 |
Apresentação Botafogo x Santos |
Depois de empatarem na estreia do Campeonato Brasileiro com Corinthians e Flamengo, respectivamente, Botafogo e Santos buscam nesta quarta-feira a primeira vitória na competição. O alvinegro carioca atuará 'em casa', no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Santos, entrará em campo pela primeira vez sem o atacante Neymar, vendido para o Barcelona.
Mesmo sem o camisa 11, o time da Vila Belmiro ainda é considerado perigoso. Vale lembrar que no campeonato do ano passado, o Glorioso encarou o Santos nos dois jogos sem o craque e não conseguiu vencer: empatou um e perdeu o outro. Em razão disso, o treinador Oswaldo de Oliveira não espera vida fácil na partida:
- Temos que encarar como uma grande equipe, pois possui jogadores experientes como Edu Dracena, Cícero, Léo, Durval. Temos que entrar com determinação e repetir as nossas últimas atuações para tentar a vitória.
Diferentemente do jogo contra o Corinthians, o grupo resolveu se concentrar para o embate. A decisão foi tomada após uma reunião entre Jefferson, goleiro e capitão do time, Oswaldo de Oliveira e membros da diretoria, na segunda-feira. Para eles, a viagem de ônibus podeira complicar o rendimento da equipe.
Adversário muito alterado
Do lado do time da Baixada Santista, a novidade vem dos substitutos dos desfalques. Na atividade realizada na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o time mostrou que não está de "luto" após a saída do craque. Em clima descontraído, o elenco fez o tradicional recreativo que acontece às vésperas das partidas.
O treinamento, aliás, serviu para o técnico Muricy Ramalho dar pistas sobre a equipe que colocará em campo nesta quarta-feira. No ataque, dupla nova: Patito Rodrígues e Willian José. Na zaga, Gustavo Henrique, de 19 anos, promovido no começo do ano, será o titular ao lado de Durval, já que Edu Dracena está lesionado. Na lateral esquerda, Emerson Palmieri, também de 19 anos, entra na vaga de Léo, de 37, que será poupado.