Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do primeiro jogo da Copa Sul-Americana
O Botafogo começa nesta quinta-feira, às 21h, a busca pelo título da Copa Sul-Americana de 2023, quando entra em campo no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, para enfrentar o Magallanes na primeira rodada da fase de grupos do torneio.
Confira o gol de Matías Segovia durante o treino do Botafogo (https://ge.globo.com/video/confira-o-gol-de-matias-segovia-durante-o-treino-do-botafogo-11510942.ghtml)
+ Presidente do Botafogo na Conmebol de 93 lembra histórias e vê chance de taça em 2023
+ CBF vê "processo de risco" e explica não inscrição de Júnior Santos, do Botafogo, na Sul-Americana
Em vantagem na final da Taça Rio, cujo título garante vaga na Copa do Brasil de 2024, o Glorioso volta às atenções ao torneio continental que é um dos grandes objetivos na temporada, tanto da torcida como da diretoria, que vê o caminho possível para o primeiro título na era SAF.
O Magallanes terá que mandar o jogo no estádio do O'Higgins, o El Teniente, que tem capacidade para 12,5 mil pessoas, já que o Municipal Luis Navarro Avilés, onde é mandante, não atende os requisitos mínimos de capacidade da Conmebol para essa fase da competição. Ele pode receber somente 3.500 torcedores.
Transmissão: Paramount +
Tempo Real: o ge acompanha a partida em Tempo Real (siga clicando aqui)
Prováveis escalações
Botafogo - técnico: Luís Castro
O técnico português tem uma estrutura de time bem estabelecida no setor defensivo neste momento, mas à frente ainda mexe as peças em busca de equilíbrio com um time que consiga produzir sem perder a intensidade. Autor do gol da vitória sobre o Audax, Gustavo Sauer pode ganhar nova oportunidade entre os titulares. Luís Henrique, que entrou bem, também. No meio, a dúvida é entre Marlon Freitas e Lucas Fernandes.
Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas), Eduardo; Gustavo Sauer (Raí), Tiquinho Soares, Luís Henrique (Carlos Alberto).
Pendurados: ninguém.
Desfalques: Patrick de Paula e Kayque (lesionados); Gatito (transição); Júnior Santos (não está inscrito no Carioca).
Magallanes - técnico: Nicolás Nuñez
Campeão da segunda divisão e da Taça Chile em 2022, o Magallanes se garantiu na Libertadores, mas acabou eliminado da terceira fase da pré contra o Independiente Medellín. Nuñez deve fazer ao menos quatro mudanças em relação ao time que perdeu para os colombianos.
Provável escalação: Rodríguez, Simon Contreras, Christian Vilches, Fernando Piñero e Nicolás Crovetto; Tomás Aránguiz, Iván Vásquez e Carlos Villanueva; Thomas Jones, Yorman Zapata e Felipe Cadenazzi.
Pendurados: ninguém.
Desfalque: Felipe Flores (suspenso).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/A/e/HjVhHCTKaGFgIo5Upgtg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.jpg)
— Foto: Infografia
Árbitro: Cristian Ferreyra (URU)
Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
4º árbitro: Gustavo Tejera (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro