Páginas

domingo, 16 de agosto de 2020

Botafogo esbarra em erros, mas arranca empate com o Fortaleza


Em jogo marcado por polêmica de pênalti não marcado em Bruno Nazário, Glorioso é pouco incisivo e não sai do 0 a 0 em igualdade amarga com o Tricolor do Pici neste domingo



Faltou ao Botafogo calibrar o pé neste domingo (Foto: RONALDO OLIVEIRA/PHOTO PREMIUM)



A atuação não foi das melhores, mas o Botafogo saiu da Arena Castelão com um ponto na bagagem. Após uma etapa inicial promissora, na qual dominou a partida, o Glorioso tropeçou em seus erros, não teve profundidade e acabou ficando no 0 a 0 com o Fortaleza na noite deste domingo. A equipe de Paulo Autuori chegou a dois pontos no Campeonato Brasileiro. Já os comandados de Rogério Ceni obtiveram o primeiro ponto na terceira rodada do Brasileirão.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-MG no Nilton Santos, às 21h30. No mesmo dia, o Fortaleza encara o Goiás no Serra Dourada, às 20h30.


FOGO BRANDO....

A paciência ditou o Botafogo na etapa inicial. Conduzida por Caio Alexandre e Honda, a equipe de Paulo Autuori imprensou o Fortaleza contra sua área. Luis Henrique serviu Matheus Babi, mas o atacante chutou mascado. Em sua melhor oportunidade, Victor Luis arriscou de longe e fez Felipe Alves se desdobrar para evitar o gol. Porém, aos poucos o Alvinegro foi tropeçando em seus erros nas investidas. Luis Henrique deu boa arrancada até a área, mas se enrolou ao concluir e a equipe não tinha a profundidade esperada para o duelo. 
 

BOLA AÉREA É A ARMA DO TRICOLOR DO PICI

Pressionado por vir de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Fortaleza recorreu à "cartada" da bola aérea. Além de Carlinhos se tornar titular na lateral esquerda, Edson Cariús se tornou o centroavante da equipe. Os cruzamentos foram recorrentes para a área alvinegra. Contudo, Marcelo Benevenuto teve atuação segura e garantiu que a equipe não chegasse ao camisa 9. A melhor oportunidade do Tricolor do Pici veio dos pés de Osvaldo. O ponta arriscou de fora da área e, após desvio na zaga, Gatito Fernández mandou para escanteio. 


NÃO FOI NADA MESMO?


Mesmo tendo pouco destaque na etapa inicial, Bruno Nazário foi envolvido em um lance que deu o que falar. Após o meia receber bola na área, Gabriel Dias caiu sobre o seu pé. O árbitro mandou o jogo seguir, sequer consultando o VAR para avaliar se foi pênalti. 


RITMO PROMISSOR. MAS FALTOU CUMPRIR...

O ânimo do Botafogo voltou renovado na volta do intervalo. Matheus Babi arriscou da entrada da área e obrigou Felipe Alves a fazer defesa providencial. Em seguida, após bate e rebate em cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto furou na hora de concluir. Porém, aos poucos, o ritmo da equipe foi caindo de maneira arriscada. 


MUITAS EMOÇÕES

As entradas de Yuri César e Wellington Paulista nos lugares de Osvaldo e Edson Cariús, respectivamente, deixaram o jogo bem franco. O Fortaleza aumentou seu poderio ofensivo e trouxe calafrios à defesa alvinegra. Wellington Paulista exigiu Gatito Fernández. Em seguida, Carlinhos cruzou e David cabeceou para fora. As investidas de Romarinho levaram perigo também para a área.

Já o Botafogo seguia perigoso em contra-ataques, mas padecia na tomada de decisões. Um cochilo de Romarinho culminou em um avanço de Matheus Babi, mas o atacante permitiu o corte de Quintero. Minutos após ter entrado em campo, Luiz Fernando cruzou e Guilherme Santos chegou atrasado ao cabecear.

A reta final ainda teve uma dose de suspense: Yuri César tabelou com Romarinho, que chutou no canto de Gatito Fernández aos 39. O gol foi inicialmente anulado por impedimento de Yuri César, mas o árbitro Marielson Alves Silva demorou três minutos até que o VAR ratificasse a decisão. Wellington Paulista ainda teve boa chance para o Fortaleza no finzinho, mas não evitou que a partida seguisse em branco. Ao Alvinegro, restou um empate que na teoria é satisfatório, mas deixou a sensação de um gosto amargo.


FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0x0 BOTAFOGO


Data-Hora: 16-08-20 - 19h30
​Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
​Árbitro: Marielson Alves Silva (BA) - Nota L!: 4,5 - Errou ao sequer pedir para consultar o VAR no lance envolvendo Gabriel Dias e Bruno Nazário na etapa inicial.
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Paulão, Juninho (FOR) e Caio Alexandre (BOT).


FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos (Bruno Melo, 41/2T); Juninho, Felipe e David; Romarinho, Osvaldo (Yuri César, 15/2T) e Edson Cariús (Wellington Paulista, 15/2T). Técnico: Rogério Ceni

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre (Luiz Fernando, 27/2T), Honda (Luiz Otávio, 44/2T) e Bruno Nazário; Guilherme Santos, Luis Henrique (Rhuan, 42/2T) e Matheus Babi. Técnico: Paulo Autuori


Fonte: LANCE! Vinícius Faustini/Fortaleza (CE)

Atuações do Botafogo: Nazário busca o jogo em noite sem brilho do time; veja notas


Confira quem foi bem e quem foi mal no empate com o Fortaleza





Melhores momentos: Fortaleza 0 x 0 Botafogo pela 3ª rodada do Brasileirão 2020



Bruno Nazário - Segue como uma das principais peças, mas, assim como o time, ainda oscila dentro do jogo. Não teve grande atuação, mas foi quem mais participou e se movimentou, em especial no primeiro tempo. NOTA: 6,5.


Marcelo Benevenuto - Ganhou a maioria das bolas pelo alto contra o ataque do Fortaleza. Teve dificuldade em alguns confrontos em velocidade no segundo tempo, mas sem maiores problemas. NOTA: 6,5


Luis Henrique - Começou com velocidade habitual e incomodando a defesa do Fortaleza pelos lados. Cansou muito no segundo tempo. NOTA: 6,0



Bruno Nazário foi quem mais apareceu no Botafogo contra o Fortaleza — Foto: Kid Júnior/SVM


VEJA TODAS AS NOTAS:


Gatito Fernández - 6,0

Barrandeguy - 5,5

Marcelo Benevenuto - 6,5

Kanu - 6,0

Victor Luis - 6,0

Caio Alexandre - 6,0

Honda - 6,5

Bruno Nazário - 6,5

Guilherme Santos – 5,5

Luis Henrique - 6,0

Babi - 5,5

Entraram:

Luiz Fernando - 6,0

Rhuan - sem nota (entrou aos 42 do 2T)

Luiz Otávio - sem nota (entrou aos 48 do 2T)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

'Bênção' de Kalou dá mais força para jovens do Botafogo tentarem se impor diante do Fortaleza


Elogiada pela energia que mostra em campo, equipe de Paulo Autuori luta por sua primeira vitória no Brasileirão neste domingo, às 19h30, na Arena Castelão




Potencial de Matheus Babi rendeu reverência do reforço do Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Os jovens do Botafogo ganharam uma motivação a mais para partirem em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Prestes a medirem forças com o Fortaleza, na Arena do Castelão, neste domingo, às 19h30, jogadores promissores como o zagueiro Kanu, o meio-campista Caio Alexandre e o ponta Luis Henrique ganharam a "bênção" do esperado reforço alvinegro Salomon Kalou. O jogo é válido pela terceira rodada da competição nacional.

Durante sua apresentação no Estádio Nilton Santos, o marfinense (que revelou que assistiu ao empate em 1 a 1 da equipe com o RB Bragantino) destacou o vigor que o Glorioso vem demonstrando graças ao fôlego dos jovens titulares.

- Eu vejo que a equipe é muito jovem, muito cheia de energia. Pretendo ajudar com minha experiência - afirmou o marfinense, durante a entrevista coletiva virtual que concedeu no último sábado, no Estádio Nilton Santos.

Em meio a tantos jogadores novos com os quais trabalhará, um nome chamou atenção do novo camisa 8 do Botafogo.

- Matheus Babi tem muito potencial e boas chances de progredir. Caso continue a atuar desta forma, tende a ser um dos melhores da sua posição - destacou.

O jogador de 23 anos, que havia marcado o gol de empate no duelo com o Massa Bruta, seguirá como esperança de gols. Seu concorrente no setor, Pedro Raul, se recuperou recentemente de Covid-19, e sequer viajou para a capital cearense.

Com isto, cabe ao "Babigol" comprovar que é muito mais do que uma promessa para o torcedor do Alvinegro (e também para o seu recém-chegado colega de clube). Matheus Babi terá como companheiros no ataque outros dois jogadores jovens.

Recuperado de dores musculares, Luiz Fernando, de 21 anos, deve voltar a ser lançado como titular pelo técnico Paulo Autuori. Luis Henrique, de 18 anos, é outro garoto que tentará furar o bloqueio intenso do Fortaleza.

O Tricolor do Pici, pressionado após dois resultados ruins, apostará na vivência do colombiano Quintero e de Paulão, zagueiro bastante rodado, para conter o ímpeto dos garotos do Glorioso. Cabe à equipe, capitaneada em campo pelo astro Honda, comprovar sua energia para sair do Castelão com os três pontos. 




Fonte: LANCE! Vinícius Faustini/Rio de Janeiro (RJ)

Fortaleza x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da terceira rodada do Brasileirão





Fortaleza e Botafogo medem forças neste domingo em busca da primeira vitória nesta edição do Brasileirão. A partida está marcada para as 19h30, no Castelão, pela terceira rodada do campeonato. Os cearenses vêm de duas rodadas neste início, enquanto os cariocas têm um empate na conta.


+ Veja a tabela do Brasileirão


O Fortaleza estreou no Brasileirão com derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR em uma noite de atuações ruins. Na segunda rodada, o time teve ajustes para enfrentar o São Paulo e evoluiu no desempenho, mas somou mais um resultado amargo. O Leão está a quatro jogos sem vencer e sem balançar as redes, e segue buscando a formação ideal para recuperar a competitividade de 2019.


Depois de estrear com empate fora de casa, o Botafogo busca a primeira vitória nesse Brasileirão. A torcida está empolgada com Salomon Kalou, apresentado no último sábado, mas a mudança no ataque para esta rodada tem outro nome: Luiz Fernando. O jogador é o mais cotado na ponta direita e deve ser a grande novidade do time.


Transmissão: o Premiere transmite para todo o Brasil.


Tempo real: o ge acompanha todos os lances, com vídeos exclusivos (clique aqui para acessar).





Fortaleza - Técnico: Rogério Ceni

O Leão vai em busca da primeira vitória no Brasileirão. A bola na área tem sido um calo da defesa do Fortaleza, e o ataque sofre com erros de finalização. Para o duelo contra o Botafogo, o time terá o retorno de Juan Quintero, que estava suspenso após levar cartão vermelho na estreia do Brasileirão.


Outra troca será no setor ofensivo, com Wellington Paulista voltando à titularidade para reforçar o ataque e servir de referência na área para as bolas cruzadas.


+ Mais notícias do Fortaleza




Provável Fortaleza contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: ninguém.

Pendurados: ninguém.

Botafogo - Técnico: Paulo Autuori

Nesta rodada, o Botafogo deve ser quase o mesmo em comparação com o último jogo, contra o Bragantino, na última quarta-feira. A única dúvida está na ponta direita, onde Luiz Fernando desponta como reforço após se recuperar de desconforto muscular. O atacante voltou a ser opção e briga pelo posto de titular com o jovem Rhuan.


O restante do time deve ser mantido, com Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário formando a trinca no meio de campo. Na frente, Luis Henrique joga na ponta esquerda e Matheus Babi, autor do gol na estreia, continua como referência no ataque.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo contra o Fortaleza — Foto: Infografia


Quem está fora: Pedro Raul e Cícero (Covid-19); Lucas Barros (joelho esquerdo) e Marcinho (transição).


Pendurados: ninguém.





Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro