Volante diz que avalia ideia, mas mostra dúvida sobre possibilidade de jogar no Brasil
O volante Obi Mikel confirmou que negocia para ser reforço do Botafogo em 2020. Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, o nigeriano de 32 anos afirmou que avalia a ideia, mas se mostrou em dúvida sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
- Sim, houve interesse e sim, houve negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza - disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/C/P/aA3b7BSPuUicUo5O4khA/obi-mikel.jpg)
Jogador está livre no mercado após passagem pela Turquia — Foto: Ivan Raupp
Mikel entrou no radar do Botafogo há quase três semanas, logo após a tentativa frustrada do clube de contratar outra estrela mundial, Yaya Touré. O nigeriano foi oferecido, agradou e chegou a receber uma proposta, mas a pandemia do novo coronavírus desacelerou as conversas.
A negociação segue o padrão adotado pela diretoria na busca por reforços de impacto. Assim como Honda e Yaya, Mikel também está livre no mercado pois rescindiu com o Trabzonspor, da Turquia. Ou seja, a negociação é direto com atleta e empresários e não envolve pagamento de direitos econômicos.
O nigeriano ficou conhecido mundialmente por defender a camisa do Chelsea-ING, clube que defendeu por 10 anos. O volante é ídolo no país natal, com duas participações em Copas do Mundo e um título da Copa Africana de Nações, em 2013.
Fonte: Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro