Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Kieza não se recupera a tempo e está fora do jogo Botafogo x Corinthians: veja provável time


Centroavante segue com problema no pé direito e vai desfalcar o Alvinegro pela segunda rodada seguida. Brenner deve ser mantido de titular, e Pimpão é o provável substituto de Luiz Fernando




Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Kieza está fora do jogo Botafogo x Corinthians. Com um problema no tendão de aquiles do pé direito, o goleador alvinegro em 2018 com 10 gols não se recuperou a tempo das dores, ficou fora do treino desta sexta-feira e vai desfalcar o time pela segunda partida seguida. Com isso, Brenner, vice-artilheiro com nove gols, deve ser mantido como titular neste domingo, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


+ NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
+ Zé Ricardo vê momento mais difícil da carreira


Quem também está de volta é Pimpão. Desfalque na rodada anterior, na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na Arena da Baixada, o atacante se recuperou de uma virose e é o provável substituto do suspenso Luiz Fernando, compondo o trio ofensivo ao lado de Erik e Brenner. E na lateral direita, Marcinho volta no lugar de Marcelo Benevenuto, que havia sido improvisado no último jogo por opção técnica, mas recebeu o terceiro cartão amarelo.


Zé Ricardo encerrou a preparação para enfrentar o Corinthians na parte fechada para a imprensa do treino desta sexta-feira. O elenco ainda tem mais uma atividade na manhã deste sábado, com portões abertos para a torcida. Porém, será mais um recreativo, onde o treinador não dará pistas da equipe. A provável escalação alvinegra tem: Gatito, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valencia (Gustavo Bochecha); Erik, Pimpão e Brenner.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima — do Rio de Janeiro

Zé vê momento mais difícil da carreira no Botafogo, mas celebra Gatito: "Retorno importantíssimo"


Treinador aborda também duelos com Jair Ventura, comandante do Corinthians e um dos profissionais da nova geração que se afirmaram no cenário nacional recentemente



Zé Ricardo está no futebol profissional desde 2016. Já lutou por título brasileiro no Flamengo, tirou o Vasco do sufoco contra o rebaixamento e o colocou na Libertadores. Hoje, à frente do Botafogo, admite viver o momento mais delicado de sua breve carreira.

- Sem dúvida (vive o momento mais difícil de sua trajetória profissional), mas estou encarando com a responsabilidade que exige o cargo. Quando se decide ser treinador, a gente não vai imaginar que sempre teremos coisas positivas. É nas dificuldades que você cresce, aprende, cria condições de no futuro solucionar melhor. Vejo como parte do nosso aprendizado, mas queremos sair dessa situação o mais rápido possível.



Zé Ricardo concede coletiva no Botafogo — Foto: Thiago Lima


Mas, mesmo dentro das dificuldades, há espaço para alegria. A volta de Gatito animou o treinador.


- Retorno importantíssimo pela identificação com clube, torcida, esperávamos que fosse antes, mas ele acabou tendo lesão em cima da antiga. Tenho certeza que ele vai ajudar bastante a gente nessa reta final


Confira outros tópicos:
Volta de Gatito dá mais experiência ao time

Eu acredito nisso, tem que ter um grupo mesclado. Muitas das vezes a nossa média de idade em campo é de 24, 23 anos. Com a volta do Gatito dá mais experiência ao setor defensivo. E nesse momento os jogadores tem que assumir a responsabilidade.



Duelos com Jair Ventura

Nós nos enfrentamos algumas vezes, eu no Flamengo ele no Botafogo, eu pelo Vasco também. Sempre emoção diferente voltar ao clube, tenho certeza que vai ser especial. Jair é grande companheiro, tomara que seja grande espetáculo aqui. Vamos torcer para que ele não tenha sucesso, mas a amizade continua.


Necessidade de pôr fim à sequência de quatro jogos sem vencer

A gente está muito determinado para que isso ocorra. Tivemos uma queda nos últimos jogos, mas a semana foi positiva, tenho certeza que esses dois dias vão dar a preparação final e vamos fazer um grande jogo para conseguir uma grande vitória.


Jogo de seis pontos?

Para a gente também, não podemos mais errar. É vencer ou vencer domingo. Tem que ter organização, o Corinthians é uma equipe perigosa, vice-campeã da Copa do Brasil, chegou por méritos. Está em uma fase de tentar recuperar os pontos por ter optado jogar com uma formação alternativa devido à Copa do Brasil. Não temos alternativa a não ser vencer porque o campeonato se aproxima do final.


Importância da torcida

Num momento como esse, o apoio de todos é superimportante. Jogos com estádio mais cheio foram especiais, tanto contra o Nacional-PAR e o Bahia, conseguimos duas vitórias. Qualquer atleta gosta, é uma energia diferente. Esperamos que torcida possa nos empurrar até o final.



Kieza volta à equipe?

Tem um pouquinho de segredo porque o Jair conhece nosso elenco. Se falar o que está definindo para iniciar, ele vai ter uma saída melhor por conhecer muito bem. Teremos as ausências dos que estão emprestados pelo Corinthians (Moisés, Jean e Yago), por força de contrato. E do Luiz Fernando e Marcelo Benevenuto, que estão suspensos. O Kieza está se recuperando, começando a vir para campo, mas prefiro esperar para ver se vai para o jogo ou não.


Reencontro com Roger, outro centroavante

Independentemente da formação, seja com Roger, Danilo ou Emerson Sheik, é uma equipe perigosa. Temos que focar no nosso rendimento para ficarmos mais próximos do triunfo aqui.


Zé nunca venceu o Corinthians

Acredito que é uma equipe difícil de ser batida por qualquer adversário. O Corinthians se estruturou, tem uma forma de jogar, bons profissionais, mas não vejo nenhuma referência para o jogo de domingo.


Substituto de Luiz Fernando

Tem o Pimpão, mas tem outros treinando bem, como o Renatinho, o Marcos Vinícius, o próprio Leandrinho que está se recuperando de lesão e pode ser opção. Realmente essa dúvida a gente vai levar até o final. O Luiz (Fernando) vinha jogando, está com mais ritmo de jogo, mas suspensões acontecem, todos os clubes passam por isso, e nós também temos que passar.


Cogitou entregar o cargo após a derrota para o Bahia?

Queria deixar bem claro que em momento algum teve cogitação de sair. Está bem decidido o que a gente quer, que é deixar uma base montada para termos um 2019 com outras perspectivas. Não teve nenhum cabimento aquela notícia, até porque a gente pensa a carreira feita para superar desafios. Meu pensamento é exclusivo terminar bem o ano e começar 2019 melhor.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro

Interessado em ficar, Brenner tem reta final para mostrar serviço


Com Kieza sem boas condições físicas, o centroavante emprestado pelo Internacional até dezembro, pode aproveitar a oportunidade para provar que vale o esforço pela renovação



Imagens de Brenner pelo Botafogo: atacante popularizou a comemoração 'bufada do Fúria'. Vem mais? (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Envolvido na negociação de Camilo, Brenner está na reta final de seu contrato de empréstimo com o Botafogo. O momento é o ideal para o centroavante mostrar serviço e, quem sabe, justificar a permanência no time carioca, que o teve como titular na última partida, quando Kieza, dono da posição até então, se ausentou por conta de uma lesão.

Brenner está no Alvinegro desde julho do ano passado. Marcou seis gols em 19 partidas em 2017, sendo titular em um período que coincidiu com o afastamento de Roger. Se os números não impressionam, ao menos um daqueles gols chama atenção: contra o Corinthians, no Nilton Santos, em duelo tão importante quanto o deste domingo, também no Nilton Santos, mas não tão sufocante como o atual, pela briga contra a zona do rebaixamento.

Para o atual confronto diante do Timão, Brenner será novamente cobrado para marcar e ser decisivo, levando em conta a provável ausência de Kieza, que ainda se recupera de uma tendinite no tendão de Aquiles do pé esquerdo e está em fase de transição.

Em 2018, Brenner tem 39 jogos (26 como titular) e 9 gols

Aos 24 anos, o atacante vem de um fim de jejum de seis meses sem fazer gol. Contra o Atlético-PR, fim de semana passado, abriu o placar, de pênalti, o que não foi o suficiente para evitar o revés na Arena da Baixada. E verdade seja dita: em boa ou má fase, Brenner sempre contou com a confiança de Zé Ricardo, visto que é o jogador mais vezes acionado do banco desde a chegada do comandante (sete vezes).

Talvez Zé já tenha chegado ao Botafogo com a boa impressão do Brenner no Carioca, mais precisamente pelo centroavante ter marcado três gols contra o Vasco de Zé Ricardo, em três jogos relevantes - pela última rodada da Taça Rio, semifinal da Taça Rio e no primeiro jogo da decisão, vencida pelo Glorioso.


VAI RENOVAR?

Brenner tem vínculo com o Botafogo até dezembro deste ano. Está emprestado ao Internacional, com quem tem contrato até o fim 2019. De acordo com o apurado pelo LANCE!, há interesse de Brenner e do Botafogo na extensão do vínculo para a temporada que vem, mas, para isso, o Inter precisa ser convencido. Por ora, cabe destacar, o clube gaúcho ainda não foi procurado oficialmente para um novo acordo. A aguardar os próximos capítulos, que devem mudar em caso de novas "bufada do Fúria".



Na Era Zé, Brenner é o jogador que mais vezes saiu do banco durante os jogos: sete vezes (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Fonte: Lancenet/Felippe Rocha e Lazlo Dalfovo/Rio de Janeiro (RJ)