Alvinegros marcam na pele desenho de "mosaico" do jogo contra o Bragantino
O amor de dois torcedores de Manaus pelo Botafogo os levou a marcar a pele pelo clube. Ane Lira e Eduardo Ferreira são apaixonados pelo time e decidiram fazer uma tatuagem e eternizar o sentimento. O que chamou a atenção foi o desenho escolhido: uma arte com o mascote Bira, de binóculo, contemplando a taça do Campeonato Brasileiro.
Ane fez a tatuagem do Botafogo na coxa — Foto: Arquivo pessoal
A imagem foi estampada em uma faixa, que subiu sobre a torcida na entrada do time em campo, antes da vitória sobre o Bragantino, no último sábado - uma adaptação à arte de Mário Alberto, de 2016. A homenagem chamou a atenção dos dois manauaras, que moram mais de 4.200 quilômetros de distância do Rio de Janeiro.
- Sempre tive vontade de fazer uma tatuagem do Botafogo, só estava esperando a imagem certa para fazer. Quando vi o moisaco, falei 'é essa', foi tipo amor a primeira vista - disse Eduardo, lutador de MMA, de 28 anos, que fez a tatuagem no lado esquerdo do peito.
Eduardo, de 28 anos, tatuou a imagem no peito — Foto: Arquivo pessoal
Os dois amigos integram a torcida "Loucos 22" da capital do Amazonas. E o desejo de ver a imagem do Bira de olho no título é um sentimento compartilhado pelos dois, logo que se depararam com a faixa. Outra coincidência, é que ambos sequer pisaram no Rio para acompanhar o time de perto, mas vivem da paixão pelo clube com uma história de quase 120 anos.
Ane Lira, torcedora que eternizou o Botafogo na perna — Foto: Arquivo pessoal
- Torcemos com muito amor. Já nos decepcionados muito e hoje o Botafogo está fazendo uma história linda e tenho certeza que vamos ser campeões. Merecemos, nunca desistimos, sempre apoiamos. No choro e na alegria - disse Ane, vendedora na área de calçados, de 38 anos, que estampou a arte na coxa.
Para manter a "chama" do amor alvinegro, dezenas de torcedores da cidade de reúnem para assistir aos jogos juntos. E comemoram a mais uma vitória do líder isolado do Brasileirão pelas ruas de Manaus.
Faixa sobe sobre a torcida em Botafogo x Bragantino — Foto: André Durão
- Paixão vem desde pequeno. Meu padrinho e meu primo são os grandes responsáveis pelo amor e a paixão que eu tenho pelo Botafogo. Nunca fui ao Rio, nunca pisei no Nilton Santos , mas me identifiquei com a história e dos jogadores que passaram. Vivi todas as fases do time, mas ainda não comemorei um título de expressão.
Eduardo Ferreira, torcedor que fez homenagem para o Botafogo no peito — Foto: Arquivo pessoal
Além da busca pelo título do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está na disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o Patronato, da Argentina, valendo vaga nas oitavas de final. Quem sabe, além da imagem da taça do Brasileirão, surja mais uma taça nas lentes do mascote Bira, e que pode render mais homenagens aos "escolhidos".
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro