Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Botafogo retorna aos treinos no próximo sábado; presidente pede 15 dias para voltar a jogar


Clube convoca funcionários para sábado mesmo após Montenegro, do comitê de futebol, afirmar que retomaria trabalho na quinta. Presidente Mufarrej pede 15 dias antes de jogar Carioca




O Botafogo voltará a reunir o elenco depois de 97 dias. Com o iminente retorno do Campeonato Carioca, o clube convocou os jogadores e funcionários para o retornar ao trabalho no Nilton Santos no próximo sábado. A informação foi publicada primeiro pelo site Fogo na Rede.


A confirmação chegou aos profissionais do clube um dia depois de Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê de futebol, afirmar que as atividades teriam início na próxima quinta-feira. O dirigente revelou, ainda, que cinco atletas estão infectados com o novo coronavírus.



Time não treina no Nilton Santos desde março — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Mesmo com o retorno marcado, o Botafogo resiste à volta do Campeonato Carioca neste mês de junho, como deseja a Ferj e a maioria dos clubes cariocas. Ao lado do Fluminense, a diretoria alvinegra se coloca em oposição e ameaça ir aos tribunais para não jogar na próxima segunda-feira, data marcada pela federação.


- Não tem condições. Nós precisamos de, no mínimo, 15 dias de preparação para poder voltar a jogar. Queremos uma flexibilização, mas não extremista. Estamos nos propondo a jogar no dia 1º e no dia 4 (de julho) - disse o presidente Nelson Mufarrej nesta quarta-feira, após reunião dos clubes com o prefeito Marcelo Crivella.


- Sempre tentamos essa conciliação. O Botafogo não está desrespeitando nada. O Botafogo respeita e sempre respeito as vidas. De seus jogadores, funcionários, familiares e de toda a população do Brasil e do mundo. A pandemia nos deixa em uma situação muito difícil. O Botafogo está começando o seu treinamento, e todos sabem que é impraticável jogar na segunda-feira. Vamos ter três ou quatro dias de treinamento - completou.



Mufarrej esteve no Palácio da Cidade junto do VP Marco Agostini — Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com


O clube preparou a volta com cautela nas últimas semanas, quando o estádio Nilton Santos foi desinfectado e ganhou um túnel de bio-descontaminação. Os atletas, os funcionários ligados ao futebol e os familiares desses profissionais fizeram testes da Covid-19.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Honda, do Botafogo, questiona retomada do Carioca: "Estou louco em querer saber por quê?"


Japonês divulga números de casos e óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas no Brasil e pede uma razão lógica para o retorno do campeonato estadual



A decisão de retomar o Campeonato Carioca nesta quinta-feira deixou Keisuke Honda incomodado. O jogador do Botafogo usou novamente seu perfil no Twitter para chamar atenção para o número crescente de casos e óbitos por Covid-19 no Brasil e questionou o reinício do campeonato estadual.


- Estou louco em querer saber uma razão lógica sobre por que recomeçaremos o campeonato? - questionou o japonês na rede social.


+ Botafogo retorna aos treinos no próximo sábado; presidente pede 15 dias para voltar a jogar


Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 34.918 novos casos de coronavírus e outras 1.282 mortes foram confirmadas.


+ Honda se diz assustado com Covid-19 no Brasil: "Querem voltar com o futebol"



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


June 16
Infection: 34918
Death:1282
Am I crazy that I want to know a logical reason why we restart the league? 




Honda questiona retomada do Carioca — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


Mais cedo, o meia de 34 anos já havia questionado o retorno do Campeonato Carioca ao perguntar: "Vocês têm certeza sobre iniciar o campeonato na próxima semana?".



KeisukeHonda(本田圭佑)
✔@kskgroup2017


Are you sure to start the league next week?


Arbitral entre a Ferj e os clubes do Rio de Janeiro na última terça-feira definiu a volta dos jogos já para esta quinta, com Bangu x Flamengo às 21h, no Maracanã. A federação marcou os jogos do Botafogo para os dias 22 e 26 de junho, mas o clube não concorda em jogar neste mês e estuda ir à Justiça caso sua solicitação para voltar aos gramados em julho não seja atendida.



Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

'Os jogos estão autorizados, mas clubes que não estiverem seguros não devem sofrer sanções', diz Crivella


Prefeito do Rio de Janeiro dá aval oficial para a retomada do Campeonato Carioca após aval em meio à pandemia do COVID-19, mas pede mais tempo a Flu e Bota




'O futebol (Foto: Reprodução)


A Prefeitura do Rio de Janeiro deu sua chancela oficial para que o Campeonato Carioca volte a ser disputado. No início da manhã desta quarta-feira, no Palácio da Cidade, o prefeito Marcelo Crivella bateu o martelo sobre a retomada da competição após a paralisação devido à escalada da pandemia do novo coronavírus no estado.

- Os jogos estão autorizados e continuam autorizados. E vão haver os jogos. Tenho certeza que a população do Rio, como eu, aguarda ansiosa para ver seus times voltarem a campo. É uma coisa que traz um alento enorme à nossa alma. Todos nós estamos acostumados com o futebol da nossa terra, o melhor do mundo - e emendou:

- Agora há clubes que acham que não devem voltar a campo, no mês do mundo. E foi este pedido, que, como prefeito da cidade fiz com a nossa equipe. Que estes clubes não sofram qualquer tipo de W.O. por isto - completou.

Crivella ratificou sua segurança em relação à segurança do Maracanã. Segundo ele, não há riscos de contaminação de pessoas serem contaminadas por COVID-19 devido ao hospital de campanha estar próximo ao estádio.

- A Vigilância Sanitária liberou e a Vigilância Sanitária é rigorosa. Se liberou, é porque não tem risco a jogadores, técnicos e a todos que vão ao estádio. É esse pedido que fizemos à comissão de saúde, ao colegiado de clubes, ao Rubinho (Rubens Lopes), ao (Leonardo) Ferraz para que ponderem e consigam com a genialidade política uma solução paraa esta controvérsia - disse, referindo-se à postura contrária de Fluminense e Botafogo pelo retorno.

Representante da Ferj, Leonardo Ferraz falou sobre as datas dos jogos do Fluminense.

- A gente vai decidir e tentar encontrar um caminho para que tudo dê certo. Os jogos estão mantidos. Para o dia 22, o jogo do Fluminense com o Volta Redonda e o jogo do Botafogo com a Cabofriense. A decisão dos clubes, por maioria, foi essa - afirmou.

O dirigente evitou falar sobre a possibilidade de inclusão de outros dois estádios como alternativas para a reta final da competição.

- É uma pergunta que teríamos que ver com o diretor de competições. Em relação ao Luso-Brasileiro e Conselheiro Galvão, né?! Temos que ver com o diretor de competições (Marcelo Vianna) - disse.


O prefeito Marcelo Crivella cogitou uma possível data para Fluminense e Botafogo voltarem a campo.

- Os jogos de Botafogo e Fluminense podem ser na primeira semana de julho. Falta tão pouco. Já imaginou a gente no coronavírus ver Botafogo e Fluminense perdendo por W.O.? Eu, como botafoguense, não iria gostar.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Ferj divulga horários da volta do Carioca; Flamengo pega Bangu nesta quinta às 21h


Vasco é o segundo dos grandes a entrar em campo e recebe o Macaé no próximo domingo em São Januário, às 16h



O #CampeonatoCarioca está de volta e a 4ª Rodada já começa nesta quinta-feira (18/06).

Confira os jogos...#JogoSeguro #JuntosVamosVencer




A Ferj divulgou em seu site oficial as datas da quarta rodada da Taça Rio. Flamengo e Bangu abrem a jornada nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O Vasco entra em campo no domingo, às 16h, em São Januário, contra o Macaé.


Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário, porém no site da Federação constam partidas em Conselheiro Galvão e Luso Brasileiro.


Botafogo e Fluminense tiveram seus jogos mantidos para o dia 22, próxima segunda-feira. O Alvinegro tem duelo marcado contra a Cabofriense para o Nilton Santos, às 17h30 (de Brasília). Já o confronto do Tricolor, diante do Volta Redonda, está agendado para 20h, no Maracanã.



Ferj confirma jogos de Flamengo, Botafogo, Bangu, Cabofriense, Portuguesa e Boavista pela quarta rodada da Taça Rio — Foto: Ferj



Ferj confirma jogos de Vasco, Macaé, Fluminense, Volta Redonda, Madureira e Resende pela quarta rodada da Taça Rio — Foto: Ferj


+Ferj confirma Flamengo x Bangu para quinta e compara Botafogo e Fluminense a "maus alunos"


Após a conclusão do Arbitral da Ferj na terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt falou em recorrer à justiça desportiva para remarcar os jogos do clube para julho.


- Não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo, ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho. Seguimos no estado de calamidade pública e faremos valer nosso direito de somente entrar em campo quando tivermos o devido tempo de preparação física para garantir as melhores condições aos atletas e a devida segurança sanitária - afirmou Bittencourt.


Também contrário à decisão do Arbitral, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej afirmou que o clube não tem como cumprir a determinação da Ferj.


- Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Com futuro incerto no Botafogo, Marcinho chega à fase final de recuperação


Lateral-direito, que foi submetido a cirurgia no joelho em janeiro, está na fase de transição para a parte física; ele tem contrato com o clube alvinegro até dezembro




Afastado do elenco do Botafogo desde janeiro, o lateral-direito Marcinho está na reta final de recuperação. O jogador, que passou por cirurgia no joelho direito antes mesmo de a temporada começar, está quase no fim do tratamento e projeta, passada a quarentena, finalmente estrear na temporada 2020.


- Está bem, na fase de transição para a parte física, está fazendo essa transição com o fisioterapeuta. como não teve treino em campo ainda, ele ainda não foi ainda totalmente para a parte física. Vai voltar a treinar com bola com o retorno do time aos treinos. Vai passar por uma avaliação - explicou Christiano Cinelli, chefe do departamento médico do Botafogo, ao GloboEsporte.com.


Na última terça-feira, o atleta publicou nas redes sociais parte do trabalho de recuperação que faz em uma clínica particular. Agora, o próximo passo é o recondicionamento junto da preparação física. O que vai coincidir com a volta aos treinos após a parada forçada por conta da pandemia do novo coronavírus.


O Botafogo prevê retornar aos treinos no Estádio Nilton Santos ainda nesta semana. O clube aguardava os resultados dos testes da Covid-19 em jogadores e funcionários para definir a volta. Nesta terça, Carlos Augusto Montenegro revelou que cinco atletas testaram positivo para o novo coronavírus.


Novo arbitral da Ferj manteve os dias 22 e 26 de junho para o Botafogo encerrar sua participação na Taça Rio, contra Cabofriense e Portuguesa. O clube não concorda e estuda ir à Justiça para voltar aos gramados somente em julho caso não tenha a solicitação atendida pela federação.


Marcinho lesionou o menisco do joelho direito na primeira semana de pré-temporada. Depois de uma cirurgia considerada complexa, foi projetado período de recuperação de seis meses, que está chegando ao fim. Desde então, o lateral começou o tratamento no Nilton Santos e adaptou o trabalho para casa quando o clube suspendeu as atividades.



Marcinho ainda não jogou nesta temporada — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Relação próxima do fim

Enquanto Marcinho pensa no campo e bola, o Botafogo está mais preocupado com os bastidores. Com contrato até dezembro com o atleta, o clube tenta não perdê-lo de graça, mas fala com pessimismo até publicamente sobre o assunto.


A próxima conversa entre as partes está marcada para julho, mas a diretoria sabe que o defensor, cria da base alvinegra, projeta os próximos passos da carreira longe de General Severiano. O que gerou desgaste na relação entre clube e jogador.


Com a possibilidade de assinar pré-contrato em poucos dias, Marcinho desperta interesse em outros clubes, entre eles brasileiros. Como o Corinthians, que abriu negociações com o Botafogo, mas viu a conversa esfriar nos últimos dias. E o Flamengo, que chegou a ter o atleta no radar mas decidiu não ir ao mercado durante a pandemia.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro