Técnico faz sua estreia como treinador do Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileiro
Após três semanas de trabalho, Marcos Paquetá enfim estreará como técnico do Botafogo. O primeiro compromisso está marcado para esta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, onde enfrenta o dono da casa. Apesar dos 59 anos e da larga experiência no futebol internacional, Paquetá admite que vive uma expectativa especial antes do duelo.
- Essas coisas de nunca venceu lá (o Botafogo jogou três vezes no Itaquerão, onde empatou uma vez e perdeu duas)... não influenciam na minha cabeça. Brasileiro tem jogos difíceis. Frio na barriga e ansiedade todo mundo tem.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/07/17/paq_jS1o84R.jpg)
Marcos Paquetá faz sua estreia nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Botafogo)
Para o duelo com o Corinthians, Paquetá avisa que não pretende mexer muito na estrutura da equipe botafoguense em relação ao que Alberto Valentim adotava.
- Vamos tentar manter o padrão. Com uma parada, cada jogador volta de uma maneira. A gente está buscando a melhor escalação e ter equilíbrio. Temos grandes chances de fazer um bom jogo, dando tranquilidade ao atleta para jogar - afirmou.
Confira outros tópicos:
Observações em relação ao futebol brasileiro, onde não trabalhava desde 2004
Vejo o futebol brasileiro... Temos que melhorar em atitudes sem a posse de bola. Para não deixar a outra equipe se organizar. Isso é um defeito que precisamos melhorar. O jogador brasileiro precisa entender que a marcação é importante.
Antenado ao futebol brasileiro
O conceito do futebol é antigo e algumas coisas devem ser preservadas. Hoje se globalizou com a internet e em qualquer lugar do mundo é posssivel ter informações. Sou brasileiro e não tem como eu não acompanhar o futebol brasileiro.
Libertadores é o objetivo
Nosso objetivo é jogar jogo a jogo. A meta é ficar na zona de classificação para a Libertadores. Você tem que trabalhar o mental, físico e o tático dia após dia.
O que sabe sobre o CorinthiansTemos muitas informações do Corinthians, fez três jogos-treino. A questão é ter frieza para jogar no campo adversário. Sou muito aberto com os atletas em relação a parte técnica.
Critério para a escolha dos jogadores
Os jogadores que vão começar o jogo estão mais equilibrados. A gente vai estar sempre observando durante a semana. Não temos muito tempo e precisamos trabalhar para cada jogo.
Fonte: GE/Por Felippe Costa, Rio de Janeiro