Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

É do Botafogo: Cícero aparece no BID e é o sexto reforço para a temporada


Meia assina contrato até o fim de 2019; clube corre para regularizá-lo para a Sul-Americana


Está confirmado. Cícero é o sexto reforço do Botafogo para a temporada. O nome do meia de 34 anos apareceu no BID da CBF nesta segunda-feira. Ele estava sem clube e assinou contrato com o Alvinegro até 31 de dezembro de 2019. O Bota ainda não fez o anúncio oficial.



Contrato de Cícero com o Botafogo foi registrado no BID da CBF — Foto: Reprodução


O Botafogo já poderá contar com Cícero na primeira fase da Copa Sul-Americana. O clube havia feito uma inscrição prévia do jogador na competição, o que é autorizado pela Conmebol. Com o registro do contrato na CBF, o meia estará à disposição para o jogo com o Defensa y Justicia, às 21h30 de quarta, no Nilton Santos.


O último time que Cícero defendeu foi o Grêmio, onde foi campeão da Libertadores em 2017. Ele ganhou notoriedade no cenário nacional, em 2006, com a camisa do Figueirense. Lá, trabalhou com Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo. Tem passagens ainda por Fluminense, Hertha Berlin, Wolfsburg, São Paulo, Santos e Al-Gharafa.


Após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, neste domingo, Zé Ricardo elogiou o jogador:


- É um atleta de muita qualidade, super campeão, o que é importante para uma equipe que tem muitos jovens. Cícero pode jogar em mais de uma posição e estamos muito felizes com essa possibilidade. Se ele realmente vier, tenho certeza de que será feliz no Botafogo e de que seremos felizes com ele - frisou o treinador.


Além de Cícero, o Botafogo contratou Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana e Gustavo Ferrareis.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Zé Ricardo mexe no time


Zé Ricardo mexe no time, seja em peças ou na forma de jogar, e primeira vitória na temporada vem em boa hora. Defensa y Justicia, vice-líder na Argentina, será o primeiro grande teste de 2019




Quatro jogos sem vitória, atuações abaixo da média e desconfiança da torcida. Mas bastaram 45 minutos de bom futebol para a clima no Botafogo mudar completamente. A atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, principalmente no primeiro tempo, renovou a confiança de um clube pressionado. E veio na hora certa, às vésperas de um duelo complicado na estreia da Copa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia, sensação do futebol argentino, vice-líder do campeonato nacional e ainda invicto após 17 rodadas.



Zé Ricardo diz que vitória resgata confiança, mas admite: "Conta ainda é negativa"
Botafogo x Defensa y Justicia: saiba como adquirir ingressos para o jogo da Sula
Invicto há 11 jogos e vice-líder na Argentina: como chega o Defensa y Justicia




Botafogo fez três gols no primeiro tempo e renovou confiança após início ruim no Campeonato Carioca — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Antes do duelo de quarta-feira no Nilton Santos, o Botafogo precisava dar uma resposta ao seu torcedor. Já eliminado na Taça Guanabara, o técnico Zé Ricardo resolveu mexer no time - tanto em peças, quanto na forma de jogar. Deu descanso a alguns jogadores desgastados (Marcinho, Marcelo e Luiz Fernando) e aproveitou para observar outros.


De ambas as situações ele leva lições importantes para a Sul-Americana. O esquema 4-2-3-1 deu lugar ao 4-4-2. Quando o Botafogo tinha a bola, Ferrareis era o responsável pela criação. Com Leo Valencia ainda lesionado, foi a primeira em 2019 que o Alvinegro iniciou uma partida com um armador entre os titulares. A mudança deu resultado, o time criou mais e o camisa 10 abriu o placar. Os três gols, aliás, saíram no primeiro tempo.


- O Ferrareis fez uma função mais centralizada, foi bem enquanto teve condição, depois cansou um pouco, o que é natural - explicou Zé.


Rickson, mesmo jogando fora de posição, e Jonathan também tiveram atuações seguras nas laterais. A tendência é que Zé Ricardo mantenha boa parte do time para enfrentar o Defensa y Justicia. As únicas mudanças devem ser os retornos de Marcinho na direita e Luiz Fernando no ataque na vaga de Pimpão.


''A vitória foi importante não só para a gente poder pontuar, mas para resgatar confiança do grupo, que estava abalada depois do início ruim''.



Com Ferrareis, Botafogo pela primeira em 2019 teve um armador entre os titulares. E o time criou mais — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.


- Nas outras partidas, tivemos momentos bons, mas não conseguimos traduzir as oportunidades que tivemos em gols. Hoje as chances apareceram e a equipe foi convertendo. Isso dá tranquilidade para jogar - disse o treinador.


A primeira resposta veio em boa hora, mas o Botafogo não tem tempo para relaxar. O duelo contra o Defensa y Justicia será muito mais difícil do que o diante do Boavista. Sem falar que o que está em jogo é a sequência na competição internacional que é um dos principais objetivos do clube na temporada. Se o adversário vive grande fase, o Botafogo tem tradição. E agora também um pouco mais de confiança.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro