Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Enderson valoriza postura do Botafogo em mais uma vitória fora de casa: "Feliz com a determinação dos atletas"



Treinador ressalta as dificuldades de duelo com o Remo, fora de casa, e chega a oito vitórias em dez partidas no comando da equipe, que pulou para a terceira colocação





Melhores Momentos: Remo 0 x 1 Botafogo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Chegou no G-4 e marcou território. Depois da entre no grupo dos quatro que sobem para Série A com a vitória sobre o Coritiba, o Botafogo de Enderson Moreira manteve a boa fase com a vitória sobre o Remo, fora de casa, e subiu para a terceira colocação. Resultado de uma arrancada impressionante com o dedo do técnico.





Enderson Moreira chegou a oito vitórias em dez jogos pelo Botafogo — Foto: Fernando Torres / AGIF


Desde que Enderson assumiu o Glorioso, são oito vitórias, um empate e somente uma derrota na Série B. Com 83,3% de aproveitamento, a equipe pegou o elevador e se coloca como uma das favoritas a retornar à elite nacional. Orgulhoso, o comandante falou sobre o 1 a 0 deste sábado, no Baenão, em Belém do Pará.


- No finalzinho, foi normal defendermos o jogo, eles se jogaram para frente. O mais importante foi conquistar o resultado. Sabíamos das dificuldades. Conversamos no intervalo e sabíamos que tínhamos que nos superar.


"Estou muito feliz com a determinação e a vontade dos atletas. Todo mundo querendo ajudar, com disputa, competitividade, e isso é importantíssimo, principalmente fora de casa"


Com 38 pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação com um jogo a mais que o Goiás, que recebe o Cruzeiro, terça-feira, na Serrinha. O Glorioso volta a jogar no próximo, sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Londrina, no Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.


Confira outros trechos da coletiva

Rafael Moura x Navarro

- Toda hora temos que responder essas questões. Temos um grupo qualificado e gosto de enaltecer todos que estão aí. Talvez, se o Navarro estivesse aí poderia não ter jogado tão bem. São características diferentes. O Rafael Moura é um jogador mais experimentado, que faz o pivô. O Navarro se movimenta, tem a velocidade, a profundidade. Temos que saber usar os dois nos momentos e saber que têm características diferentes. Em vez de lamentar os que não estão presentes, prefiro enaltecer os que vieram e ajudaram.


Negociação com Rafael

- Trata-se de um grande jogador, um grande atleta, uma referência no futebol mundial, com uma trajetória que precisamos respeitar. É claro que conversamos sobre a possibilidade, mas não gosto de falar sobre coisas que não se confirmam. Não é tão fácil assim. Trata-se de um atleta com um valor de mercado significativo e precisamos ter cautela e tranquilidade. Temos que enaltecer quem está aqui. Chegamos ao G-4 e é difícil se manter, temos que enaltecer quem nos trouxe até aqui.


Atuação abaixo da expectativa?

- Acho que não tivemos um desempenho técnico do nível que podemos, mas isso acontece com qualquer equipe do mundo. Quando esse jogo técnico não flui com tanta naturalidade, podemos ganhar de outra forma. E hoje foi uma vitória de muita competitividade e disposição. O time se entregou nas dificuldades. Era um ambiente de muita umidade, diferente do Rio de Janeiro. Foi uma preocupação que tivemos durante a semana e são questões que fazem a diferença. Sempre que jogamos temos um copo metade cheio e metade vazio, eu prefiro ver a metade cheia com disposição, garra, determinação. Isso também ganha jogo.


Fonte: Por Redação do Ge — Belém, Pará

Botafogo vence o Remo e sobe para terceiro na Série B do Brasileirão


Em rodada com combinações praticamente perfeitas, Alvinegro conta com gol de Warley para vencer o Remo no Baenão e subir mais uma posição na competição nacional





Warley marcou o gol do Botafogo na vitória contra o Remo, pela Série B (Foto: Samara Miranda/Remo)



O Botafogo segue com um desempenho perfeito no segundo turno da Série B do Brasileiro. Neste sábado, o Alvinegro derrotou o Remo por 1 a 0 no Estádio Baenão, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. Warley marcou o gol do duelo.


Com o resultado, o Glorioso chegou aos 38 pontos e subiu, por ora, para a 3ª posição - a equipe pode perder essa posição caso o Goiás, que enfrenta o Cruzeiro na terça-feira, pontue. O Remo, por sua vez, segue com 27 e ocupa a 12ª colocação.

O Remo volta a jogar na próxima sexta-feira, quando medirá forças com o Vitória, às 19h, no Barradão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo entra em campo no sábado para enfrentar o Londrina, às 16h30, no Estádio Nilton Santos.

+ Veja a tabela e simule os próximos jogos da Série B



SONOLENTO!

Diferente da maioria dos jogos que fez com Enderson Moreira, o Botafogo teve muita dificuldade para criar chances na parte inicial do duelo. As únicas vezes que o time conseguia criar algo eram pelos pés de Chay: o camisa 14, ainda nos primeiros minutos, achou Jonathan na área. O lateral cruzou para Rafael Moura, que desperdiçou boa chance.

Após isso, o Remo cresceu. A equipe mandante chegava ao ataque principalmente pelo lado esquerdo do sistema ofensivo e tocava a bola sem ser incomodado na segunda metade do campo. Apesar do volume de passes, a equipe não colocou o goleiro Diego Loureiro para trabalhar tanto assim, o que representou um empate sem gols ao fim do primeiro tempo.



TÁ LÁ!

O Botafogo não voltou melhor para o segundo tempo. Na verdade, as duas equipes retornaram do intervalo com várias dificuldades para se impor e colocar as ações ofensivas dentro de campo.

Mesmo assim, o Alvinegro deixou as dificuldades para trás e abriu o placar. Após as entradas de Luiz Henrique e Carlinhos, o time cresceu e chegou ao gol. Depois do cruzamento do meia, Warley recebeu dentro da área e, na segunda tentativa, finalizou para o fundo das redes.



CORRENDO ATRÁS

​O gol tomado não acuou o Remo. Os mandantes, inclusive, pressionaram ainda mais quando ficaram atrás do placar e, de quebra, passaram perto do empate: Anderson Uchôa acertou o travessão após um cruzamento vindo da direita. A equipe paraense permaneceu em cima e pressionando.

O Remo voltou a pressionar e voltou a assustar. Depois de uma bola alçada na área, Jefferson, sozinho dentro da pequena área, finalizou no travessão. Os minutos finais do duelo foram praticamente dominados pela equipe da casa, mas o Botafogo conseguiu se segurar e, mesmo com emoção, garantiu uma importante vitória.


FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 BOTAFOGO


Data-Hora: 04/09/2021, às 19h30
Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
​Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA - GO)
​Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA - GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
​Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Felipe Conceição e Victor Andrade (REM); Rafael Moura, Diego Loureiro e Romildo (BOT)
Cartões vermelhos: não houve

Gols: Warley (0-1, 19'/2ºT)

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jensen, Igor Fernandes (Wallace 43'/2ºT); Lucas Siqueira, Anderson Uchôa; Arthur (Jefferson 40'/2ºT), Felipe Gedoz (Thiago Mafra 43'/2ºT), Victor Andrade; Matheus Oliveira (Rafinha 17'/2ºT). Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli, Jonathan Silva (Carlinhos 15'/2ºT); Barreto, Pedro Castro (Romildo 42'/2ºT); Warley (Luís Oyama 26'/2ºT), Chay (Ênio 26'/2ºT), Marco Antônio (Luiz Henrique 15'/2ºT); Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.




Fonte: LANCE! Belém (PA)

Remo x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 22ª rodada da Série B do Brasileiro






Um lado tenta a primeira vitória do returno, enquanto o outro quer se manter 100%. É nesse contexto que Remo e Botafogo medem forças neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Baenão, pela 22ª rodada da Série B. O time da casa busca sair do meio da tabela, enquanto os cariocas pretendem se segurar no G-4.


Vindo de empate fora de casa com o Brasil de Pelotas por 1 a 1, o Remo quer reencontrar o caminho das vitórias para voltar a brigar por um lugar na primeira parte da tabela. Para isso, o time terá que lidar com os constantes desfalques no elenco, que tem atrapalhado no desempenho nas últimas partidas.


O Botafogo curte a boa fase e chega embalado para o duelo. Desde que Enderson Moreira chegou, o time emplacou sete vitórias em nove jogos. O bom momento foi coroado na última rodada, ao bater o líder, mas a equipe terá um desafio e tanto nesta noite: superar a ausência do artilheiro Rafael Navarro.


Transmissão: a partida terá transmissão do Premiere e do SporTV, com narração de Renata Silveira, reportagem de André Laurent e comentários de PC Oliveira e Pedrinho.


Tempo Real: o ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos exclusivos.







Remo - técnico: Felipe Conceição



Para essa partida, o técnico Felipe Conceição conta com o retorno de três atletas que estavam no departamento médico: o lateral-direito Thiago Ennes, o zagueiro Fredson e o meia-atacante Matheus Oliveira.


Ennes, porém, não está 100% e pode começar a partida no banco de reservas, com o volante Warley seguindo improvisado na lateral. Com a suspensão de Kevem, Fredson é a única opção para a zaga ao lado de Rafael Jansen, já que Romércio ainda está no DM. Matheus Oliveira fica como opção entre os suplentes.


O lateral-esquerdo Wellington Silva, o meia-atacante Erick Flores e os atacantes Lucas Tocantins e Renan Gorne também estão de fora.



Provável escalação: Vinícius; Warley (Thiago Ennes), Rafael Jansen, Fredson e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Arthur e Felipe Gedoz; Rafinha (Jefferson) e Victor Andrade.


+ Mais notícias do Remo





Provável Remo contra o Botafogo — Foto: Arte ge



Desfalques: Romércio (lesão na coxa), Kevem (suspenso), Wellington Silva (lesão na coxa), Erick Flores (lesão na coxa), Lucas Tocantins (fratura na face) Renan Gorne (suspenso).


Pendurados: Rafael Jansen, Marlon, Warley, Rafinha e Victor Andrade.


Botafogo - técnico: Enderson Moreira


No Botafogo, a grande notícia (negativa) é a ausência de Rafael Navarro. O centroavante está suspenso e dá lugar a Rafael Moura. Enderson não conta com o garoto, mas deve manter a base do time que encaixou nas últimas rodadas.


As novidades estão no banco de reservas. A começar pelos reforços Luiz Henrique e Carlinhos, apresentados na última quinta-feira. Eles viajaram com o time no mesmo dia e estão à disposição do treinador. Além deles, o garoto Gabriel Conceição, atacante, e o lateral-direito Jonathan também foram relacionados.



Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan) e Jonathan Silva; Luís Oyama, Barreto e Chay; Marco Antônio, Warley e Rafael Moura



+ Mais notícias do Botafogo





Provável escalação do Botafogo — Foto: Arte ge



Desfalques: Hugo (Fratura na clavícula), Diego Gonçalves (em transição), Ronald (em transição), Gatito (em transição), Rafael Navarro (suspenso).


Pendurados: Diego Gonçalves, Kanu, Rafael Moura e Warley.




— Foto: Infografia



Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Árbitro de vídeo (VAR): Leone Carvalho Rocha (GO)



Fonte: Por Redação do ge — Curitiba