Goleiro convocado ficou no banco com a Seleção, assim como Adryelson, e se apresentou nove horas depois do fim do jogo
A tontura e o olhar perdido na saída do campo do Estádio Independência entregam o estado de um jogador que deu tudo que tinha para ajudar o Botafogo a vencer. Lucas Perri encarou uma sequência de viagens para defender a camisa alvinegra e foi decisivo na vitória sobre o América-MG por 2 a 1, com gols de Júnior Santos.
América-MG 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Em menos de 24 horas, o goleiro esteve em dois países diferentes (Uruguai e Brasil), passou por dois estados (São Paulo e Minas Gerais), ficou a noite em claro e ainda assim jogou 90 minutos. Não só jogou, como foi protagonista com pelo menos três defesas muito difíceis para garantir a vitória.
A maratona de Perri começou em Montevidéu, onde às 23h30 (de Brasília) o venezuelano Alexis Herrera apitou o fim de Uruguai 2 a 0 Brasil. Naquele momento, o goleiro correu contra o tempo para entrar em campo em Belo Horizonte 20 horas e 30 minutos depois.
A delegação da Seleção Brasileira chegou ao hotel no Uruguai por volta de 1h da manhã. Os jogadores jantaram e foram direto para o aeroporto voltar ao Brasil. O vôo saiu da capital uruguaia depois das 2h com destino a São Paulo.
Os trens de pouso tocaram o solo brasileiro apenas às 5h. Mas ainda faltava mais uma etapa: outro avião saindo da capital paulista para Belo Horizonte, local onde Botafogo e América-MG se enfrentariam.
Leia mais sobre o Botafogo:
Depois de chegar ao hotel onde a delegação botafoguense estava concentrada, às 9h15, Perri tomou café da manhã e foi para o quarto tentar dormir à tarde, mas sem muito sucesso.
Durante a tarde, o elenco almoçou todo junto em um salão no hotel e depois teve a preleção do técnico Lúcio Flávio. Por volta das 17h30, os jogadores saíram do hotel rumo ao Estádio Independência.
O apito final de Anderson Daronco, após as 22h04, marcaram uma atuação exuberante do goleiro durante os 90 minutos, com direito a defesa salvadora no fim para garantir a vitória. E uma leve tontura.
- Dormi meia hora no avião, voltando para São Paulo. Depois já pegamos outro avião para Minas (Gerais). Tentamos (ele e Adryelson) dormir à tarde, mas não é a mesma coisa. Depois que eu fiz uma defesa, não sei se balancei a cabeça muito rápido, mas ficou tudo girando. Mas feliz pela vitória - explicou o goleiro na saída de campo.
- Falar de um jogador que serviu a nossa Seleção já é um motivo de muita satisfação e alegria para o nosso clube. A gente sabia que seria uma logística difícil para eles estarem aqui aptos, 100% para poder jogar. Quando eu conversei com eles pela manhã, pedi para ser o mais transparente possível até porque temos o Gatito. Ele falou que queria jogar e nós vimos a importância que ele tem - afirmou Lúcio Flávio.
Lucas Perri comemora a vitória sobre o América-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Porém a maratona de Lucas Perri não acabou com o fim da partida. Com pouco tempo de descanso antes do próximo jogo, contra o Athletico-PR no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu diretamente do Horto para o aeroporto, com destino ao Rio de Janeiro.
Da saída do Uruguai até a chegada em casa na madrugada de quinta-feira, o goleiro percorreu um total de 2.395km em pouco mais de 24h. Mais uma vez, Lucas Perri mostrou a importância que tem na campanha do líder do Brasileirão.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Giba Perez — Belo Horizonte