Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Botafogo contrata executivo que organizou Copa América como novo gerente geral do estádio



Alexandre Barros assume administração organizacional do Estádio Nilton Santos





Alexandre Barros com a taça da Copa América (Foto: Reprodução)



Um dos times que mais agitou a janela de transferência, o Botafogo segue trazendo reforços para fora do campo. O clube contratou Alexandre Barros para ser o novo gerente geral e de operações do Estádio Nilton Santos. O executivo fez a estreia no empate contra o Juventude, neste domingo.


+ VÍDEO: Jorge Jesus registra festa da torcida do Botafogo no Nilton Santos


Alexandre participou da organização operacional da Copa América de 2019, realizada no Brasil. Ele é um dos fundadores da "RAM Sports", empresa que já cuidou do atendimento das seleções peruana e venezuelana, por exemplo.

O executivo também já atuou na parte operacional da Amsterdam Arena, na Holanda. A função diz respeito a melhorar as funções extracampo do Estádio Nilton Santos, de estrutura a funcionalidade.

Botafoguense assumido, Alexandre esteve presente no empate contra o Juventude e, inclusive, se apresentou aos jornalistas presentes na partida. Ele é mais um a integrar o time da Botafogo SAF.



O executivo comemorou a chegada ao Botafogo com um texto em uma publicação compartilhada nas redes sociais.

"Hoje começo mais um ciclo na minha vida de gestor esportivo. Mas desta vez, um caminho sem data prévia para seu fim. Hoje começo um relacionamento que sempre sonhei, mas que também me faltava coragem.

O Cenário dos clubes no Brasil sempre me perturbou, por políticas e estratégias das quais eu desacreditava. Felizmente, foi justamente aquele que eu mais me identificava, quem deu o primeiro passo.

Hoje assumo essa posição IMENSAMENTE feliz e com todos meus medos amansados. Confiante que estamos fazendo uma forte equipe, com pessoas experientes, sérias, preparadas e mais do que tudo: INOVADORAS! Pessoas que pensam fora da caixinha, afinal a loucura de alguns afloram as genialidades do mundo!

Obrigado a todos que de alguma maneira me ajudaram a chegar até aqui e obrigado a todos que ainda me ajudarão a continuar por muitas outras jornadas, agora em uma casa fixa, sem prazo e sem limites!

Hoje chego à minha "nova antiga casa" como Gerente geral de Operações de Estádio e Serviços às Equipes no Botafogo com muito orgulho!"



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Análise: ainda desencaixado, Botafogo tem pior desempenho sob comando de Luís Castro contra o Juventude



Alvinegro melhorou com as entradas de Matheus Nascimento e Diego Gonçalves. Dupla foi determinante para que o gol de empate alvinegro saísse.





Melhores momentos de Botafogo 1 x 1 Juventude pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro



O cenário tinha todos os elementos para um bom domingo para o Botafogo: jogo às 11h, Nilton Santos lotado após venda esgotada de ingressos e estreia de Luís Castro na área técnica da casa alvinegra. O empate em 1 a 1 com o Juventude, porém, acabou marcando o pior desempenho da equipe carioca sob o comando do técnico português até aqui.


+ Luis Castro cita lado emocional e reconhece atuação ruim do Botafogo: "Não estivemos bem"


Foi um domingo em que pouca coisa funcionou para o Botafogo. Sem Kanu, cortado por lesão muscular, Victor Cuesta assumiu o lado esquerdo da zaga, formando dupla com Philipe Sampaio. O setor, porém, ficou frequentemente desguarnecido.




Botafogo Juventude — Foto: André Durão


Parte do problema foi ocasionado pela forte marcação sobre Luís Oyama, volante do Botafogo. O cerco, inclusive, acabou se refletindo na qualidade da saída de bola alvinegra. Com o volante marcado, o time de Luís Castro apresentou dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque.


+ Diego Gonçalves diz entender vaias de torcedores do Botafogo no empate com Juventude


Com a criação prejudicada, o time sofria para ter uma dinâmica equilibrada no setor e, sob a pressão de quase 35 mil torcedores, o acabamento das jogadas deixava a desejar. Chay foi quem mais tentou no primeiro tempo, mas a afobação - não só dele - era nítida. Gustavo Sauer teve atuação apagada.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


No segundo tempo, o Botafogo melhorou com as entradas de Matheus Nascimento e Diego Gonçalves. Dentro de um time que ainda apresenta problemas naturais de entrosamento, o entendimento da dupla deu mais movimentação ao ataque.



"Hoje o Botafogo mereceu mais vaias do que aplausos", afirma Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/hoje-o-botafogo-mereceu-mais-vaias-do-que-aplausos-afirma-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10535577.ghtml)


O posicionamento de Matheus Nascimento foi determinante para isso. Nem como ponta e nem como centroavante: o atacante foi posicionado entre as linhas da defesa gaúcha, o que provocou desequilíbrio na até então sólida defesa do Juventude.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


- A entrada do Diego, após termos começado segunda parte, veio para abrir nossos alas nos corredores. Laterais mais por dentro. Para tentar surpreender o adversário. Sabíamos que era um risco colocar o Matheus, porque Chay fazia um bom jogo. Abdicamos do espaço atrás do Erison, para um jogador não tão afastado. Para arrastar o central para zonas que permitissem o Matheus entrar. Mas foi um jogo mal jogado na nossa parte, minha intervenção não surtiu como queria - explicou Castro.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A notícia negativa para torcida do Botafogo é que Patrick de Paula continua sem conseguir se achar dentro da atual dinâmica do time. Apagado na partida, bobeou com toda a defesa alvinegra, foi determinante para que o gol do Juventude saísse.


O Botafogo volta a campo no próximo domingo (7), contra o Flamengo. A partida está próxima de ser confirmada no Mané Garrincha devido à impossibilidade de o Maracanã receber o confronto, já que realiza plantio de grama.





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro