sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
NOTA OFICIAL - PIMENTINHA

O Botafogo vem a público esclarecer a saída do atleta Anderson Wanderllan de Moraes Rodrigues (Pimentinha). Antes da formalização do acordo, o atleta alegou dores no pubis e optou por não assinar o contrato. O chefe do Departamento Médico Luiz Fernando Medeiros realizou exames clínicos e solicitou a ressonância magnética na região, que foi recusada pelo jogador.
O Botafogo lamenta a atitude do profissional tendo em vista todos os esforços empenhados para a sua contratação e deseja sorte no prosseguimento de sua carreira.
Asssessoria Imprensa
Jogo-treino marca batismo de titulares do Botafogo no Maracanã
Treinamento desta sexta-feira contra o Queimados servirá para que quarteto tenha primeira experiência no estádio antes de clássico deste domingo
Zagueiro Roger Carvalho vai atuar pela primeira vez no Maracanã (Foto: Satiro Sodre/SSPress) |
A dupla de zaga Roger Carvalho e Renan Fonseca e a dupla de armadores Diego Jardel e Tomas nunca atuaram no Maracanã. O primeiro contato com o estádio será no jogo-treino desta sexta-feira, e a estreia num jogo oficial será exatamente no clássico contra o Flamengo, domingo, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Então, caberá aos mais experientes a tarefa de tranquilizar os novatos como Fernandes, de 20 anos, outro que jamais atuou no Maracanã e que ficará no banco no clássico. Um dos encarregados será o goleiro Jefferson, que por isso vê o jogo-treino contra o Queimados como um evento importante.
- Fico surpreso por saber que alguns jogadores nunca entraram no Maracanã, porque nosso grupo tem atletas experientes e maduros. Fica aquela ansiedade por atuar no Maracanã, então é bom ter esse reconhecimento para quebrar o gelo. De qualquer maneira, quando o jogo começa a gente esquece de tudo - observou.
Para o capitão alvinegro, o jogo-treino desta sexta-feira também será importante para que todos – novatos e experientes – possam literalmente sentir o terreno onde pisam. O Botafogo não disputa uma partida no Maracanã desde 15 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir de 2015 o clube voltou a ter o Engenhão – posteriormente denominado Estádio Nilton Santos – como sua casa.
- O jogo-treino vai ser bom para fazermos um reconhecimento do gramado. Não é porque vamos enfrentar o Flamengo. É importante o time saber onde vai pisar. Saber a altura do gramado e que tipo de chuteira usar. Isso tudo influencia - observou Jefferson.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE
Assinar:
Postagens (Atom)