Jogadores voltam a usar o campo anexo do estádio após mais de um ano, mas só reservas e Camilo trabalham no gramado. Zagueiro e meia continuam na transição
João Paulo e Joel Carli ainda estão na transição e devem desfalcar o time no sábado (Foto: Thiago Lima / GloboEsporte.com) |
A menos de uma semana da estreia na Pré-Libertadores, o Botafogo corre contra o tempo para melhorar o condicionamento físico do time e se reapresentou na tarde desta quinta-feira, horas após a derrota para o Madureira na estreia do Campeonato Carioca. E o clube retomou os treinos no campo anexo do Nilton Santos depois de mais de um ano – o elenco já havia voltado a fazer atividades no estádio no fim do ano passado, só que no campo principal.
Só os reservas e Camilo, que estava na Seleção, foram a campo. Carli e João Paulo apareceram no gramado, mas só para continuar a transição. Jair Ventura ainda não descartou a presença da dupla contra o Nova Iguaçu, mas os dois dificilmente serão relacionados. Quem também esteve no estádio foi Jefferson. O goleiro se reapresentou após sua "pré-temporada" solitária de recuperação da cirurgia no tríceps e fez trabalho interno com os fisioterapeutas.
Jefferson trabalha duro para voltar aos gramados (Foto: Twitter oficial do Botafogo) |
O Alvinegro faz o seu último treino antes da segunda rodada do Carioca na manhã desta sexta-feira, novamente no Nilton Santos. O time de Jair Ventura entra em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Nova Iguaçu. A partida marcará o retorno do time aos jogos em sua nova casa customizada. A tendência é que o treinador poupe a maioria dos titulares para enfrentar o Colo-Colo, do Chile, na próxima quarta-feira, pela Pré-Libertadores.
Fonte: GE/Por Thiago LimaRio de Janeiro