Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jogadores do Bota esperam partida difícil contra o Figueirense



Apesar de catarinenses estarem na penúltima posição do Campeonato Brasileiro, botafoguenses não apostam em vida fácil nesta quarta-feira

Bruno Mendes e Jadson: titulares contra o Figueira
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)
Depois de um empate contra o Grêmio em pleno Olímpico e de uma virada heroica no clássico da última quarta-feira contra o Vasco, ter que enfrentar o Figueirense, penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, poderia ser considerada uma missão mais tranquila para o Botafogo. Mas esse tipo de pensamento parece não ter vez entre os jogadores do Alvinegro, que esperam por um jogo difícil, contra um rival desesperado para tentar se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento.

Heroi dos últimos dois jogos, Bruno Mendes acredita que os catarinenses vão partir para cima do Botafogo para tentar a vitória a qualquer custo, mas quer se aproveitar do fato de enfrentar a defesa mais vazada da competição, que já levou 59 gols até o momento.

- O time deles está na zona de rebaixamento e virá com tudo para sair. É um time bom, fazem muitos gols, mas tomam bastante. Virão com tudo para cima, estão jogando em casa e espero que possamos nos sair bem, marcar os gols e sair com a vitória - disse Bruno.

Quem também aposta em jogo complicado é o volante Jadson, que treinou entre os titulares nesta segunda-feira e deve ficar com a vaga de Renato, fazendo dupla com Gabriel.

- É um jogo muito dificil. A gente sabe que o Brasileiro é um dos poucos campeonatos do mundo que não tem jogo fácil. O Figueirense é uma das poucas equipes que ainda busca algo. Apesar de estar atrás na tabela, é uma equipe de bastante qualidade. Com eles precisando de resultado é muito dificil. Temos que ter sangue frio e inteligência. É um jogo difícil, mas temos que chegar e nos impor para buscar o resultado - declarou.

O duelo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), entre Figueirense e Botafogo será disputado no Orlando Scarpelli, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, os cariocas ocupam a sétima colocação na competição nacional.

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro


Botafogo divulga vídeo especial de homenagem ao ídolo Garrincha




Maior ídolo da História botafoguense é homenageado do mês em projeto "Time do Século" do clube. Mané completaria 79 anos em outubro


O Botafogo divulgou ontem um vídeo em homenagem a Garrincha, maior ídolo da História do clube. O ex-ponta-direita, falecido em 1983, completaria 79 anos no dia 18, e é o homenageado de outubro do projeto “Time do Século”, voltado a antigos ídolos do Alvinegro.

A filmagem, de pouco mais de três minutos, alterna momentos importantes de Garrincha com a camisa alvinegra (como as atuações nas finais dos Cariocas de 1957, 61 e 62) com a camisa retrô feita pelo clube em homenagem ao Mané, que contém dizeres como "Alegria do Povo" e "Anjo das Pernas Tortas", além do tradicional número 7 às costas.

Bruno Mendes, sobre os gols pelo Botafogo: 'Mudou tudo em minha vida'


Jogador alvinegro afirma que reconhecimento é fruto do seu trabalho e diz que quer se firmar cada vez mais e ajudar o time no Campeonato Brasileiro


Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Bruno Mendes será titular do Botafogo
pela segunda vez (Foto: Cléber Mendes)
Destaque do Botafogo nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, o atacante Bruno Mendes afirmou nesta segunda-feira que sua vida mudou completamente desde os gols que marcou contra Grêmio e Vasco.

- Mudou tudo em minha vida. Saio na rua e todo mundo me conhece, me faz perguntas. É fruto do trabalho. Venho me dedicando faz tempo, focando no futebol e Deus dá em troca. Graças a Deus estou bem focado no Botafogo e o Oswaldo me deu oportunidade de começar como titular - disse o atacante.

Nesta segunda-feira, Bruno Mendes treinou no campo anexo do Engenhão na equipe titular, e no coletivo, fez um gol. Com Elkeson poupado devido a dores musculares, ele foi o único atacante do time. O jogador afirmou que a sua principal meta no momento é continuar jogando desde o início das partidas.

- Vim para ajudar o Botafogo, quis me dedicar porque era uma posição carente aqui e espero continuar desse jeito, marcando gols, me firmando e continuar na equipe titular.



Reveja os lances de Bruno Mendes



O Botafogo volta a campo quarta-feira, às 22h, no Orlando Scapelli, contra o Figueirense.


Leia mais no LANCENET! 


Renato treina entre os reservas e deve perder vaga para Jadson


Lima deve ser o titular da lateral esquerda contra o Figueirense, na vaga de Márcio Azevedo, suspenso


O treino estava inicialmente marcado para as 9h, mas os jogadores só apareceram em campo uma hora depois. Antes, assistiram a vídeos do Figueirense, adversário desta quarta-feira, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade em campo reduzido, priorizando a posse de bola, com 12 jogadores de cada lado, antes de começar um trabalho tático com os titulares. A surpresa foi a entrada de Jadson no lugar de Renato.

O meia Elkeson, com dores musculares, foi poupado do treino e pode perder a vaga no time titular. Já o zagueiro Fábio Ferreira, com uma lesão no tornozelo direito, continua no departamento médico. O apoiador Andrezinho e o lateral-direito Lucas treinaram e devem voltar ao time titular, após cumprirem suspensão contra o Vasco. E o lateral-esquerdo Lima é o provável substituto de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta os catarinenses.


Jadson treinou no lugar de Renato (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

Oswaldo de Oliveira conversou por cerca de dez minutos com os titulares, antes de iniciar o trabalho tático e escalou a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Bruno Mendes. Durante a atividade, o treinador pediu o apoio dos laterais, especialmente de Lima, e a chegada ao ataque dos jogadores de frente para encostar em Bruno Mendes.

O confronto de quarta-feira, contra o Figueirense, será disputado no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Com 44 pontos, o Botafogo é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro.


Lima deve substituir Márcio Azevedo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro

Com dores musculares, Elkeson é poupado mais uma vez de treino



Atacante fica na academia, mas não deve ser problema para o jogo de quarta-feira contra o Figueirense. Holandês Seedorf volta a trabalhar com bola no Botafogo



Elkeson - Botafogo (Foto: Dhavid Normando)
Elkeson nãotreinou com bola
(Foto: Dhavid Normando)
Ekeson foi poupado do treinamento do Botafogo na manhã desta segunda-feira. Com dores musculares, o atacante, que também não havia participado do treino de domingo, trabalhou na academia. No entanto, ele não será problema para o jogo contra o Figueirense. Seedorf, que não tinha treinado no fim de semana, voltou a trabalhar com bola normalmente.

O zagueiro Fábio Ferreira, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, não treinou e ficou fazendo tratamento no departamento médico. No domingo, ele chegou a participar de atividades com bola. O último jogo do zagueiro foi na derrota para o Santos, no dia 10 de outubro.

Para a partida de quarta-feira contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli, o técnico Oswaldo de Oliveira terá as voltas de Lucas e Andrezinho, que cumpriram suspensão contra o Vasco. O problema desta vez será Márcio Azevedo, que na última partida levou o terceiro cartão amarelo, e não poderá jogar. Lima será o seu substituto.

Com 44 pontos, o Botafogo ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time está distante 11 pontos do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados que garantem vaga na Copa Santander Libertadores de 2013. 


Leia mais no LANCENET!