Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Botafogo e Palmeiras concluem negociação, e Matheus Fernandes viaja na quarta para São Paulo


Transferência renderá 3,5 milhões de euros (R$ 15 milhões) ao Alvinegro, que ainda fica com 25% dos direitos econômicos do jogador





Vitor Silva/SSPress/Botafogo


Encaminhada desde a primeira semana de dezembro, a transferência de Matheus Fernandes do Botafogo para o Palmeiras será consolidada nesta semana. Nos últimos dias, os clubes superaram as últimas diferenças, e o volante foi autorizado a viajar para São Paulo.


A ida de Matheus para a capital paulistana está marcada para quarta-feira, quando fará exames e, se for aprovado, assinará contrato de cinco anos com o atual campeão brasileiro. O jogador de 20 anos, após passar férias no Nordeste, está no Rio de Janeiro.


A transferência, se confirmada, renderá 3,5 milhões de euros ao Alvinegro (cerca de R$ 15 milhões). O clube carioca ainda fica com 25% dos direitos econômicos do volante. O Botafogo tenta a inclusão de Erik, um dos destaques da equipe no returno do Brasileiro, na negociação.


Uma das principais revelações do Botafogo dos últimos anos, Matheus deixa o Alvinegro com 87 partidas, um gol e um título (carioca 2018).


Fonte: GE/Por Fred Gomes e Tossiro Neto — Rio de Janeiro e São Paulo

Botafogo e Cavalieri chegam a um acordo, e oficialização da transferência está próxima


Goleiro de 36 anos defenderá o Alvinegro por um ano caso o acerto feito nesta segunda-feira se oficialize




Reprodução / Site Oficial


O goleiro Diego Cavalieri está próximo de ser anunciado como novo reforço do Botafogo. Nesta segunda-feira, após conversas entre as duas partes, atleta e clube chegaram a um acordo, e a negociação está em fase final. Segundo o GloboEsporte.com, restam poucos detalhes, e o Alvinegro espera concluir a transação ainda nesta semana.


O jogador de 36 anos, com passagens por Palmeiras e Fluminense dentro do Brasil, estava sem contrato, e o acordo é para que ele atue pelo Botafogo até dezembro de 2019.


Cavalieri chega para ser reserva de Gatito Fernández, que, apesar de muito valorizado, é prioridade em General Severiano. Nesta segunda-feira, no Paraguai, onde serão realizados os sorteios da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o goleiro se disse feliz com as sondagens a respeito de seu nome, mas garantiu estar focado no Botafogo.


Apesar de não se enquadrar nas características buscadas pela comissão técnica, o nome de Diego Cavalieri foi sugerido internamente e agradou parte da diretoria. O interesse foi revelado pelo jornalista Thiago Franklin no "Canal do TF" no Instagram e confirmado pelo GloboEsporte.com. Aos 36 anos, o experiente goleiro está livre no mercado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre de 2018. Mas não chegou a entrar em campo e ficou no banco em seis jogos.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Zé Ricardo indica, e Botafogo tenta repatriar o volante Alan Santos, ex-Coritiba e Santos


Jogador de 27 anos está no Al Ittihad, dos Emirados Árabes, mas pertence ao Tigres, do México, e pode retornar para o Brasil em 2019. Alvinegro estuda possibilidade de empréstimo



Divulgação/Coritiba



O Botafogo abriu negociações para repatriar Alan Santos, ex-Coritiba e Santos e atualmente no Al Ittihad, dos Emirados Árabes. O volante, de 27 anos, pertence ao Tigres, do México, e o Alvinegro estuda a possibilidade de sua contratação por empréstimo para 2019. A diretoria vai se reunir com o empresário do jogador, Marcelo Lipatín, durante esta semana. A informação foi divulgada pelo site "FogãoNet" e confirmada pelo GloboEsporte.com.


+ Veja mais notícias do Botafogo
+ Veja todas as negociações para 2019



A reportagem apurou que o volante foi uma indicação de Zé Ricardo, preocupado com as baixas no setor de marcação: Matheus Fernandes está de malas prontas para o Palmeiras; Jean não sabe se terá o empréstimo renovado; e Dudu Cearense e Marcelo foram dispensados. Porém, a prioridade da diretoria é se reunir logo com o treinador, que está de férias, para propor a prorrogação do contrato que vai só até em abril. Caso não haja acordo, o clube poderá já buscar outro técnico.


Cria do Vitória, mas revelado no Santos, Alan Santos apareceu bem na Vila Belmiro na época do Neymar e depois jogou por três anos no Coritiba. No fim de 2017, quando terminou seu contrato, ele foi contratado pelo Tigres, do México. Mas foi pouco aproveitado no clube e acabou emprestado para o também mexicano Veracruz. E no meio de 2018 seguiu para o Al Ittihad, dos Emirados Árabes, onde está cedido até junho de 2019. Mas vê com bons olhos um retorno ao Brasil.


Fonte: GE/Por Thiago Lima — Rio de Janeiro