Páginas

sábado, 12 de julho de 2025

Saiu a ESCALAÇÃO (Vasco X Botafogo)

A primeira escalação da Davide Ancelotti  que não vai estar à beira do gramado como técnico do Botafogo (o auxiliar-técnico Cláudio Caçapa comando o time hoje contra o Vasco) traz algumas surpresas, a saber. 

A presença de Kaio Fernando ao lado de Barboza e de Artur Cabral na posição de 9, já eram esperadas mas a do garoto Montoro na meia-esquerda não. O favorito era Santi Rodríguez, contratado a mais tempo para a posição, que mais uma vez começa no banco.

O restante do time é o mesmo que vinha jogando e que a Torcida conhece de cor.

Não sei vocês mas Eu gostei da formação inicial e estou crendo num grande jogo do Botafogo. 

Vamos atrás dos três pontos porque o líder está se distanciando.

Pra cima deles FOGÃO! 🔥💪🏽🛡


Sucessão no ataque, adaptações e recomeço: Botafogo terá ponto de virada na temporada em clássico



Duelo contra o Vasco deste sábado é pontapé inicial de período que terá disputas de mata-mata, impacto de Davide Ancelotti e possíveis mudanças com uso de reforços




Após o fim da participação na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste sábado contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duas semanas depois da eliminação diante do Palmeiras, o Alvinegro passa a ter pela frente a metade mais decisiva da temporada. Há a possibilidade de novas dinâmicas no ataque, expectativa pela adaptação de reforços e o impacto do trabalho de Davide Ancelotti, que não comandará o time no clássico.





Vasco x Botafogo: informações e palpite para o jogo - (https://ge.globo.com/gato-mestre/video/vasco-x-botafogo-informacoes-e-palpite-para-o-jogo-13751262.ghtml)



Sucessão no ataque


O clássico deste sábado será o primeiro jogo do Botafogo sem dois de seus titulares até então, um deles ídolo - o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, ambos negociados com o Nottingham Forest. A saída do camisa 99 abre espaço para o que pode ser uma nova configuração do ataque alvinegro.


Arthur Cabral é visto como o sucessor natural de Igor, mas possui características distintas. É menos móvel e mais fixo na área, participando menos da construção de jogadas. Não à toa, quando foi perguntado sobre o ex-camisa 99, Arthur negou ser seu substituto. O que não muda, entretanto, é o peso de tornar-se a referência ofensiva do Alvinegro.


Com 11 jogos pelo Botafogo até aqui, Mastriani é uma opção para atuar como segundo atacante, mas conta com a concorrência de outro reforço: Joaquín Correa. O argentino, ex-Inter de Milão, tem dois jogos até aqui e passa por período de adaptação comum a outros nomes recém-contratados.


+ Escalação do Botafogo: Davide Ancelotti fica fora do BID, e Cláudio Caçapa comanda o time contra o Vasco





Arthur Cabral em Palmeiras x Botafogo, na Copa do Mundo de Clubes — Foto: Image Photo Agency/Getty Images



Mata-mata no horizonte


Com o início da "parte 2" da temporada a partir de Vasco x Botafogo, o Alvinegro também passa a mirar compromissos outrora distantes: as disputas de mata-mata na Copa do Brasil e na Libertadores. O clássico será o pontapé inicial para um trabalho que terá que se provar em breve - primeiro contra o Bragantino, no torneio nacional, e depois contra a LDU na competição sul-americana.



Minutagem a reforços


Dos cinco jogadores contratados pelo Botafogo antes da Copa do Mundo de Clubes, quatro estão relacionados para o clássico: o zagueiro Kaio Pantaleão, o meia Álvaro Montoro e os atacantes Arthur Cabral e Joaquín Correa. A exceção é o o goleiro Christian Loor.


Com um calendário mais robusto a partir da retomada do Brasileirão, a comissão técnica do Botafogo também poderá fazer testes e definir hierarquias com os nomes que chegaram e os que já estavam à disposição.


+ Botafogo se despede do zagueiro Jair e agradece por "entrega e determinação"


Joaquín Correa em atuação em Palmeiras x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo




Até o momento, Montoro foi o mais utilizado, com três partidas na Copa do Mundo de Clubes - e elogios internos sobre comprometimento e habilidade em treinos. Arthur Cabral e Joaquín Correa surgem na sequência com dois jogos cada, e Kaio é quem foi menos acionado até aqui. Curiosamente, o zagueiro é quem tem mais perspectiva de minutos no futuro próximo, já que é o único zagueiro destro à disposição do Botafogo.



Ideias de Ancelotti


Mesmo sem comandar o time, visto que não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo, Davide Ancelotti pode mostrar suas primeiras ideias no Botafogo no clássico - ainda que por meio de Cláudio Caçapa, auxiliar técnico permanente que será interino contra o Vasco.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Davide Ancelotti — Foto: Vítor Silva/Botafogo




+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!


O italiano foi a aposta de John Textor rumo a um time de estilo mais ofensivo e identificado com o chamado "Botafogo Way". O técnico de 35 anos tem menos de uma semana de trabalho até aqui, e seus treinos têm focado em diferentes estratégias no ataque.


O Botafogo é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos e um jogo a menos. Após o clássico contra o Vasco, o Alvinegro terá pela frente Vitória, Sport e Corinthians no torneio nacional.



🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Brasília