Auxiliar assume o lugar do treinador que está indo para o Santos. Diretoria segue linha adotada com o antecessor e aposta em comandante da casa
O Botafogo definiu neste sábado Felipe Conceição como seu novo treinador. O auxiliar técnico assume o lugar de Jair Ventura, que está a caminho do Santos. O clube segue a linha adotada com o antecessor e aposta em um técnico prata da casa.
O acerto foi feito por telefone. Nelson Mufarreje, presidente eleito, Anderson Barros, novo gerente de futebol, e Gustavo Noronha, vice de futebol, conversaram com o novo técnico, chegaram a um acordo e devem se reunir somente na terça-feira.
Felipe Conceição tem 38 anos, a mesma idade de Jair Ventura. Ele foi jogador do Botafogo na década passada, quando era conhecido como Felipe Tigrão. Em 2013, retornou ao clube para treinar as categorias de base.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/05/08/17327972325_dacdea29b3_z.jpg)
Felipe Conceição assume o lugar de Jair Ventura (Foto: Sátiro Sodré/SS Press)
Felipe ganhou destaque em 2015, quando levou a equipe sub-17 à decisão da Copa do Brasil da categoria. Nomes como Luis Henrique e Matheus Fernandes eram os destaques daquela geração. No ano seguinte ele foi incorporado à comissão técnica do elenco profissional.
A efetivação de Felipe Conceição reforça a ideia do Botafogo de priorizar a integração entre a base e o elenco profissional, especialmente com a mudança para o novo CT, que ocorrerá em alguns meses.
Fonte: GE/Por Marcelo Baltar, Rio de Janeiro