Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Torcedor do Botafogo viraliza com placa de desculpa a Luís Castro: "Andei por quatro horas"



Luiz André Cursino, de 26 anos, deu mais de quatro mil passos pela Avenida Djalma Batista, em Manaus, com um cartaz e é mais um na 'fila de desculpas' do português



A "fila de desculpas" na torcida do Botafogo para Luís Castro não para de aumentar. Luiz André Cursino, de 26 anos, ficou andando por cerca de quatro horas na avenida mais movimentada de Manaus na tarde desta segunda-feira com um cartaz escrito "Desculpa Luís Castro".




Torcedor do Botafogo saiu pelas ruas com uma placa de desculpas para o Luis Castro (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-botafogo-saiu-pelas-ruas-com-uma-placa-de-desculpas-para-o-luis-castro-11641082.ghtml)


+ Botafogo prevê ofertas por Perri e Adryelson, mas vê permanência da dupla como maior reforço da janela


A ideia do manauara, que torce para o clube desde o berço por influência do pai e avô, partiu depois da vitória sobre o Fluminense, no sábado. Ele foi para a Avenida Djalma Batista, onde faz um cursinho pré-vestibular, e "matou" o primeiro tempo de aula e o intervalo para ficar perambulando entre o trânsito com o cartaz (veja no vídeo acima).


- Ontem eu estava em casa, olhei para minha namorada e falei “eu vou pedir desculpas para o Luís Castro”. Fiz o cartaz, ela me disse que eu era maluco mas que apoiava a gracinha. Tenho 26 anos, estou acostumado a pegar porrada como botafoguense, tem que comemorar muito essas rodadas na liderança, tem que agradecer muito ao Luís Castro, eu nunca tinha visto isso. Ele tinha um plano esse tempo todo - contou Luiz André ao ge.


Luiz André deu mais de quatro mil passos nessa brincadeira de ficar rodando pela avenida. Ele saiu de casa para ir à aula de tarde e só voltou de noite.


- Uns flamenguistas mexeram comigo (na rua) mas eu, com muita classe, mandei eles seguirem o líder - riu.





Luiz André com placa de desculpas para Luís Castro — Foto: Arquivo Pessoal



O Botafogo é o líder do Brasileirão com seis vitórias em sete jogos disputados. Luiz André está empolgado e curte o momento, mas ainda coloca um dos pés no chão:


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho Soares e Luís Henrique fazem atividade separada em treino do Botafogo

+ Marlon Freitas, do Botafogo, sai em defesa de Vinicius Junior e pede punição após caso de racismo


- Botafogo estar na liderança é tipo jogar na loteria, a gente dorme com a possibilidade de acordar milionário, mas de manhã a gente perde.


Antes da placa, a aliança

Não foi a primeira loucura que Luiz cometeu envolvendo o Botafogo. O torcedor vendeu a aliança do relacionamento e apostou todo o dinheiro que o Alvinegro venceria o Vasco no Campeonato Carioca - o rival triunfou por 2 a 0 e ele saiu zerado. A namorada, Bianca Cavalcanti, acabou entendendo no fim de tudo.


- Minha relação com o Botafogo é de amor e ódio, eu já vendi minha aliança e apostei tudo no Botafogo contra o Vasco. Vasco venceu e eu fiquei liso! Minha namorada é muito braba, mas graças a Deus me ama muito. Ela torce para o Botafogo por mim, ela odeia me ver triste quando o Botafogo perde - contou.


A próxima loucura de André envolve vender o carro e ir ao Rio de Janeiro para conhecer o Estádio Nilton Santos.




Luiz André com a namorada — Foto: Arquivo Pessoal


- Estou planejando vender meu carro para ir ver o Botafogo ser campeão do brasileirão. Seja lá qual for o jogo, qual for a decisão que deixará claro que meu time será campeão… Pode ter certeza que eu vou estar no estádio, antes de morrer quero pisar lá, sentir o cheiro da grama e ver um jogo do Fogão e chorar de emoção.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Botafogo usa rotatividade no meio-campo para reduzir desgaste da maratona de jogos



Luís Castro vem alternando formações no setor e encaixando as peças da melhor forma para explorar as fraquezas dos adversários



Em meio a maratona de jogos dos últimos meses, o Botafogo vem usando de um elenco equilibrado para se manter bem em três competições, especialmente no Campeonato Brasileiro, em que lidera com 18 pontos somados em 21 possíveis. É especialmente no meio-campo em que o equilíbrio e versatilidade das peças vem fazendo a diferença e se tornando uma força do time.




Luís Castro evita "oba-oba" após vitória do Botafogo em clássico: "Manter os pés no chão" (https://ge.globo.com/video/luis-castro-evita-oba-oba-apos-vitoria-do-botafogo-em-classico-manter-os-pes-no-chao-11638092.ghtml)


+ Botafogo prevê ofertas por Perri e Adryelson, mas vê permanência da dupla como maior reforço da janela



Desde o início do Brasileirão, foi lá que Luís Castro teve mais jogadores diferentes atuando como titular. Ao todo, sete atletas iniciaram ao menos uma partida no setor no último mês, com seis deles dividindo a maior parte dos minutos. Na temporada, contando todas as competições, quem lidera a lista de minutos jogados no setor é Tchê Tchê.





O camisa 6 vem alternando entre primeiro e segundo homem de meio-campo desde a chegada de Luís Castro e se tornou peça crucial no funcionamento da equipe. De acordo com Marlon Freitas, essa disputa no elenco é saudável e contribui para o sucesso do time até aqui.


- É muito bom para todos nós. Sempre fala para todos estarem preparados porque a oportunidade vai chegar. Contra o Atlético-MG foi o time praticamente todo de suplentes. Acho que surpreendeu muita gente a escalação, o desempenho e o resultado em si. A preparação e a confiança do Mister contam muito. A gente estar conectado, um ajudando o outro, potencializando o outro. Só quem ganha é o Botafogo com essa competitividade - afirmou Marlon Freitas.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Marlon Freitas, do Botafogo, sai em defesa de Vinicius Junior e pede punição após caso de racismo


Danilo Barbosa é considerado uma peça muito importante, mas caiu no ranking de minutos jogados por conta da lesão muscular que sofreu contra a LDU, no dia 4 de maio. Desde então, o camisa 5 não entrou em campo e segue em processo de recuperação.


Além desses seis, o jovem Raí foi o outro meia a receber uma oportunidade entre os 11 jogadores inicias recentemente, na partida da volta contra o Ypiranga pela Copa do Brasil. O camisa 75 tem um total de 468 minutos jogados no ano, mas a grande maioria deles foi no Campeonato Carioca.


A profundidade no setor de meio-campo é o que dá a possibilidade de Luís Castro adaptar o time e armar a estratégia pensando em explorar as fraquezas do adversário.


- O Mister vem sempre destacando pra gente treinar com a alegria e terminar o jogo sabendo que a gente fez o nosso melhor. O resultado vai ser consequência. A questão de jogar um ou outro vai depender mais do adversário, da característica do jogador. Só quem ganha com isso é o Botafogo - analisou Marlon.




Gabriel Pires, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Desde que disputou a partida de estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 15/04, o Botafogo disputou 11 partidas e ainda tem mais três pela frente antes de terminar o mês de maio: um total de 14 jogos no espaço de 46 dias. Dentro dos 11 já realizados, só duas vezes o treinador repetiu a escalação do meio-campo por jogos seguidos, contra César Vallejo e Bahia, e contra Flamengo e LDU.


Liderando o Brasileirão, o Botafogo embarcou para o Peru onde enfrenta o Universidad César Vallejo, time treinado pelo ídolo alvinegro Loco Abreu, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, às 21h. O Glorioso é o segundo colocado do grupo A, com cinco pontos, atrás da LDU, que tem sete.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro