![]() |
A briga para cumprir a promessa foi retomada, mas Bill ainda lida com a desconfiança de parte da torcida.
Após passar em branco nas finais do Campeonato Carioca, Bill recebeu críticas. O desafio de encerrar pequeno jejum acabou na segunda rodada da Série B. O impulso necessário para que o jogador possa ajudar o Botafogo e atingir seus objetivos pessoais: artilharia na segunda divisão e meta de gols traçada.
"O Bill é esse jogador. Você coloca ele lá na frente, vai perder um, dois, mas vai fazer um", explicou o técnico René Simões.
Apesar de fazer série de contratações durante e após o Carioca, o Botafogo mostra confiança em Bill. nenhum jogador com caraterísticas semelhantes ao atleta chegou ao Alvinegro. Tássio, reserva imediato, teve poucas chances e não dá trabalho ao titular até o momento.
Os seis gols marcados pelo Estadual - junto com mais três pela Copa do Brasil - deram a Bill tranquilidade nos primeiros meses de Botafogo. Até a final do Carioca, contra o Vasco. O camisa 9, que usou a 99 contra o CRB em uma ação de marketing do clube para exaltar novo patrocinador, perdeu oportunidades e pouco apareceu nos clássicos decisivos.
Criticado, o atacante retoma ritmo com o gol marcado contra o CRB. Na briga para voltar à Série A, o Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO.
Do UOL, no Rio de Janeiro