Páginas

domingo, 4 de agosto de 2019

Botafogo faz consulta por Cueva a agente e aguarda resposta para avançar em negociação com Santos


Time carioca quer peruano por empréstimo até o fim do ano

Cueva é o novo alvo do Botafogo para reforçar seu setor ofensivo. O clube carioca iniciou conversas com o empresário do peruano, que está no Santos e não tem tido muitas oportunidades com o técnico Jorge Sampaolli.



Cueva tem sido pouco aproveitado no Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC


O Botafogo aguarda resposta do empresário até quarta-feira. Se for positiva, iniciará negociação com o Santos.


A ideia do Botafogo é fazer com Cueva algo parecido ao que fez com Erik, atacante que pertencia ao Palmeiras: dar oportunidade ao jogador para que recupere seu futebol. Assim, o Santos poderia ter um atleta em alta em janeiro, que é quando o clube santista começara a pagar o investimento feito. Nem que seja para revendê-lo em seguida a outros interessados.


Na semana passada, o Botafogo tentou, sem sucesso, a contratação do atacante Nicolás Blandi, do San Lorenzo. Outro nome estudado pela diretoria carioca é William Popp, de 25 anos e atualmente no Figueirense.

Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá e Fred Gomes — Florianópolis

Atuações do Botafogo: Marcelo se destaca na defesa e no ataque em dia de reencontro com vitória


Marcinho, Alex Santana e João Paulo também se destacam em triunfo sobre o Avaí na Ressacada



Diego Souza: ajudou mais na marcação do que conseguiu ser efetivo no ataque, seja segurando a bola ou ameaçando o gol do Avaí. Perdeu ótima chance na cara do gol. Nota: 5,5

Marcelo: o melhor em campo pelo Botafogo. Substituiu Carli e se saiu bem novamente, assim como contra o Atlético-MG. Além do gol de cabeça, se destacou defensivamente com dez desarmes. Nota: 7,5


Marcinho: mais uma boa atuação do lateral-direito, que parece mais maduro após o período na reserva. Deu a assistência para o gol de Marcelo e foi importante no apoio. Nota: 7,0


Alex Santana: seu chute de fora da área é uma arma importante do Botafogo e que não vinha aparecendo nos últimos jogos. Abriu o placar e foi sempre uma presença perigosa na área do Avaí. Nota: 7,0


Gatito [GOL] - 6,0


Marcinho [LAD] - 7,0


Marcelo [ZAG] - 7,5


Gabriel [ZAG] - 6,5


Gilson [LAE] - 6,0


Cícero [VOL] - 6,5


João Paulo [VOL] - 7,0


Alex Santana [VOL] - 7,0


Luiz Fernando [ATA] - 5,5


(Jean [VOL] - 6,0)


Rodrigo Pimpão [ATA] - 6,0


(Fernando [LAD] - 6,0)


Diego Souza [ATA] - 5,5


(Victor Rangel [ATA] - 6,0)


Fonte: GloboEsporte.com/Florianópolis

Barroca destaca triunfo "fora das características" do Botafogo: "O mais importante era vencer"


Alvinegro bateu o Avaí na Ressacada por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro




Agência Estado


O Botafogo venceu o Avaí por 2 a 0 na Ressacada pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e interrompeu um jejum de quatro jogos sem vencer na competição. Foi um triunfo diferente para o Alvinegro. O time de Eduardo Barroca teve menos posse de bola que a equipe catarinense, subiu poucas vezes ao ataque, mas foi preciso nas oportunidades que teve. Na coletiva pós-jogo, o treinador falou sobre o assunto:


- Ganhamos fora das nossas características, mas o mais importante era vencer. Voltar a vencer, a subir na tabela e agora com foco total no Campeonato Brasileiro.



Melhores momentos de Avaí 0 x 2 Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro


Ao analisar a partida, Barroca destacou o gol marcado logo no início da partida pelo Botafogo. O Alvinegro abriu o placar aos 18 do 1º tempo com chute de Alex Santana de fora da área, após bom passe de João Paulo. O segundo saiu aos 4 minutos da 2ª etapa. Marcinho cobrou falta na área e Marcelo Benevenuto fez de cabeça.


- Acho que conseguimos essa vitória porque fizemos um gol cedo. Trazer vantagem para o intervalo é algo que venho brigando com o grupo. Todos os jogos que conseguimos isso sob meu comando, vencemos. Temos a característica de ser difícil de sermos batidos quando temos a vantagem. Estávamos em uma sequência difícil, adversário mais descansado por não ter jogado no meio de semana. Estávamos desgastados física e mentalmente. Fora a sequência ruim, que teve um peso.


Confira mais declarações de Eduardo Barroca:

Evolução


Vínhamos em evolução. Fizemos bom jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, fizemos um jogo equilibrado contra o Santos. Contra o Fla também fizemos partida muito boa. Colocamos vantagem, perdemos no detalhe. Vínhamos aumentando o número de chances criadas. Contra o Atlético-MG fizemos um grande primeiro tempo, infelizmente não saiu o gol. Se a gente tivesse feito o primeiro, teríamos boas chances de brigar pela classificação. Temos todas as condições de fazer um Campeonato Brasileiro muito bom. O mérito dessa vitória mais uma vez é deles. Tiveram brio, lutaram brigaram. Tiveram repertório para ganhar o jogo mesmo saindo das nossas características.


Atacantes marcando poucos gols

Diego teve oportunidade. Mais do que isso. Não importa quem vai fazer o gol. O importante era quebrar a sequência, voltar a dar confiança, bom ambiente. A falta de vitória te desgasta, mas os jogadores foram sempre muito corretos, sérios. Por isso minha opção de manter a linearidade das escolhas. Tenho muita confiança nesse grupo, muita coisa a melhorar. Acabamos de nos cobrar um pouco. Tenho convicção grande diante do quadro que os jogadores tem apresentado sob o meu comando. Possibilidade de um horizonte muito interessante para a gente no final da competição.


Características diferentes

Não conseguimos trazer o jogo para o controle no número de passes, como foi contra o Galo no 1º tempo. O gol cedo fez a gente ter uma preocupação excessiva em resguardar mais. Não controlamos como gostaríamos. Depois que fizemos o segundo gol ficou muito claro que o foco seria segurar. Nos comportamos muito bem dentro do que a gente propôs.


Setor defensivo


Setor defensivo funcionou muito bem, temos um setor sólido, tomamos poucos gols. A entrega, a dedicação, como correram, me agradou muito. Me agrada muito o jeito que esse grupo trabalha diante das adversidades. Grupo que se cobra, trabalha bem, foi uma vitória bastante importante


Relação com Alberto Valentim

Respeito muito o Alberto, quando dirigiu o Botafogo eu estava no sub-20 e ele me trouxe para perto do trabalho. Uso algumas coisas que aprendi com ele, deixo um abraço e força para ele. Vou ficar na torcida para saírem dessa situação o mais rapidamente possível.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Florianópolis

Avaí x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #13


Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão da partida deste domingo



— Foto: GloboEsporte.com


Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, Avaí e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. A partida é válida pela 13ª rodada.


Mandante, o Leão da Ilha vai tentar o que ainda não conseguiu na competição nacional deste ano: vencer. São 12 tropeços seguidos dos comandados de Alberto Valentim e a última colocação na tabela. O Avaí tem cinco empates e sete derrotas.


O Botafogo também não vive um bom momento na temporada. Além do jejum de quatro jogos sem vitórias na Série A, o time alvinegro foi eliminado pelo Atlético-MG da Copa Sul-Americana na última quarta-feira.


+ CLIQUE AQUI e confira a tabela do Brasileirão


Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Júlio Oliveira e Grafite). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



— Foto: Infografia


Avaí - Técnico: Alberto Valentim


O comandante do Leão da Ilha fechou o último treino à imprensa e não deu pistas dos 11 titulares que irá colocar em campo. As dúvidas se concentram no gol e na lateral. Vladimir pode voltar ao time depois de ser desfalque contra o Santos, mas a boa atuação de Lucas Frigeri aumenta a possibilidade de seguir no posto.


No lado esquerdo, Igor Fernandes foi poupado de alguns treinos e segue em recuperação de dores musculares. Paulinho pode assumir a vaga.


Quem está fora: Alex Silva (lesão tornozelo).


Pendurados: Eduardo Kunde, Igor Fernandes, Marquinhos Silva.



Provável Avaí contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Avaí


Botafogo - Técnico: Eduardo Barroca


O Botafogo vai a campo para tentar interromper uma incômoda sequência negativa. Já são seis jogos sem vitória, sendo quatro deles pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, o Alvinegro só marcou gols em uma partida: contra o Flamengo, no último fim de semana.


Após a eliminação da Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Barroca será obrigado a fazer pelo menos uma alteração na equipe. Com dores na coxa direita, o capitão Joel Carli sequer viajou para Florianópolis. Marcelo deve ficar com a vaga ao lado de Gabriel na defesa.


Quem está fora: Carli (dores na coxa direita) e Biro Biro.


Pendurados: Gabriel, Gilson, Jonathan, João Paulo, Bochecha e Valencia.



Provável escalação do Botafogo contra o Avaí — Foto: GloboEsporte.com


+ Leia mais notícias do Botafogo



— Foto: Foto: infoesporte


Vinicius Furlan apita a partida. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. O trio é de São Paulo.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — de Florianópolis