Alvinegro venceu por 2 a 0 e retomou a liderança do Brasileirão
Ranking de Atuação
Ordenar por:
1º

nota ge 6.0
público 7.0
Sem grandes intervenções no jogo e defesas difíceis que normalmente faz. Quando exigido, foi seguro ao pegar bolas pelo alto na área.
2º

nota ge 6.5
público 6.5
Preencheu melhor os espaços, subindo e descendo no corredor direito com cautela. Foi importante no apoio ao ataque e também fez desarmes. Foi substituído por Tchê Tchê.
3º

nota ge 6.0
público 6.2
Entrou no segundo tempo para jogar improvisado na lateral-direita. Assim como no jogo contra o Bahia, não comprometeu defensivamente, apoiou no ataque com cruzamento no último terço e arriscou um lindo chute, defendido por João Ricardo.
4º

nota ge 7.0
público 7.0
Seguro como sempre, se antecipou em lances e fez bons cortes, principalmente pelo alto.
5º

nota ge 7.5
público 8.4
Deu botes limpos na bola, sem falta, e afastou chegadas do Fortaleza sem pensar muito e evitar de correr riscos. Fez o lançamento para o gol de Igor Jesus, no segundo tempo.
6º

nota ge --
público --
Jogou apenas três minutos e foi substituído após sentir dores na coxa direita. Sem nota.
7º

nota ge 6.0
público 6.9
Subiu bastante ao ataque e apoiou mais nesse setor. Fez cruzamento que seria um dos gols de Igor Jesus no segundo tempo, mas estava impedido.
8º

nota ge 6.5
público 7.3
Foi uma peça na linha de três defensiva, na saída de bola, e protegeu bem na recomposição. Também arriscou bolas longas para tentar colocar o time mais à frente.
9º

nota ge 6.5
público 6.4
Entrou no segundo tempo e participou da troca de passes na defesa que resultou no gol do Botafogo. Cobriu Tchê Tchê no setor defensivo e contribuiu na sustenção defensiva na intermediária
10º

nota ge 8.0
público 9.0
Principal elo para colocar o time no ataque, articulou bem e arriscou finalizações. Como sempre, investiu em bolas longas na medida para os atacantes e deu belo passe para Igor Jesus fazer o segundo.
11º

nota ge 6.5
público 6.5
Não foi bem no primeiro tempo, perdendo boa chance de abrir o placar ao tentar caprichar demais para ajeitar a bola. No segundo tempo, explorou o um contra um e deu bons chutes em direção ao gol.
12º

nota ge 6.0
público 6.3
Entrou no segundo tempo e povoou a intermediária ofensiva ao lado de Igor Jesus. Chamou a marcação, o que liberou os extremas.
13º

nota ge 5.0
público 6.3
Jogou mais centralizado e passou com discrição. Até tentou finalizar e criar, mas sem perigo e agressividade.
14º

nota ge 6.0
público 6.2
Entrou no segundo tempo para jogar na posição de Luiz Henrique. Mostrou vontade e teve um oportunidade de fazer gol, mas chutou fraco.
15º

nota ge 5.5
público 6.5
Voltou bastante no campo defensivo para buscar a bola e tentar articulação com passes curtos, mas ficou abaixo do esperado, sem arriscar e perdendo a posse em alguns momentos.
16º

nota ge 8.0
público 8.5
Fez o golaço que abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Ele dominou lançamento de Barboza com o peito e finalizou com a bola no alto - foi uma das poucas vezes que a bola chegou nele.
17º

nota ge 7.0
público 8.5
Colocou em campo o que tinha de melhor. Taticamente, tentou ferir a marcação do Fortaleza ao investir na saída de bola com três jogadores e troca de passes no setor defensivo, o que abriu espaço para o Botafogo na frente. Não ousou nas mudanças, optando por trocar posição por posição e deu certo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro