Atacante alvinegro é inquilino do jogador da equipe alagoana. Eles conversaram pelo telefone esta semana para comentar sobre o duelo
 |
Schwenck e Bruno Mendes quando ainda estavam
no Bugre (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) |
O duelo entre Botafogo e CRB, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, colocará em lados opostos amigos que o futebol fez, os atacantes Schwenck e Bruno Mendes. Ambos atuaram juntos e foram companheiros de quarto na concentração do Guarani. Os dois mantêm contato constante mesmo após deixarem o Bugre.
Schwenck, de 34 anos, foi só elogios ao pupilo, que tem apenas 18. Ele, que já defendeu o Botafogo em 2004, acredita que o atacante alvinegro tem tudo para brilhar muito na carreira ainda.
- É uma promessa, chegou no Botafogo muito cedo. É um menino muito simples, muito humilde, que joga muito e que com certeza tem um futuro brilhante pela frente. Nosso primeiro contato foi no Guarani. Ficamos concentrados juntos e aí ele teve a oportunidade de ir para o Botafogo. Mas o tempo que ficamos próximos foi muito bom. Ele é um garoto muito bacana, muito merecedor - disse o veterano.
Bruno Mendes, que deve ser titular nesta quinta, disse que o ex-companheiro era bastante brincalhão e contou que aprendeu bastante com o experiente atacante.
Quando acertei, ele me contou da passagem dele pelo Botafogo e da experiência de morar no Rio. Estou morando no apartamento que ele me alugou"
Bruno Mendes
- Ele chegou já no finalzinho do campeonato, mas jogamos juntos. É um cara muito gente boa, brincalhão. Chegamos até a dividir quarto. É um jogador experiente, já está há muito tempo no futebol e me ajudou bastante. Só tenho coisas boas para falar sobre ele.
Quando Bruno Mendes acertou com o Botafogo, Schwenk seguiu dando apoio ao amigo e emprestou seu apartamento na Zona Oeste do Rio.
- Como eu já tinha um apartamento no Rio de Janeiro, emprestei para ele. Ele estava chegando lá, não conhecia ninguém e foi muito bom poder ajudá-lo. Isso faz uns seis, sete meses, e ele está lá desde então.
O atacante botafoguense garantiu que agora paga aluguel ao ex-companheiro, e revelou que houve uma conversa com Schwenk nesta semana para colocar o papo em dia e, claro, comentar sobre o duelo desta quinta-feira.
- Quando acertei, ele me contou da passagem dele pelo Botafogo e da experiência de morar no Rio. Estou morando no apartamento que ele me alugou. Na segunda-feira nós conversamos pelo telefone, falamos do jogo e ele também contou que tinha falado de mim para a entrevista (risos).
Schwenck está animado para reencontrar Bruno Mendes e o Botafogo, mas avisou que não vai deixar barato neste duelo.
- Com certeza vai ser muito bom poder reencontrá-lo. Nós nos falamos sempre. Enfrentar o Botafogo vai ser uma ótima para matar a saudade. Mas já aviso que não vou poder torcer para ele.
Por Fred Huber, Thales Soares e Viviane Leão Rio de Janeiro e Maceió