Páginas

domingo, 27 de setembro de 2020

Auxiliar de Autuori, Weber admite jogo ruim do Botafogo e lamenta falta de tempo para treinar


Time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO e é o rei dos empates no Campeonato Brasileiro: "A gente tem criado, mas os resultados têm nos escapado"




Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 1 Botafogo pela #12ª rodada do Brasileirão 2020.



Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, o auxiliar técnico de Paulo Autuori, Renê Weber, admitiu que o time alvinegro não teve bom desempenho no Estádio Olímpico, mas bateu na tecla do calendário apertado e da falta de tempo para treinar para justificar a baixa intensidade da equipe.


- A gente não fez bom jogo, desgaste começa a pesar, e cada equipe tem sua estratégia. O oponente trocou cinco jogadores para iniciar a partida. Temos tentado trocar o menor número de jogadores possível. Com o jogo de quarta contra o Bahia, teremos nove jogos em setembro. É impossível manter alto desempenho, alto nível de intensidade. Nesse momento não conseguimos trabalhar, apenas regenerar e pensar no próximo jogo - disse Weber.



Renê Weber, auxiliar de Paulo Autuori no Botafogo — Foto: Reprodução/Botafogo TV


O Botafogo é o rei dos empates no Campeonato Brasileiro, com oito empates em 11 jogos. O time ainda soma uma vitória e duas derrotas e ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos. Para Renê Weber, o time tem conseguido criar apesar dos maus resultados.


- Se você cria situações e não executa é sinal de que a equipe cria ao contrário dos resultados finais, desse alto número de empates. Em vários jogos estivemos na frente e acabamos sofrendo empate no final. Com um calendário desse, com jogos de três em três dias, não tem pra onde correr. Equipe tem que crescer como um todo ao longo do campeonato minimizando o desgaste dentro de campo.


- Preocupante é quando não se cria nada. A gente tem criado, mas os resultados têm nos escapado. Não fizemos bom jogo, o desgaste começa a aparecer. Não só pra gente, mas pra todas as equipes. E não há como treinar. Só pensar no próximo jogo - concluiu o auxiliar.


Na próxima quarta-feira, o Botafogo recebe o Bahia às 21h30 no Nilton Santos, em jogo adiado da primeira rodada do Brasileirão.


Fonte: Por Redação do ge — Goiânia

Atuações do Botafogo: garoto Sousa entra bem na defesa, e Matheus Babi leva a pior nota


Veja as avaliações de todos os jogadores alvinegros no empate com o Atlético-GO por 1 a 1





Melhores momentos: Atlético-GO 1 x 1 Botafogo pela #12ª rodada do Brasileirão 2020.


David Sousa [ZAG]: nota 6,5

O zagueiro de 19 anos ganhou a primeira oportunidade como titular com Autuori. Bem avaliado internamente, Sousa foi muito acionado na esquerda da defesa e fez partida segura.

Davi Araujo [ATA]: nota 6,5


Outro que foi bem contra o Atlético-GO foi Davi Araujo, mas não o suficiente para mudar o jogo. Entrou no segundo tempo e fez o Botafogo crescer no jogo. Aparece como opção de velocidade para Autuori, que perdeu jogadores com esse perfil recentemente.

Matheus Babi [ATA]: nota 4,5


O centroavante não fez bom jogo no Estádio Olímpico. Acompanhado de Pedro Raul na frente, Babi não se movimentou como de costume e tomou as decisões erradas na maioria das vezes que recebeu a bola. Pedro Raul, substituído no segundo tempo, foi melhor que o companheiro.


CONFIRA TODAS AS NOTAS:

Diego Cavalieri [GOL]: 6,0

Kevin [LAD]: 6,0

Kanu [ZAD]: 6,0

Rafael Forster [ZAG]: 6,0

David Sousa [ZAE]: 6,5

Victor Luis [LAE]: 6,5

Rentería [VOL]: 5,5

Caio Alexandre [VOL]: 5,0

(Luiz Otávio [VOL]: 5,0)

Bruno Nazário [MEC]: 6,0

(Davi Araujo [ATA]: 6,5)

Matheus Babi [ATA]: 4,5

Pedro Raul [ATA]: 6,0

(Kalou [ATA]: 5,0)



Sousa foi bem contra o Atlético-GO — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro