O Botafogo vai defender a vaga às Quartas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, partida de volta, com um time bastante modificado em razão das ausências por lesão e por opções técnicas e táticas do treinador Davide Ancelotti, às 19h, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Com as ausências de Jonh (negociado), de Kaio Pantaleão e Cuiabano (por lesão), o Glorioso começa a partida com Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Savarino; Nathan Fernandes, Joaquín Correa e Santi Rodríguez.
O trio de frente, Nathan Fernandes, Tucu Correia e Santi Rodríguez é inédito e foi escolhido por deve reter a bola e sair ao ataque em alta velocidade.
Vamos torcer para que a formação encaixe e consiga o objetivo de retornar ao Rio com a vaga assegurada, lembrando que o Botafogo se classifica mesmo com derrota por 1 a 0.
Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil; sportv e Premiere transmitem
Red Bull Bragantino e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 6, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida terá início às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista-SP. Sportv e Premiere transmitem, e o ge acompanha o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.
No jogo de ida, o Botafogo venceu o Bragantino por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Por isso, o Glorioso pode até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O Massa Bruta precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar no tempo normal. Em caso de vitória do Braga por dois gols de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Precisando reverter o placar para conseguir a classificação, o Bragantino vive sua pior fase no ano. Já são seis jogos sem vitória, sendo um empate e cinco derrotas - uma delas para o Botafogo, na ida, na semana passada. O último jogo do Braga foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no fim de semana.
O Botafogo tropeçou para o Cruzeiro por 2 a 0, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico Davide Ancelotti, que também soma três vitórias e dois empates. O Alvinegro lida com desfalques de dois titulares em Bragança, além de uma tumultuada semana nos bastidores.
Botafogo 2 x 0 Bragantino | Melhores momentos | Oitavas de final | Copa do Brasil 2025
Onde assistir:
Transmissão: a partida será transmitida ao vivo pelo Sportv e pelo Premiere.
Tempo real: o ge acompanha o jogo em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui.
Prováveis escalações
Bragantino - Técnico: Fernando Seabra
O Bragantino tem praticamente um time inteiro fora por lesão ou em transição física para enfrentar o Botafogo pela Copa do Brasil. As últimas lesões aconteceram contra o Galo. Os laterais Sant'Anna e Hurtado, que revezaram na lateral-esquerda por conta de problemas antigos na posição, devem dar lugar ao jovem Cauê.
Já Vinicinho deve ser substituído por Nacho Laquintana, que entrou e fez um gol contra o Atlético-MG, com assistência justamente de Cauê. A única boa notícia é a volta do meia Jhon Jhon, que desfalcou o time contra o Atlético no Brasileirão por suspensão.
Provável escalação: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Cauê; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Nacho Laquintana, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha.
Desfalques: Guzmán Rodríguez, Eduardo, Juninho Capixaba, Guilherme Lopes, Agustín Sant'Anna, Andrés Hurtado, Matheus Fernandes, Henry Mosquera e Vinicinho (lesionado); Fernando (transição).
O técnico Davide Ancelotti tem algumas baixas para o confronto em Bragança. John ficou fora da relação devido à negociação com o West Ham, da Inglaterra; Cuiabano e Kaio Pantaleão lidam com problemas médicos no tornozelo esquerdo e na coxa direita, respectivamente. Léo Linck será o titular no gol e vai ganhar seus primeiros minutos com Davide.
Provável escalação: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Alex Telles; Newton e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Montoro; Arthur Cabral.
Desfalques: Bastos (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Cuiabano (lesão no tornozelo esquerdo), Kaio Pantaleão (lesão na coxa direita) e John (negociações com o West Ham).