|
Assumpção no lançamento da pedra fundamental (Foto: Satiro Sodré/AGIF) |
O Botafogo lançou nesta quinta-feira a pedra fundamental do novo centro de treinamentos das divisões de base do clube, em Marechal Hermes, denominado "Escola de Futebol do Botafogo". Com dois campos oficiais, quadras de futsal e alojamento para os atletas, a previsão é que as obras, orçadas em R$ 15 milhões, terminem em dezembro de 2013. O presidente Mauricio Assumpção falou sobre a importância do projeto.
- Não é trabalho de uma única pessoa, é de uma diretoria que entendeu o caminho para o Botafogo voltar a ser grande e glorioso. O Botafogo esqueceu a divisão de base durante muito tempo, uma história gloriosa de campeões pelo clube e pela Seleção. Essa diretoria resgatou. Se for olhar qualquer clube vencedor no mundo, tem história na base - discursou.
O ex-gerente geral das divisões de base e atual supervisor do futebol profissional do Alvinegro, Sidnei Loureiro, esteve presente e afirmou que é um grande orgulho ver o sonho do CT estar se realizando.
- Este é um dia muito esperado por todos da diretoria. Iniciamos no dia 6 de janeiro de 2009, lembro o primeiro dia de trabalho. Chegamos às 7h, saímos às 23h. Para conseguir chegar ao dia de hoje, com a certeza de que, em um ano e meio, vamos poder realizar a inauguração, foi graças ao empenho e amor de todos que trabalharam aqui reestruturando as categorias de base - disse.
OBRAS COMEÇAM EM BREVE
Apesar da apresentação da pedra fundamental, o atual centro de treinamentos ainda não foi demolido. Segundo Loureiro, os processos para isto estão em andamento e a nova obra começara em breve.
- A obra começará em breve, pois a demolição do antigo CT ainda está em processo com o governo do estado. Para iniciarmos as obras precisamos do alvará da prefeitura, mas está tudo em andamento e em breve elas terão início - disse.
DIRIGENTES E ATLETAS PRESTIGIAM EVENTO
Estiveram presentes na solenidade todos os vices presidentes do clube, Marcelo Guimarães, diretor de marketing, o técnico dos juniores, Jair Ventura, e os atletas dos juniores, Dedé, Vitinho, Vinícius, Gegê e Octávio, todos com passagens pelo time profissional.
O meia Dedé, que ficou no banco de reservas do profissional na vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 5 de setembro, contou um pouco sobre a sua vida no Glorioso.
- Vim para o Botafogo em 2005 através de um amigo. Desenvolvi o trabalho, as coisas aconteceram bem rápido, joguei nas seleções sub-13, sub-15 e sub-17. Com a mudança de diretoria, o clube todo demonstra que mudou. É uma alegria ter participado desse crescimento da base - disse o meia.