Melhores momentos: Americano 2 x 2 Botafogo pelo Campeonato Carioca
O Botafogo não dependia apenas de si para se classificar para as semifinais da Taça Rio, mas também não fez sua parte diante do Americano neste domingo. O empate por 2 a 2, além da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, deixa o Alvinegro fora da fase final do Estadual, o que não acontecia desde 2014. Zé Ricardo lamentou o resultado, mas lembrou que o planejamento fez o clube priorizar outras competições.
- É uma responsabilidade nossa não estar nessas semifinais, mas o futebol tem essas surpresas. Iniciamos um planejamento focados nas três competições. Tínhamos que dar atenção maior às duas copas, conseguimos nosso objetivo, mas não justifica não termos chegado à fase decisiva do Campeonato Carioca. A gente fica triste, mas temos que continuar trabalhando, aproveitar esses dias que teremos para corrigir nossos erros e receber o Juventude no dia 4 com melhor performance.
+ Fora das semifinais do Carioca, Botafogo quebra sequência que durava desde 2015
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/24/af9b2175.jpg)
Zé Ricardo durante o empate com o Americano — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Agora, o Botafogo terá mais de uma semana para se preparar para a próxima etapa da Copa do Brasil, já que o primeiro jogo contra o Juventude, pela terceira fase, será só no dia 4 de abril, às 21h30, no Nilton Santos. Zé pede que a torcida compareça para empurrar o Alvinegro:
- Que a torcida continue tendo esperança na equipe, é um grupo que trabalha bastante, se dedica muito no dia a dia. Sei que a torcida está chateada, a gente também está. Mas vai ser muito importante ter nosso estádio lotado no dia 4. Às vezes a gente está na parte de cima da roda gigante, às vezes na parte de baixo. Agora é vida nova. Esperamos ver o Nilton Santos lotado no dia 4, com a torcida empurrando.
Outras declarações de Zé Ricardo:
Erros no empate com o Americano
- Repetimos erros básicos, principalmente a questão de finalizar o nosso ataque, o que oportunizou para o Americano lances de contra-ataque, e a gente falhou nas transições defensivas. Estivemos duas vezes à frente do placar. Uma decepção, porque tínhamos que, pelo menos, fazer nossa parte. Sabia que era difícil a classificação, mas, a partir do momento que não fazemos nossa parte, não merecemos chegar à fase final. Tivemos coisas boas também, mas temos que evoluir.
Sem desculpas
- Tínhamos que estar entre os quatro, ausência de jogadores importantes não pode servir de desculpa para a gente. Temos que aproveitar esses dias para dar condicionamento e entrosamento à nossa equipe.
Copa do Brasil
- Nosso planejamento, desde o início, era avançar o máximo possível nas copas, até para o planejamento orçamentário é de suma importância. Vamos trabalhar bastante para ter a equipe mais competitiva possível.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Saquarema, RJ