Estudiantes sinalizou positivamente com proposta feita pelo clube carioca, mas meia não decidiu futuro
O Botafogo fez uma proposta oficial pelo atacante Benjamín Rollheiser, do Estudiantes. O jogador de 23 anos é revelação da base do River Plate, mas ganhou destaque na última temporada pela equipe de La Plata. Há, contudo, um grande obstáculo pela frente: o Benfica.
Jessica Maldonado comenta o vai e vem do Botafogo (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/jessica-maldonado-comenta-o-vai-e-vem-do-botafogo/12235464/)
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
A oferta do Alvinegro - com valores acima de 8 milhões de dólares (R$ 39,3 milhões, na cotação atual) - teve sinalização positiva do Estudiantes. O Benfica também ofereceu cifras que foram consideradas boas pelo clube argentino.
A questão, portanto, passa pela escolha do próprio Rollheiser em decidir onde quer jogar. No Botafogo, ele é considerado o plano A para o sistema ofensivo e viria como um dos grandes nomes para o projeto em 2024. No Benfica, a contratação é visada para o meio do ano, quando acaba a temporada na Europa - até lá, ele ficaria emprestado ao Estudiantes.
+ Botafogo avança pela contratação de John, goleiro do Santos
O Alvinegro tem conversas com Rollheiser há, pelo menos, duas semanas. O entendimento com o Estudiantes já aconteceu e o Botafogo chegou a ficar em confiante por um acerto antes da virada do ano novo, mas o Benfica apareceu e o atleta ainda não se decidiu.
John Textor, proprietário da SAF do clube brasileiro, toca as negociações. No projeto, o norte-americano colocou que Rollheiser teria facilidade de se transferir ao futebol europeu pela proximidade do Botafogo com Crystal Palace e Lyon, que pertencem à mesma rede multiclubes.
Benjamin Rollheiser comemora gol marcado sobre o Goiás na Sul-Americana — Foto: Divulgação/Conmebol
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O empresário do jogador chegou a afirmar, em entrevista ao ge, que o jogador "estava fechando o Benfica", mas o martelo ainda não foi batido. O clube português sai na frente porque o camisa 10 quer jogar no futebol europeu. O Alvinegro, por sua vez, confia no projeto financeiro e esportivo apresentado. Tons de novela pela frente.
O atacante chegou a ser procurado pelo Corinthians, mas o clube paulista fez uma oferta inferior em relação a Botafogo e Benfica.
Rollheiser é o típico ponta-direita que joga com o pé trocado, mas também pode atuar como meia. Gosta de puxar a bola para dentro tanto para finalizar quanto para encontrar os companheiros dentro da área. Foram 12 gols e sete assistências em 2023.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro