Páginas

sábado, 22 de setembro de 2018

Após descanso forçado, Moisés garante Botafogo inteiro domingo e defende Diego: "Tem todo apoio"



Poupado contra o Bahia na Sul-Americana, lateral-esquerdo diz que queria jogar, mas entende decisão de Zé, minimiza falha do jovem goleiro e se prepara para reencontrar seu "algoz" Vitória







De volta a Salvador, Moisés tenta dar o "troco" no Vitória após final do Baiano de 2016 — Foto: Thiago Lima



Um dos seis "reforços" de Zé Ricardo para a partida contra o Vitória, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Moisés está se sentindo em casa nesses dias em Salvador. Morador da cidade em 2016, quando defendeu o Bahia, o lateral-esquerdo foi um dos poupados pelo Botafogo do jogo contra o ex-clube, pela Copa Sul-Americana. Com isso, ganhou mais um dia de descanso antes de se juntar ao grupo na capital baiana.


Além do lateral, Carli, João Pedro, Erik, Ezequiel e Kieza também voltam a ser opções.


Moisés desembarcou na noite de quinta em Salvador, foi para a Fonte Nova, onde acompanhou de perto a derrota alvinegra por 2 a 1 para o Bahia, e já treinou normalmente com o elenco na tarde desta sexta, no Barradão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o ala confessou que não queria ter sido poupado, mas entende a decisão de Zé e garante que o time estará "inteiro" no domingo:


– Eu particularmente queria jogar, mas foi opção do treinador. Quem jogou também deu conta do recado. (...) Jogador quer jogar sempre, mas hoje a gente sabe como o futebol está diferente. Com toda estrutura do Botafogo, a gente tem a questão de CK ("Creatino Kinase", enzima presente no sangue), descanso, uma dor ou outra. Mas foi resolvido para a gente não jogar, nós acatamos. Com essa logística também viajamos ontem e estamos bem descansados para estarmos inteiros no domingo.


Veja os gols da vitória do Bahia sobre o Botafogo pela Sul-Americana



O lateral também saiu em defesa de Diego, que fez apenas a sua segunda partida como profissional e acabou falhando no segundo gol do Bahia na Fonte Nova (veja no vídeo acima) - o goleiro já havia recebido a defesa do treinador alvinegro na coletiva pós-jogo.


Moisés disse que a opção de Zé Ricardo pelo jovem, de apenas 20 anos, não o surpreendeu pelo que acompanhou dos treinos e afirmou que os jogadores já passaram confiança para o goleiro após a partida:


– Surpresa foi para os torcedores, para a gente não. O Diego vem treinando bem, é um garoto ainda, tem muito a crescer, mas tem total confiança do grupo, do professor Zé Ricardo e do Flávio (Tênius). É uma questão que acontece, todo mundo falha, mas a gente no vestiário conversou com ele. Teve muita gente na frente dele, e um lance muito perto e muito rápido também. Não levo só a culpa nele, mas ele tem todo apoio dos jogadores e comissão técnica.



Moisés ao lado de Kieza na Fonte Nova: lateral queria jogar, mas foi poupado — Foto: Guido Nunes


E o retorno de Moisés à equipe vai ser justamente contra um antigo "algoz". Quando estava no Bahia, o lateral perdeu o título do Campeonato Baiano de 2016 para o rival, após derrota por 2 a 0 no Barradão e vitória por 1 a 0 na Fonte Nova. Prestes a voltar ao estádio do Rubro-Negro pela primeira vez depois daquela final, o ala espera dificuldades, mas com outro roteiro:


– Gosto de jogar aqui em Salvador. Com certeza domingo vai ser um jogo difícil pela situação que a gente se encontra na tabela, eles também. Vai ser uma guerra para a gente. Conheço bem o time do Vitória, é um campo que vai nos ajudar também, acredito que o gramado esteja melhor que o da Fonte Nova, e estamos bem preparados para fazermos um bom jogo. (...) Agora é diferente, estou com a camisa do Botafogo, outro clima, outros jogadores... Com certeza vamos fortes.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — de Salvador