Torcedor declarado do Alvinegro, jogador posta nas redes sociais: "Sonho de criança vai ser realizado"
O Botafogo negocia a contratação do lateral-direito Rafael da Silva, de 31 anos. Torcedor do clube, o jogador postou em suas redes sociais que vai realizar um "sonho de criança", e o ge confirmou que as conversas estão em andamento.
Rafael está livre no mercado desde que rescindiu com o Istambul Basaksehir, da Turquia, e planejou uma volta ao Brasil. O jogador até recebeu contatos de outros clubes da Série A, mas deu prioridade ao sonho de infância de vestir a camisa do clube do coração.
Ainda é prematuro afirmar que o acordo está fechado, mas as duas partes têm otimismo. Diretoria e jogador já se entenderam, mas falta colocar a proposta no papel. Se tudo der certo, o atleta pode desembarcar no Rio de Janeiro na próxima semana.
Em abril e maio do ano passado, Rafael chegou a ser procurado pelo Botafogo para saber da possibilidade de retornar ao clube do coração. Na ocasião, não passou de sondagem, mas ele expressou o desejo de voltar ao Rio de Janeiro em 2021.
- A vontade sempre foi de nós dois, mas no futebol não tem como prever nada. É um desejo que tenho ir em 2021, seria um sonho. Comecei minha carreira com meu irmão no Manchester United e terminar nossas carreiras no Botafogo seria mágico para nós. Rotenberg (ex-diretor de marketing do clube) falou comigo, mas como tenho contrato com o Lyon, ele não pode ficar perguntando muito. Perguntou se eu queria mesmo, foi só uma sondagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/y/G/U8Wy3FRPCwfSG75kYyXg/ehzo0rgxcac5ttm.jpg)
Rafael esteve no Istanbul Basaksehir na temporada passada — Foto: Divulgação
Botafogo renova com Chay e mantém Rafael Navarro até dezembro (https://ge.globo.com/video/botafogo-renova-com-chay-e-mantem-rafael-navarro-ate-dezembro-9820228.ghtml)
Rafael, de 31 anos, foi revelado pelo Fluminense ao lado do irmão gêmeo, Fábio, que atua na lateral esquerda. Negociados com o Manchester United quando ainda eram adolescentes, eles se transferiram assim que fizeram 18 anos, em 2008.
Rafael teve vida mais longa que o irmão no United, onde chegou a ser titular e permaneceu até 2015. De lá foi para o Lyon, clube que defendeu por cinco anos. Na última temporada, estava no Istambul Basaksehir, da Turquia.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro