Clube viveu mês turbulento com expulsões, derrotas em clássicos, eliminação no Estadual e sufoco na Copa do Brasil
Depois de viver um começo de temporada promissor, o Botafogo entrou em zona de alta turbulência no último mês. Nesta quarta-feira, às 20h, quando recebe o Brasiliense pela Copa do Brasil no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), o clube conta com a volta de Tiquinho Soares e Marçal para tentar corrigir a rota e acalmar os ânimos.
Após reunião, Luís Castro é mantido como técnico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/apos-reuniao-luis-castro-e-mantido-como-tecnico-do-botafogo-11439204.ghtml)
No último dia 11 de fevereiro, o Alvinegro venceu o Bangu por 2 a 0 e saltou para a ponta da classificação da Taça Guanabara com a melhor defesa da competição. Pouco mais de 30 dias depois, foram duas derrotas em clássicos, uma classificação no sufoco na Copa do Brasil, a eliminação do Estadual antes da semifinal e um princípio de crise.
O ponto de partida para a crise foi a derrota no clássico contra o Vasco com duas expulsões, Adryelson e Rafael, ainda no primeiro tempo. Desde então, foram cinco jogos e uma única vitória, contra o Resende por 2 a 0. Mas as expulsões contra o Flamengo (Tiquinho Soares e Marçal) foram as que custaram mais caro ao time.
Além de referências técnicas, os dois jogadores são líderes do elenco. Sem o centroavante, o Botafogo protagonizou três dos piores jogos da temporada contra Sergipe, Resende e Portuguesa. Nos últimos dois, o lateral também foi desfalque.
A má fase coincide também com o período em que o centroavante não coloca a bola na rede. A última vez que o camisa 9 fez gol foi justamente contra o Bangu. Luís Castro, sob forte pressão da torcida, ainda vai definir o time que vai à campo em Cariacica nesta terça-feira, mas uma coisa é certa, o português respira aliviado por ter de volta Tiquinho Soares e Marçal.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/v/N/AXGg2sQhKTyMXulyN8mQ/thumbnail-image-6487327.jpg)
Tiquinho comemora gol em Botafogo x Bangu — Foto: André Durão
Mais do que o resultado contra o time do Distrito Federal, que é importante, o Botafogo precisa convencer a torcida a mostrar que o futebol estruturado do começo do Cariocão é o padrão para o resto da temporada.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro