Time se reapresentou nesta terça-feira (6) após vencer o Fortaleza por 3 a 1
O Botafogo voltou aos trabalhos nesta terça-feira (6), após vencer o Fortaleza por 3 a 1 no domingo, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão. As novidades ficaram por conta de Victor Cuesta, que treinou sem máscara, e de Gustavo Sauer, que retornou ao campo depois de se recuperar de lesão.
+ Ex-Botafogo, Loco Abreu será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã
O zagueiro argentino estava atuando de máscara por conta de uma fratura na face em 10 de julho. Ele passou por cirurgia e, para voltar aos gramados, precisou utilizar a proteção durante cinco jogos. No último domingo, inclusive, ele vestia o adereço - o que não deve acontecer no próximo domingo, contra o América-MG, às 11h, no Nilton Santos.
Victor Cuesta, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
Já Gustavo Sauer está há bastante tempo fora de combate: o último jogo dele foi em 20 de julho. Mas sua batalha contra as lesões no tornozelo esquerdo ocorre desde 8 de maio, quando deixou o jogo contra o Flamengo aos 28 minutos do primeiro tempo. Depois de tentar, durante um mês, um tratamento conservador e não obter sucesso, ele foi submetido a uma artroscopia no tornozelo esquerdo em 4 de junho.
Marçal volta a marcar após seis anos e prevê nova fase do Botafogo
O retorno do camisa 10 aos gramados ocorreu 40 dias após a cirurgia. Ele conseguiu atuar em três jogos, mas logo depois teve de passar por novo procedimento por causa de um quadro infeccioso no mesmo tornozelo.
Gustavo Sauer, do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
O último boletim médico divulgado pelo Botafogo, antes da partida de domingo, contra o Fortaleza, anunciou que Sauer finalmente saía do período de tratamento da lesão para começar a transição - etapa em que o jogador começa com treinos mais leves até alcançar condições de jogo. O clube não dá estimativa sobre o retorno dele.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O treino desta terça também foi marcado pela comemoração de Nuno Baptista, preparador de goleiros que pertence à comissão técnica de Luís Castro. Ele completou 46 anos e foi recepcionado pela tradicional "chuva" de tapas.
Nuno Baptista, treinador de goleiros do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro