Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Paquetá vê time nervoso, mas admite alívio: "A gente precisava desse resultado"


Marcos Paquetá identifica evolução em alguns aspectos, mas garante que vitória não esconde necessidade de melhorar outros quesitos



As expressões alvinegras no Estádio Nilton Santos não escondiam o alívio sentido por todos após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quinta-feira. O técnico Marcos Paquetá e o lateral-direito Marcinho deixaram isso explícito em suas comemorações do gol e da vitória. Após o duelo, o comandante destacou que o mais importante era vencer e admitiu um Botafogo nervoso contra a Chape.


- A gente precisava desse resultado, os jogadores estão cientes, tanto que ninguém comemorou depois do jogo. Não fizemos o jogo que a gente queria, poderia ter sido melhor. O nervosismo e a tensão de querer ganhar talvez tenham atrapalhado



Marcos Paquetá concede coletiva após sua primeira vitória (Foto: Thiago Lima/GloboEsporte.com)


Paquetá ainda afirmou que imaginava um Botafogo mais calmo após a abertura do placar, porém isso não aconteceu em sua visão. Sobre o jogo no geral, viu melhorias, mas não escondeu que é necessário evoluir em determinados aspectos.


- A necessidade de vencer, depois do gol pensamos que teríamos tranquilidade, mas não aconteceu. Continuamos nervosos, mas seguramos. Tivemos pouco a bola, mas finalizamos mais. Algumas coisas estão evoluindo, outras não, sabemos que temos que melhorar.


Confira outros tópicos:


Gilson avançadoJogador que já fez essa função com o Jair. Falei que teria total confiança para fazer essa função, conseguimos anular o Eduardo pela direita, jogador que apoia bem. Ele foi superimportante, e conseguimos usar um espaço. Está de parabéns.


Botafogo perto do ideal?
Ideal nunca é, estamos sempre corrigindo, temos maneira de trabalhar intensa, estou tendo que me adaptar ao elenco que temos, aos poucos estou tentando colocar algumas coisas para acrescentar ao que já tinha de bom.


Tática usada: Grande dificuldade que tivemos foi no erro dos passes, gosto de trabalhar com time dinâmico, de muita movimentação. Estou tentando trabalhar com eles, estão se esforçando bastante. Esperamos que encaixe... (A Chapecoense) é um time que joga pelas laterais, rápidos, eles têm muita variação de jogadas, e conseguimos conter.


Atuação de Saulo

Ele estreou no Maracanã, já tinha um peso, e hoje foi bem. Dois jogos sem tomar gols, então é muito bom.


Baixas de Lindoso e Pimpão

São dois desfalques que a gente já vinha projetando (estavam pendurados), o Luiz (Fernando) também saiu (na rodada anterior). Vamos fazer as escolhas, tem jogador mais marcador, de mais posse de bola...


Matheus desgastado
Temos um desgaste grande com o Matheus (Fernandes), que joga em uma intensidade muito forte. Vamos ver como vai ser a recuperação dos atletas.


Ausência de Jefferson

Todo jogador com experiência é fundamental. Ele, Carli, e o próprio Lindoso são líderes que ajudam no processo com os mais jovens e controle do grupo. É um fator preponderante para qualquer treinador. São três que podem ajudar nesse aspecto.


Luís Ricardo ou Marcinho?

Não tem dono. Jogador que apresentar melhor qualidade vai jogar. O Luis é muito experiente, apesar da idade joga na intensidade máxima, a recuperação dele não é igual dos outros. Parabenizar toda equipe, fisiologia, análise de desempenho.


Mais sobre Marcinho
Estamos traçando meta para cada um. O Marcinho vinha de uma pneumonia, é inteligente, tático, vai crescer mais. Falo para ele acreditar mais no potencial dele. Está trabalhando, me cobra para orientar na marcação. O gol saiu em uma jogada em que ele caiu por dentro.


Críticas a Marcinho
Às vezes a crítica faz o jogador crescer, tem que absorver. O Márcio é muito dedicado, promissor, vem há dois anos no profissional. Já vi muitos atletas subirem, serem descartados e se destacarem em outros clubes. Têm vários querendo contratação dele.


Dobradinha de laterais também na direita?
Aí você quer que entregue tudo (risos). Vejo o Márcio com potencial para frente muito bom, qualidade de infiltração, finaliza com as duas pernas, uma valência física de resistência. Imaginei sim, não sei se vai dar certo.



"Não adianta ficar de casa reclamando"
É normal torcedor se irritar, mas na hora que faz bem tem que aplaudir. Tem que entender que temos dificuldades, pode vir xingar, reclamar, mas venham aqui. Não adianta ficar de casa reclamando. Estou acostumado com isso, trabalhei em grandes clubes.


Jogador tem que estar pronto para isso. Não tem escolha, hoje tem internet, redes sociais. É focar no trabalho. Torcedor tem que vir apoiar o tempo todo, independentemente da situação. Não está gostando? Pode criticar, mas empurra o time. A gente pede que apoie, lute.


Protestos em General SeverianoEu participo muito pouco de movimentos políticos. Cabe a nós trabalhar, preparar a equipe para os jogos, procurar blindar os atletas. Focamos mais no trabalho. Sabemos a dificuldade que o Botafogo está de contratar, temos que buscar alternativas...


Garotos, como Rhuan e Igor Cássio, relacionados
Vimos os meninos da base, vi vários jogos, gostei de dois atletas. Vamos valorizar a prata da casa sempre que puder. Hoje torci muito para poder colocar um deles (Rhuan e Igor Cássio) e dar bagagem, mas o jogo se desenhou de forma diferente.


Alguém deixa o Departamento Médico?
Esperávamos o Brenner para fazer dupla com o Kieza, o Aguirre. É um jogador mais técnico, que faz gol. Mas toda vez que retorna, sente alguma coisa. Estamos ansiosos para vê-lo jogando num jogo de três pontos. Vimos em amistosos, gostei bastante...


O Marcos Vinícius também, quando voltar vai nos dar um outro potencial. É uma posição que a gente precisa, jogador de chegada, que finaliza, tem boa estatura para ir na área.


Fonte; GE/Por Felippe Costa e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre Botafogo x Chapecoense


Duelo ocorre nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada do Brasileirão





Informações do jogo entre Botafogo e Chapecoense (Foto: InfoEsporte)



Em situações cada vez mais complicadas no Campeonato Brasileiro, Botafogo (12°) e Chapecoense (14º) se enfrentam, às 19h30 (de Brasília), desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, precisando muito do resultado positivo.


Sem vencer desde a saída do técnico Alberto Valentim há duas rodadas, o Botafogo vive um momento complicado financeiramente e a pressão aumentou ainda mais na noite desta quarta, quando um grupo de vândalos invadiu a sede de General Severiano durante uma reunião do Conselho Deliberativo e cobrou por resultados.


Na beira do Z-4, a Chapecoense entra em campo com a missão de fazer algo que ainda não conseguiu nesta edição do Campeonato Brasileiro - vencer como visitante. Em sete partidas fora de casa, foram quatro derrotas e três empates.


Transmissão: Premiere (com Julio Oliveira e Paulo Cesar Vasconcellos).


Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30.



(Foto: Infografia)


Botafogo - Técnico: Marcos Paquetá

Sem vencer desde que chegou ao clube, Marcos Paquetá quer aproveitar o mando de campo para conseguir os primeiros pontos no comando do time. Para o duelo, ele não poderá contar com Jefferson, que segue se recuperando do choque no clássico contra o Flamengo. Saulo assumirá o posto no gol alvinegro.


Paquetá não poderá contar também com Aguirre, que foi expulso na última rodada. O lateral Gilson treinou mais avançado e tem grandes chances de começar jogando.


Desfalques: Jefferson, Gatito, Brenner, João Paulo (machucados), Luiz Fernando e Aguirre (suspensos).


Pendurados: Marcinho, Gilson, Lindoso, Gustavo Bochecha e Pimpão.



Provável escalação do Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Botafogo


Chapecoense - Técnico: Gilson Kleina


Para o jogo, Gilson Kleina não conta com o capitão Wellington Paulista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Antonio, negociado com o Al-Shabab, também está fora. A tendência é que o técnico mantenha a formação com três atacantes. Com isso, Osman deve ganhar oportunidade entre os titulares, no lugar de Paulista. No meio-campo, Canteros, que foi reserva contra o Santos, é o provável substituto de Luiz Antonio.


Desfalques: Wellington Paulista (suspenso); Vinicius, Fabrício Bruno, Neto, Hiago e Khevin (lesionados); Moisés Ribeiro (suspenso preventivamente por doping).


Pendurado: Elicarlos



Provável Chapecoense para encarar o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


+ CLIQUE AQUI e leia mais notícias da Chapecoense



(Foto: infoesporte)


Apita Sávio Pereira Sampaio, que será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira. Todos são do Distrito Federal.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro