![]() |
Montagem de capa do GE |
- Estamos aí para fazer um bom treino. Quanto mais dificuldades tivermos, melhor. É bom para o René fazer suas mudança e escolher os melhores jogadores. Quando treinamos fortes, como foi hoje, entramos mais fortes no jogo. O resultado não importa. Gostaria de ter esse tipo de treino até o final do ano – disse o volante Marcelo Mattos, após a partida.
Desta vez, ao contrário do que ocorreu no treino de quarta, René Simões não deu bronca nos atletas em campo. O treinador, no entanto, foi muito participativo e cobrou, especialmente, que os atacantes marcassem sob pressão a saída de bola do adversário.
Daniel Carvalho e Sassá entram, e Lulinha vai bem
A equipe principal começou o coletivo com Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel; Sassá e Henrique. Ao longo da atividade, Daniel Carvalho e Sassá ganharam chances nas vagas de Diego Jardel e Fernandes. Na sequência, René testou várias alternativas, e alguns atletas, como Henrique, Lulinha, Camacho e Pedro Rosa foram testados no time principal.
O time reserva foi a campo com Renan, Luis Ricardo, Emerson, Pedro Rosa, Jean; Aírton, Guilherme Camacho, Gegê, Daniel Carvalho; Sassá e Henrique. Ao longo do treino, porém, Lulinha entrou e mostrou estar com fome de bola. O meia tentou aliar jogadas de habilidade e velocidade e incomodou a zaga titular. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, Elvis também entrou durante o coletivo. Roger Carvalho, porém, segue treinando à parte com o preparador Emilio Faro.
O Botafogo enfrenta o CRB, sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.
Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE