Páginas

domingo, 19 de maio de 2019

Atuações do Botafogo: Diego Souza vai mal, e meio-campistas não conseguem criar


Centroavante participa pouco, especialmente no primeiro tempo, do 1 a 0 adverso no Serra Dourada



Fernando - Mais uma vez, o lateral-direito sofreu com as investidas do adversário. Em especial no primeiro tempo, o Goiás explorou e conseguiu criar bastante pelo lado esquerdo. Nota: 5,0


Gabriel - Mais uma vez muito seguro. Mostra regularidade nos jogos e fez boas interceptações no Serra Dourada. Nota: 6,0



Cícero divide lance em derrota do Botafogo — Foto: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO


Diego Souza - O atacante não fez bom jogo no Serra Dourada. Foi pouco participativo no primeiro tempo e saiu na etapa final após levar a pior em dividida pelo alto. Nota: 4,5


Demais notas
Gatito Fernández - 6,5

Fernando - 5,0

Carli - 5,5

Gabriel - 6,5

Jonathan - 5,5

Bochecha - 6,0

Alex Santana - 6,0

(Luiz Fernando) - sem nota

João Paulo - 5,0

(Pimpão) - sem nota

Cícero - 5,0

Erik - 6,5

Diego Souza - 4,5

(Igor Cássio) - 5,0


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Goiânia

Barroca diz que Botafogo controlou o jogo, mas admite dificuldade em criar chances de gol


Treinador avalia atuação em derrota por 1 a 0 para o Goiás



Melhores momentos de Goiás 1 x 0 Botafogo pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro


Eduardo Barroca enxergou pontos positivos e negativos na atuação do Botafogo na derrota para o Goiás. Neste domingo, no Serra Dourado, após o 1 a 0 adverso, o treinador disse que o time carioca controlou o jogo, mas teve dificuldade em criar chances de gol.


- Infelizmente, a gente não conseguiu transformar o controle que tivemos, especialmente por trás dos volantes, em chegadas no terço final de forma efetiva. É um problema que tivemos desde o começo do jogo, ele se manteve no segundo tempo. A gente teve a bola a maior parte do tempo, algo próximo de 68%. Mas, infelizmente, a gente não conseguiu transformar isso em criar oportunidades no volume que a gente gostaria - disse o técnico, para completar:


- Foi um jogo difícil, fora de casa e contra um time organizado e que vinha de vitória. Foi um confronto equilibrado. Não é qualquer time que chega aqui e joga com a coragem que tivemos, com a ideia de controlar o jogo como controlamos. Temos uma sequência importante, então, temos de virar o chip e dar confiança aos jogadores. Eles estão tentando executar o que estamos treinando. Vamos nos recuperar para o jogo da Sul-Americana e tentar fazer um bom jogo.



Eduardo Barroca conversa com a imprensa após derrota do Botafogo — Foto: Emanuelle Ribeiro


Na quarta-feira, no Paraguai, o enfrenta o Sol de América, o primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana.


Mais respostas de Barroca


Escalação no meio/chance a Ferrareis


Entendo que os jogadores que eu escolhi tinham toda a capacidade de desenvolver o que eu pedi. Se isso não foi feito foi em virtude de aspectos coletivos. Aí, a responsabilidade é minha. Faltou para a gente transformar a construção em chegar no campo de ataque com mais jogadores. Isso não é individualidade. É coletivo. Todos os jogadores que trabalham comigo, se merecerem, terão oportunidades. Sempre falei que a competição está aberta e é em cima disso que estou trabalhando.



Avaliação sobre Fernando


Entendo que o Michael é um jogador de nível alto. No primeiro momento, conseguiu transformar a individualidade em cruzamentos e chances. Depois, o Fernando levou vantagem em boa parte dos confrontos. Ajustamos ainda, colocando um jogador de marcação para fazer a dobra.


Substituições no segundo tempo

Os jogadores que eu troquei foi com o objetivo de buscar a vitória. Os jogadores se esforçaram e fizeram o que eu pedi. Porém, sem a eficácia necessária. Temos de absorver esse golpe. É claro que os jogadores e eu não estamos satisfeitos com o que aconteceu. A gente precisa melhorar. Até na terceira vitória seguida eu falei que a gente tinha de evoluir. Continuo nessa linha. Foi um jogo fora de casa, com mais posse de bola e oportunidade de gol. Mas vamos trabalhar para buscar esse desenvolvimento.




Emanuelle Ribeiro@RRemanuelle Pelo que o Botafogo briga no campeonato, Barroca? (Em breve, a coletiva completa). #gebota


Onde o Botafogo pode chegar?

Só posso dar essa resposta após a nona rodada, esse foi o combinado. Ainda busco o equilíbrio interno. Ainda busco as melhores escolhas, vendo a que nível posso levar o grupo. Aproveito esses jogos para ter essa mensuração. Após a nona rodada, com o tempo de trabalho na Copa América, saberei onde vamos brigar. Posso falar ao torcedor que o os jogadores estão trabalhando sério para levar o Botafogo ao ponto mais alto da tabela. É importante passar esse recado. Eu não escondo que não fizemos um jogo em bom nível, mas vamos trabalhar para melhorar.


Foi surpreendido pelo Goiás?

Não. Eu conheço o trabalho do Claudinei e os jogadores do Goiás. Não acho que eles foram agressivos, eles exploraram os erros na nossa saída de bola. Talvez tenha criado chances por erros nossos. A origem do gol é uma construção nossa que a gente erra.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Goiânia





Goiás x Botafogo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #5


Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão da partida deste domingo






— Foto: Infoesporte


Embalados pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro, Goiás e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Serra Dourada, e dão sequência à quinta rodada da Série A. O time esmeraldino, que vem de vitória sobre o Ceará, espera vencer a segunda seguida diante de seu torcedor. Já o Alvinegro busca o quarto triunfo consecutivo.


O técnico Claudinei Oliveira mexe pouco na equipe e conta mais uma vez com boa presença de público no Serra. Antes da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa América, o Verdão entra em campo mais cinco vezes. O objetivo é obter pelo menos mais três vitórias.


Depois de três vitórias no Rio de Janeiro, sendo a última o clássico contra o Fluminense com mando do rival, o Botafogo tenta alcançar sua primeira vitória longe da capital carioca no Brasileirão. Com nove pontos em 12 disputados, o time de Barroca quer aproveitar ao máximo os próximos cinco jogos para ter tranquilidade para trabalhar durante a Copa América.


O duelo desta tarde marcará também alguns reencontros: revelado pelo Goiás, o atacante Erik joga contra o ex-clube pela primeira vez. Do outro lado, Renatinho, que fica como opção no banco esmeraldino, enfrenta o Botafogo pela primeira vez desde que saiu do time no fim do ano passado.


+ Veja a tabela e a classificação da Série A


Transmissão: TV Globo para RJ, PR, ES, GO, PB, RN e PI (com Luis Roberto, Junior e Sandro Meira Ricci) e Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino).





Goiás – Técnico Claudinei Oliveira


O treinador esmeraldino faz duas mudanças certas na equipe que bateu o Ceará. Giovanni Augusto retorna de suspensão na vaga de Marlone. Júnior Brandão ganha disputa com Kayke e será o centroavante do Verdão neste domingo. Fica a dúvida no meio-campo entre o capitão Léo Sena, que sentiu dores musculares na coxa direita ao longo da semana, e Yago Felipe.


Quem está fora: Marcelo Rangel, recuperado de lesão no joelho, aprimora a condição física. Walter, contratado recentemente, cumpre suspensão por doping até julho.


Pendurados: Júnior Brandão e Yago Felipe.



Provável escalação do Goiás contra o Botafogo — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique para mais notícias do Goiás


Botafogo – Técnico Eduardo Barroca


Eduardo Barroca fará uma mudança em relação ao time que venceu o Fluminense na última rodada: sai Rodrigo Pimpão e entra João Paulo, poupado na partida anterior por dores musculares. O técnico, que tem todo o elenco à disposição, opta por uma formação com quatro meio-campistas: além de João Paulo, Gustavo Bochecha, Alex Santana e Cícero. Erik e Diego Souza jogam mais avançados.


Quem está fora: Ninguém.


Pendurados: Joel Carli, Jonathan e Rodrigo Pimpão.



Provável escalação do Botafogo contra o Goiás — Foto: GloboEsporte.com


+ Clique para mais notícias do Botafogo




Rodolpho Toski Marques (PR/Fifa) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Rafael Trombeta (PR). Emerson de Almeida Ferreira (MG) será o árbitro de vídeo.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Goiânia