Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Leandro Carvalho recusa proposta de empréstimo para clube chinês e se reaproxima do Ceará


Acordo com o Beijing BSU, da segunda divisão do país seria até o fim de 2019. Ceará tem interesse no retorno do jogador e ficou de efetuar proposta nos próximos dias




Leandro Carvalho está perto de deixar o Botafogo mais uma vez. Nos últimos dias, o atacante de 23 anos recusou uma proposta de do Beijing Sports University (BSU), da segunda divisão do Campeonato Chinês. No mesmo período, o jogador se reaproximou do Ceará, que ficou de fazer uma proposta oficial de compra ao clube carioca muito em breve.



Leandro Carvalho voltou ao Botafogo no início de 2019 e jogou apenas 156 minutos — Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo


Leandro Carvalho já defendeu o Ceará por empréstimo em duas oportunidades (2017 e 2018) e nunca escondeu seu desejo de retornar ao clube. Na última terça-feira, o Vozão chegou a um acordo com o Paysandu, clube que detém metade dos direitos econômicos do jogador. Falta agora o acerto com o Botafogo, dono dos outros 50%.


O atacante não foi relacionado para o jogo do Botafogo nesta quarta, contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Procurado pela reportagem para falar sobre a possível saída, o empresário Márcio Bittencourt não retornou os contatos.


A última passagem de Leandro pelo Ceará foi durante o Brasileirão do ano passado. Em 21 jogos, o atacante marcou cinco gols. No começo de 2019, após seu retorno ao Botafogo, o Ceará chegou a fazer uma nova proposta por empréstimo, mas a oferta não agradou a diretoria carioca. Agora o clube cearense tem dinheiro em caixa após a venda do lateral Felipe Jonatan ao Santos.


Desde que voltou ao clube carioca em janeiro, Leandro Carvalho teve poucas chances. Foi titular apenas na abertura da temporada, contra a Cabofriense, e entrou em outros cinco jogos. No total, disputou 156 minutos e não marcou gols.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Botafogo x Cuiabá: tudo o que você precisa saber do jogo da segunda fase da Copa do Brasil


Sem perder há cinco jogos, Glorioso recebe bicampeão mato-grossense, invicto na temporada; empate leva decisão da vaga para os pênaltis





— Foto: GloboEsporte.com



Embalado por cinco jogos de invencibilidade na temporada, o Botafogo encara o Cuiabá-MT, que ainda não perdeu em 2019, no Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.


Na primeira fase, o Glorioso eliminou o Campinense, na Paraíba, com vitória por 2 a 0. O Cuiabá passou pelo Ypiranga-AP ao vencer por 1 a 0.


CONFIRA A TABELA DA COPA DO BRASIL






Botafogo - técnico Zé Ricardo


Após poupar cinco jogadores do clássico do último sábado, empate por 1 a 1 com o Vasco, Zé Ricardo vai com o que tem de melhor à disposição para encarar o Cuiabá. Jonathan, Alex Santana, Rodrigo Pimpão e Kieza voltam à equipe. A única novidade é a permanência de Leo Valencia no meio. Com isso, Luiz Fernando começa o jogo no banco.


Diante do Cuiabá, Zé ainda poderá promover a estreia de Cícero, último reforço anunciado pelo Alvinegro. O meia está relacionado para o jogo e deverá estar utilizado ao longo da partida.


Quem está fora: Carli (recuperando-se de cirurgia no joelho direito) e Igor Cássio (transição).



Provável escalação do Botafogo contra o Cuiabá — Foto: GloboEsporte.com



Cuiabá - técnico Itamar Schülle


Ainda sem perder na temporada, a força do Cuiabá está na defesa, e os titulares voltam após serem poupados contra o Dom Bosco no último domingo. A linha defensiva composta por Weriton, Danrlei e Edson Borges retorna para que o clube continue sem levar muitos gols - em sete jogos são apenas dois gols sofridos.


Quem está fora: Marino (lesão).




Provável escalação do Cuiabá contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com





O árbitro André Luiz de Freitas Castro, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Edson Antonio de Sousa, apita a partida. O trio é de Goiás.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro