têm que procurar fazer a maior pontuação possível para permanecerem na Série A.
Fonte: GE/Por Frederico Ribeiro — Belo Horizonte