Tiquinho pode ser baixa mais uma vez
O Botafogo entra em campo no próximo domingo contra o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi, em duelo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artur Jorge terá problemas para o duelo, uma vez que não contará com dois titulares: o lateral-direito Damián Suárez, afastado, e o atacante Luiz Henrique, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Artur Jorge comanda treino do Botafogo — Foto: Reprodução
Além deles, Tchê Tchê, que vem sendo opção durante os jogos, foi expulso contra o Atlético-GO e também não pode jogar. Tiquinho Soares, com dores no joelho direito há uma semana, não aparece nas imagens do treino desta sexta e pode ser desfalque mais uma vez.
Somado a esses desfalques, o time divide as atenções com o primeiro jogo decisivo das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira. Com isso, o treinador português ainda pode optar por poupar algum outro jogador por desgaste - ele fez isso na vitória sobre o time goiano, no último sábado.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Para a lateral direita, o uruguaio Mateo Ponte é a única opção para os próximos jogos e deve ser mantido. Na frente, Óscar Romero deve ser o escolhido, já que vem sendo opção para o lado direito quando o camisa 7 é substituído. Matheus Martins, o último reforço anunciado, também pode aparecer no time.
O Botafogo ainda treina neste sábado antes de viajar para Caxias do Sul. Artur Jorge só confirma o time na preleção, ou seja, horas antes do jogo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo tem "Dia D" para definir elenco para as oitavas da Libertadores
Provável escalação para enfrentar o Juventude: John; Mateo Ponte, Halter (Bastos), Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan), Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Óscar Romero (Matheus Martins) e Thiago Almada (Carlos Alberto); Savarino e Igor Jesus.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro