Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A ficha cai para Zé Ricardo na despedida de Jefferson do Botafogo: "Emocionado"


Treinador diz ter vivido experiência diferente na carreira de técnico dentro do futebol profissional, iniciada em maio de 2016



Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Paraná pela 37ª rodada do Brasileirão



Muito equilibrado e homem que não demonstra muitas emoções em entrevistas, Zé Ricardo admitiu ter ficado muito tocado com a despedida de Jefferson, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, nesta segunda-feira, no Nilton Santos.


- Nessa curta carreira, eu vivi muitas emoções em três times grandes, mas hoje foi diferente. Vivia tranquilo, mas quando subi antes para acompanhar as homenagens e caiu a ficha do tamanho do Jefferson para o clube e me peguei emocionado.



Zé Ricardo, Botafogo — Foto: Felippe Costa


Zé lamentou o fato de ter dirigido Jefferson em apenas uma oportunidade, justamente no jogo contra o Paraná.


- Único jogo como meu titular é o da despedida. Vivemos problemas com os goleiros e com os últimos resultados nos deram uma tranquilidade para esse jogo.


Confira outros tópicos da coletiva do treinador:

Preleção

A gente sempre termina a preleção falando do jogo, mas nesses últimos dias procurei encontrar uma forma de como terminar essa preleção de hoje. Falei para ele que eu queria deixá-lo muito tranquilo.


Volta de João Paulo

Fiquei muito feliz com a entrada do João Paulo. Ele não queria terminar a rodada sem jogar e foi uma noite muito feliz. Todos nós podemos oferecer essa vitória para o Jefferso. João Paulo é um exemplo para muita gente.


Pressão para Erik ficar no Botafogo após o empréstimo?
Acho que não preciso pressionar (para a renovação). É um jogador que sempre olhei com carinho. Tentei levar para o Vasco, mas não consegui. Se for a vontade do Erik, o Botafogo estará de braços abertos.

Atuação do time


Não fizemos uma jogo brilhante e quando você faz o gol cedo... Demos uma acomodada. O Paraná, mesmo rebaixado, valorizou demais essa vitória. Foi uma partida difícil.


Fonte: GE/Por Felippe Costa — Rio de Janeiro

João Paulo comemora retorno após oito meses parado: "Tive que reaprender a joga bola"


Meia não atuava desde março, quando fraturou dois ossos da perna direita em lance com Rildo, do Vasco



Melhores momentos: Botafogo 2 x 1 Paraná pela 37ª rodada do Brasileirão


Após ter fratura de dois ossos da perna direita no dia 18 de março, numa dividida com Rildo, no clássico contra o Vasco, João Paulo voltou aos gramados. Ficou aproximadamente 25 minutos em campo, teve atuação discreta, mas foi muito aplaudido pelos torcedores no Nilton Santos.


Ao entrar na vaga de Gustavo Bochecha, aos 22 minutos do 2º tempo, João Paulo imediatamente ouviu a reação do estádio. Emocionado após o jogo, o jogador brincou com uma falta cobrada no fim, que por pouco não balançou a rede do Paraná.


- Muitas emoções nos últimos dias, muita ansiedade. Estava até sonhando com aquele gol de falta que quase saiu, mas roubei só um pedacinho dessa grande festa para o Jefferson. É um cara que merece tudo, temos muito orgulho pela carreira que ele teve.


- Passou (pela minha cabeça que não voltaria a jogar futebol). Muitas dúvidas no início, quando comecei a trabalhar no campo, muitas dores. Praticamente tiver que reaprender a jogar correr e jogar bola - destacou João Paulo.


Fonte: GloboEsporte.com — Rio de Janeiro


Botafogo x Paraná: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #37



Partida marca despedida de Jefferson, terceiro jogador que mais vestiu a camisa do clube; a bola rola às 20h, no Estádio Nilton Santos





Tudo o que você precisa saber é que Jefferson, uma das maiores bandeiras do Botafogo, despede-se hoje do clube do coração e do futebol. Com todo respeito ao torcedor paranista, mas o duelo entre o Glorioso e o Paraná, nesta segunda-feira, às 20h, tem como foco principal o goleiro.


+ CLIQUE e veja a tabela do Brasileirão


Embalado por cinco jogos de invencibilidade (com quatro vitórias), o time de Zé Ricardo entra em campo com uma única motivação: terminar na melhor colocação possível. O Paraná, por sua vez, tenta repetir as boas atuações de suas duas últimas partidas. No primeiro turno, os times se enfrentaram em duelo que marcou a estreia de Zé. O Botafogo vencia até os 50 minutos, quando Alex Santana empatou.


Transmissão: Premiere (com Julio Oliveira e Carlos Eduardo Lino).


Tempo Real: No GloboEsporte.com, a partir de 18h.


+ Confira a tabela completa do Campeonato Brasileiro





Botafogo - técnico Zé Ricardo


Para garantir uma despedida gloriosa a Jefferson, Zé Ricardo tem apenas um desfalque em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Santos, na última quarta-feira. Matheus Fernandes, suspenso, não joga. Dudu Cearense é seu provável substituto. O Botafogo deve jogar com casa cheia. Para o 459º jogo de Jefferson, que é um dos três atletas com mais partidas pelo clube, até sábado quase 20 mil ingressos haviam sido vendidos.


Quem está fora: Matheus Fernandes (suspenso), além de Gilson, João Paulo (com chances de voltar na próxima rodada), Marcelo, Jean, Carli e Aguirre, todos no departamento médico.


Pendurados: Aguirre, Brenner, Erik, Gilson, Valencia, Moisés, Renatinho e Pimpão.



Confira a provável escalação do Botafogo contra o Paraná — Foto: GloboEsporte.com




Paraná - técnico Dado Cavalcanti

Rebaixado com seis rodadas de antecedência, o Paraná tem usado as últimas partidas para fazer testes já de olho em 2019. Nesse cenário, jovens como Jhonny Lucas, Juninho e Andrey podem ganhar nova oportunidade. O técnico Dado Cavalcanti deve manter a base da derrota para o Ceará na última quinta. O desafio é conquistar a segunda vitória fora. O Tricolor é o pior visitante do Brasileirão, com uma vitória, um empate e 16 derrotas.


Quem está fora: Mansur e Rodrigo Carioca seguem em recuperação.


Pendurados: Jesiel, Torito González, Leandro Vilela, Alesson, Caio Henrique e Silvinho.



Confira a provável escalação do Paraná contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com





Igor Junio Benevenuto de Oliveira, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza, apita a partida. O trio é mineiro.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro