Com dez pontos de vantagem na liderança, Alvinegro ainda tem 16 jogos para disputar
Líder isolado do Brasileirão com 51 pontos, o Botafogo tem dez pontos de vantagem para o Palmeiras, 2º colocado, e 12 para Grêmio e Flamengo, empatados com 39 em 3º e 4º, respectivamente. Apesar da derrota para o Rubro-Negro no último fim de semana, o Alvinegro manteve a vantagem de dois dígitos para o principal perseguidor.
Diretor de futebol do Botafogo garante Bruno Lage como técnico (https://ge.globo.com/video/diretor-de-futebol-do-botafogo-garante-bruno-lage-como-tecnico-11921381.ghtml)
+ Bastidores: Textor não queria alugar Nilton Santos ao Vasco, mas CBF convenceu dono da SAF do Botafogo
O clássico, porém, ficou marcado pelas declarações de Bruno Lage, que colocou o cargo à disposição na entrevista coletiva. O técnico tem um início regular no clube carioca: são quatro vitórias, seis empates e duas derrotas nos 12 jogos no comando da equipe, com 50% de aproveitamento.
Eliminado da Copa Sul-Americana, o Botafogo se preocupa apenas com o Brasileirão e o sonho do tricampeonato. O clube ainda tem 16 jogos para disputar até o fim do campeonato - são, portanto, 48 pontos em jogo.
Se Bruno Lage mantiver o atual desempenho no comando da equipe, cálculos indicam que o Alvinegro conquistará 24 pontos até o final do campeonato. Isso faria o Alvinegro terminar a competição com 75.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/h/o/bl4j8VQFShg2tQJgwSlg/51.jpg)
Bruno Lage - Botafogo x Defensa y Justicia — Foto: André Durão/ge
A média histórica dos clubes campeões brasileiros é 77, mas qualquer equipe que fez 75 pontos levantou o troféu - o melhor vice-campeão da história foi o Santos de 2019, com 74. Ou seja, o aproveitamento atual de Lage indicaria que, na teoria, o Botafogo está no caminho para o tricampeonato.
De folga até quinta-feira por causa da pausa no calendário pela Data Fifa, o Botafogo voltará a campo no dia 16, sábado, para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro