Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Internacional sonda situação de Marcinho, lateral do Botafogo


Colorado observa situação e estuda fazer uma proposta pelo lateral-direito; Alvinegro foi notificado e está disposto a vender o camisa 4 caso uma quantia vantajosa chegue



Camisa 4 em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



O Botafogo pode perder um dos seus destaques na temporada. Marcinho recebeu uma sondagem do Internacional e o lateral-direito pode conhecer novos ares em 2020. Ainda não há proposta oficial, mas o Colorado monitora a situação do jogador de 23 anos de perto.


O Colorado, em busca de um lateral-direito para a disputa da próxima Taça Libertadores, entrou em contato com o Botafogo e perguntou sobre a situação de Marcinho. A equipe gaúcha, agora comandada pelo argentino Eduardo Coudet, estuda fazer uma proposta oficial ao Alvinegro. 


O lado do Glorioso é simples: com claras dificuldades financeiras, o Botafogo não possui o poder de segurar jogadores, por mais que Marcinho seja importante para o elenco comandado por Alberto Valentim. Se uma proposta oficial - vale ressaltar que a cúpula alvinegra não tem interesse em uma negociação por empréstimo -, e os valores se aproximarem daquilo que o Alvinegro pede, o negócio entre os times pode acontecer.


O defensor tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Criado nas categorias de base do Alvinegro, Marcinho possui identificação com o clube de General Severiano.


Marcinho, que chegou a ser reserva na primeira metade de 2019, deu a volta por cima e terminou a temporada em alta pelo Botafogo. Além da inédita convocação para a Seleção Brasileira, o lateral-direito foi o líder de assistências do Alvinegro e seu desempenho chamou a atenção de outros clubes do país.



E MAIS:
Polícia Civil prende Jorge Rabello e investiga corrupção na arbitragem carioca
Ao L!, presidente do Conselho Deliberativo analisa Botafogo S/A: 'Um marco histórico'
Para emplacar sequência positiva, Botafogo recebe o São José pelo NBB
Prioridade do Botafogo no mercado é buscar um novo camisa '9'
Botafogo abre conversas para renovar contrato de Diego Cavalieri



Fonte: Lance/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Vasco e Bahia sondam situação de Alex Santana, volante do Botafogo; ainda não há propostas


Jogador foi destaque no primeiro semestre e desperta interesse de clubes brasileiros



Central do Mercado: Vasco está de olho em Alex Santana, volante do Botafogo


Artilheiro do Botafogo na temporada com dez gols, Alex Santana desperta interesse de clubes brasileiros e já teve sondagens de Atlético-MG e Santos. As últimas equipes que buscaram informações sobre o volante foram Bahia e Vasco. Ainda não há propostas, e o Alvinegro só aceita negociação por venda.


O Tricolor fez contato diretamente com o Botafogo, mas ainda é necessário um acordo entre os clubes para os baianos definirem uma proposta pelo jogador. Já o Cruz-Maltino abriu conversas com o empresário de Alex para saber os termos de uma possível transferência.



Alex Santana fez bom primeiro semestre pelo Botafogo — Foto: André Durão/GloboEsporte.com



Alex Santana tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2021. O volante chegou ao clube em negociação que envolveu a ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional. O Alvinegro detém 50% de seus direitos.


Titular na temporada, Alex marcou dez gols em 42 jogos. Depois de um primeiro semestre em alta, o atleta passou boa parte do segundo semestre em recuperação de torção no tornozelo esquerdo, o que o tirou de diversos jogos.


Fonte: GE/Por André Hernan e Fred Gomes — Rio de Janeiro

Desempenho ruim na temporada coloca ataque como prioridade do Botafogo para 2020


Pelo menos cinco atacantes devem ser dispensados pelo clube para o próximo ano




Rhuan é um dos atacantes que terminou o ano com crédito dentro do clube — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Dos dez atacantes que terminaram 2019 pelo Botafogo, pelo menos cinco não estão nos planos do clube para 2020. Reforçar o setor ofensivo é uma das prioridades de Alberto Valentim, que precisará de opções para melhorar os números ruins que o time apresentou nesta temporada. O técnico quer um camisa 9 decisivo para comandar o ataque.


Atacantes do Botafogo em 2019
Rodrigo Pimpão
Luiz Fernando
Erik
Biro Biro
Lucas Campos
Rhuan
Luis Henrique
Pachu
Victor Rangel
Vinicius Tanque
Igor Cássio
Diego Souza


Na lista estão Erik e Biro Biro, considerados peças fundamentais para o ataque alvinegro. O primeiro foi negociado com o Yokohama Marinos, do Japão, e deixou a equipe após a 11ª rodada do Brasileirão. O segundo sofreu uma síncope durante treino no Nilton Santos em julho e nem chegou a estrear, tendo o contrato rescindido.


Luiz Fernando, Lucas Campos, Rhuan, Luis Henrique e Igor Cassio são nomes que fazem parte do planejamento do Botafogo para 2020. Luiz Fernando e Rhuan têm contrato até dezembro de 2021. Os outros três estão em conversas com o clube para a extensão dos vínculos.


Com contratos até o próximo dia 31, Pimpão e Pachu deixarão de vestir a camisa alvinegra. Victor Rangel e Vinicius Tanque têm vínculos até abril de 2020, mas não fazem parte dos planos, e o clube tentará negociá-los. Tanque teve proposta dos Estados Unidos, mas negociação não se concretizou.


A situação mais delicada é a de Diego Souza. Com contrato até 31 de dezembro deste ano, o atacante tem cláusula para renovação por mais dois anos, mas a diretoria já informou que tentará um acordo para dispensá-lo, visto que o alto salário pode pesar para os cofres do clube. Botafogo e atleta ainda não chegaram a um consenso.



Erik era um dos destaques alvinegros até sair para o futebol japonês — Foto: Andrés Cristaldo


Gols marcados pelo Botafogo em 2019
Campeonato Carioca: 15 gols em 11 jogos
Copa do Brasil: 7 gols em 4 jogos
Copa Sul-Americana: 9 gols em 6 jogos
Campeonato Brasileiro: 31 gols em 38 jogos


O Botafogo ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada. Um dos alvos do clube para o meio e ataque foi Vinicius, do Atlético-MG. O retorno do zagueiro Gabriel para Belo Horizonte possibilitaria a vinda do atacante para o Rio de Janeiro, mas o salário pedido dificulta a conversa. O nome de Vinicius, porém, ainda não foi descartado, e as partes negociam.


O clube, então, monitora outros nomes. O perfil buscado é de jogadores com salários menores e que possam chegar sem custos para o Alvinegro. Por isso, negociações de empréstimos ou com atletas sem clubes são as preferidas.



Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro