Aos 20 anos, joia alvinegra pode desembarcar junto com meia na Ilha do Retiro em 2019. Titular no início do ano com Valentim, jovem perdeu espaço no time e também foi procurado pelo CSA
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/Q/Q/RPY06GR5aOcwfnnLzn1g/c32v7755.jpg)
Não é só Leandrinho que está a caminho do Sport, mas o atacante Ezequiel também pode desembarcar junto com o meia na Ilha do Retiro em 2019. O Botafogo negocia com o Leão para emprestar a dupla, revelada em suas categorias de base, por uma temporada. Homem de ataque, o jovem de 20 anos soma 24 jogos e um gol pelo Alvinegro e também foi alvo do CSA, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas as conversas não evoluíram.
+ Veja quem chega e quem sai do Botafogo em 2019
+ Veja quem chega e quem sai do Sport em 2019
Ezequiel surgiu no time principal do Botafogo no final do ano passado, ainda sob o comando de Jair Ventura, quando entrou no segundo tempo e marcou um belo gol no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos. O início de 2018 também foi promissor, com o jovem virando titular no começo de trabalho do técnico Alberto Valentim. Porém, ele aos poucos foi perdendo espaço e teve poucas chances com Zé Ricardo.

Assim como no caso de Leandrinho, o empréstimo de Ezequiel é visto com bons olhos pela diretoria alvinegra para dar mais experiência ao jovem atacante, que recentemente renovou contrato até setembro de 2022 e foi escolhido pelo GloboEsporte.com como a joia do Botafogo em 2018.
A dupla pode ser a quinta e sexta revelações emprestadas pelo clube neste fim de temporada: antes deles, Saulo foi para o Vila Nova; Renan Gorne, para o Volta Redonda-RJ; Pachu, para o Boavista-RJ, e Lucas Campos, para o Nova Iguaçu-RJ.
Fonte: GE/Por Fred Gomes e Thiago Lima — Rio de Janeiro