Páginas

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Grupo de trabalho atua em silêncio no Botafogo e prepara terreno para atrair investidores


Espera-se que, no máximo em um mês e meio, o planejamento esteja pronto para que se inicie o principal desafio, a fase de captação de recursos




Passado mais de um mês da apresentação do estudo da Ernst & Young aos dirigentes alvinegros, a criação da Botafogo S/A, assunto que mexe com os ânimos do torcedor, ainda não avançou muito. Nos corredores de General Severiano, fala-se em trabalho e corrida contra o tempo para a concretização do projeto até o fim do ano.


O Botafogo evita falar sobre o assunto. Foi criado um grupo de trabalho para se dedicar ao processo e, espera-se que, no máximo em um mês e meio, o planejamento esteja pronto para que se inicie o principal desafio, a fase de captação de recursos.


Fazem parte do grupo o presidente Nelson Mufarrej, vices-presidentes, além de pessoas com experiência em gestão e alguns botafoguenses ilustres. O primeiro passo dado é no sentido de viabilizar a parte jurídica e o planejamento econômico. Inclusive, empresas especializadas foram contratadas para ajudar no processo.


"Não adianta ter um comprador se o apartamento estiver com muitos problemas a serem resolvidos. Mas não adianta também reformar todo o apartamento e não ter interessados em comprar", exemplifica um dirigente.



Nelson Mufarrej integra o grupo que toca o planejamento para a criação do Botafogo S/A — Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com


Ainda não há investidores definidos. Ao contrário do que se fala, a participação dos torcedores ilustres ajudaria, mas não sustentaria a criação da SPE. O mais provável é um fundo de investimento - dizem - que já esteja habituado a direcionar seu capital para essa finalidade (entretenimento/esporte/futebol).


O clube foi procurado por pessoas com representação em busca de detalhes sobre o projeto, mas apenas com o planejamento finalizado será possível apresentar com mais clareza como funcionaria a Botafogo S/A. Por isso, os dirigentes têm cautela para falar sobre investidores nesse primeiro momento. O planejamento está encaminhado, mas o trabalho começa mesmo na busca por recursos.


"Há pessoas dedicadas a isso, a preparar essas informações para apresentar a possíveis investidores. Mas é preciso algo mais consistente para alguém que esteja realmente interessado".


Conselho Deliberativo

Está prevista para o fim de setembro uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo. Entre os assuntos da pauta, estará a Botafogo S/A. Conselheiros esperam uma "reunião quente", com questionamentos sobre o tema e os avanços alcançados pelo grupo de trabalho.


Os conselheiros pretendem cobrar a formação do conselho consultivo e acesso à documentação.


Com o projeto pronto, deverá ser convocada uma reunião extraordinária para votação e, sendo aprovado, a adequação do Estatuto do clube. A partir da reunião do conselho, espera-se mais novidades sobre o tema.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Com ajuda de Carlos Augusto Montenegro, Botafogo paga contas de água atrasadas


Serviço foi interrompido nesta segunda-feira no Nilton Santos; clube recorreu mais uma vez ao ex-presidente, e Cedae retomará fornecimento até a manhã desta quarta




Após a água do Nilton Santos ter sido cortada nesta segunda-feira, o Botafogo recorreu mais uma vez a um torcedor ilustre para quitar as dívidas com a empresa responsável pelo fornecimento. Carlos Augusto Montenegro ajudou o clube a pagar os três meses de contas atrasadas, e o serviço deve ser normalizado até a manhã desta quarta-feira.



Carlos Augusto Montenegro — Foto: Marcelo Baltar


Em delicada situação financeira, o Botafogo amanheceu nesta terça com a água do Estádio Nilton Santos. Como o reservatório é grande, o clube não precisou cancelar as atividades previstas para o local.


O fato ocorreu logo no dia em que a prorrogação da concessão do estádio ao clube foi assinada em evento no Palácio da Cidade. Na solenidade, o prefeito Marcelo Crivella elogiou a administração do espaço, e o presidente Nelson Mufarrej destacou a importância de ter o Nilton Santos por mais tempo.


Sobre o não pagamento das contas de água, Mufarrej justificou que houve um problema com fluxo de caixa e acrescentou: "Esse tipo de coisa que só acontece no Botafogo".


Em julho, a luz da sede de General Severiano também foi cortada por falta de pagamento.


Na próxima sexta-feira, o clube completa dois meses de salários atrasados com o elenco.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

No dia em que concessão ao Botafogo será prorrogada, água do Nilton Santos amanhece cortada


Caixa d’água ainda tem reserva para alguns dias; nesta terça, prefeito Marcelo Crivella irá assinar ampliação do contrato no Palácio da Cidade;



A fonte está secando. Em delicada situação financeira, o Botafogo amanheceu nesta terça-feira com a água do Estádio Nilton Santos cortada por falta de pagamento. A caixa d’água ainda tem reserva para alguns dias, e o clube corre para regularizar a situação.


A informação foi divulgada pelo canal "Botafogo no Coração" e confirmada pelo GloboEsporte.com.



Nilton Santos — Foto: André Durão/GloboEsporte.com


A reportagem entrou em contato com algumas pessoas da direção, mas não obteve confirmação. Porém, outras pessoas ligadas ao clube confirmam a informação.


Em julho, a luz da sede de General Severiano também foi cortada por falta de pagamento.


Na próxima sexta-feira, o clube completa dois meses de salários atrasados com o elenco.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro e Fred Gomes — Rio de Janeiro